26 de julho de 2020

Sala de Cinema: Jurassic Park



Já algum tempo que não fazia mais um post da série Sala de Cinema com mais um clássico... Mea culpa! Mas então pensei: porque não voltar à carga e começar com um gigante do cinema?
Podia-me estar a referir ao filme mas estou na verdade a referir-me ao senhor Steven Spielberg. Que vocês vão ler várias reviews de filmes dele nesta rúbrica.

Quanto a este filme, de 1993, a sua premissa é sobre uma ilha perto de Costa Rica, que foi modificada para ser como que uma reserva natural para animais aliada a um parque de entretenimento, intitulada de Jurassic Park. Operado por um amante de dinossauros, criando assim um parque completamente pioneiro, que usando tecnologia de ponta, conseguiu recuperar DNA de insectos que tinham ingerido sangue de dinossauros. 

Então o filme começa com um paleontologista, um paleo-botanista e ainda um matemático, os três a chegarem ao parque para reverem os sistemas de segurança e inspeccionarem tudo. Evoluindo depois de fantasia tornada realidade, para a personificação do inferno na terra (mas com dinossauros)!

Jurassic Park tem nuances na narrativa de ficção científica: a fúria que o homem desencadeia quando mexe com as forças da criação. Mas mesmo o filme talvez ter um enredo rebuscado, não deixou de ser um marco do cinema mal entrou nos cinemas... com cenas que nos deixam taquicárdicos e apneicos!

Este filme podia ser apenas um monster movie mas em vez disso é uma maravilhosa aventura também! Que arrecadou imensos prémios e com razões para isso...

Já viram este filme? E as sequelas?


P.S. - questiono-me se foi este filme que impulsionou toda a dino erotica, LoL.


Sem comentários: