20 de junho de 2020

Greekorscope: Gêmeos/Gemini


O signo que significa que tudo vem aos pares, LoL. Gémeos pode ser o nome da constelação, mas a verdade é que representa as estrelas Castor e Pollux, filhos de Leda, Tyndareus e Zeus. E como tudo aconteceu?

Portanto, Leda era a mulher de Tyndareus (que era um dos tripulantes da nau Argo, ou seja, um dos Argonautas). Certo dia, Leda foi dar de comer aos seus cisnes e quando o estava a fazer, o maior cisne e mais belo do bando tocou-a.
Sim, com certeza já adivinharam, era o nosso amigo Zeus, o mesmo que não sabia fechar a braguilha das calças…
Nove meses depois, Leda deu à luz dois ovos. De um ovo, saíram duas meninas, Helen (filha de Zeus) e Clytaimnystra (filha de Tyndareus), do outro ovo saíram dois meninos, Pollux (filho de Zeus) e Castor (filho de Tyndareus).
Os meninos eram gémeos, mas as meninas não. Para além disso, Pollux e Castor eram, na verdade, virtuosos e guerreiros fantásticos. Quando Helen era jovem, foi raptada pela sua beleza, mas os seus irmãos salvaram-na, claro. Mas um dia, Castor morreu em batalha, salvando Pollux.
Como Castor era mortal mas Pollux não, este último implorou a Zeus para dividir a sua imortalidade com o irmão.

Uma história linda de amor, dos irmãos... não de Zeus, LoL.

1 comentário:

Vanessa Casais disse...

Gostei de saber!

Miúda só faltava mesmo seguir-te por aqui, já te sigo no Insta. Deixo-te o link do meu blog que te convido a seguir https://primeirolimao.blogspot.com/ também.

Beijinhos,
Vanessa Casais