4 de outubro de 2019

The Seven Husbands of Evelyn Hugo (opinião SEM spoilers)



“Never let anyone make you feel ordinary.”

“Heartbreak is a loss. Divorce is a piece of paper.”


Eu tenho que ser sincera e dizer que com este livro, eu estou sem dúvida a apaixonar-me pela escrita da autora Taylor Jenkins Reid. Depois do Daisy Jones and The Six, li este livro e mais uma vez a capacidade desta autora de contar uma história é simplesmente fantástica, que nos faz esquecer mesmo que as personagens não existem.

Este livro é como que uma biografia de um ícone de Hollywood da era dourada do cinema. Mostrando a componente psicológica por detrás desse mundo e o que é verdadeiramente uma celebridade. Contudo, mais que uma mera biografia, menciona maravilhosamente várias formas de amor ou paixão.Tal como a evolução do papel da mulher na sociedade, pois a ideia era a mulher ficava em casa a cuidar das crianças e a cozinhar para o marido, sem possibilidade de uma carreira própria ou até mesmo sem valor a nível profissional. 

Aliás uma das citações que me ficou na cabeça pois infelizmente ainda hoje se podem usar é “Make them pay you what they would pay a white man.”. Por isso incontestavelmente este livro tem um grande nuance feminista e com razão! 

Faz também uma menção e quase como que um "ainda temos muito que mudar" no que toca aos direitos humanos (gay rights), sim porque este romance, tem uma grande componente LGBT e falando muito honestamente de como as pessoas se visualizam, para além do quanto tinham que esconder naquela altura.

Acho que deste livro só tenho uma crítica, que no início do mesmo, é logo divulgado um pequeno spoiler para o plot twist no final do livro, o que estragou um pouco a surpresa para mim. É simplesmente uma dica, do género "espera que vem aí bomba." em vez de termos a surpresa total do plot twist assim como que uma chapada na cara. 
Contudo, eu não o consegui antever de todo! E até para outra pessoa até pode não ter sido um ponto negativo do livro mas para mim foi pois eu queria ser surpreendida. 

Aconselho vivamente a lerem este livro e estou mortinha por ler mais da autora pois ela prende-nos a estas histórias de uma maneira incrível!


Review em vídeo: IGTV - The seven husbands of Evelyn Hugo

Audiobook: enredo bastante fácil de seguir neste formato e até tem cast de vozes.


4 comentários:

Daniela Silva disse...

Parece ser uma excelente obra :)

Beijinho e bom fim de semana
danielasilvaoficial.blogspot.com

Andreia Morais disse...

É maravilhoso quando os autores nos conquistam por completo com a sua escrita! Vou procurar pela obra :)

Portuguesinha disse...


Parece interessante.
Mas neste instante estou com outras leituras em mãos. E uns tantos outros livros em stand-by :)

Também conheço bem a temática, o ambiente e a época. Ainda assim, seria interessante ler.
Fica o registo!

Green disse...

Não conheço.