31 de outubro de 2020

Sala de Cinema: Sixth Sense



Hoje, esta rubrica é como que em jeito de celebração do Halloween e que melhor senão esta sugestão este filme, dentro de mistério e thriller, do realizador M. Night Shyamalan, para vocês verem hoje? Vocês podem não saber mas este realizador ficou conhecido, juntamente com outros dos seus filmes, pelos plot twists que cria!

Este filme saiu para os cinemas em 1999 e foi logo uma sensação! Aliás eu lembro-me de ver este filme, quando era mais miúda completamente aterrada de medo, LoL.
A premissa é em volta de um psicólogo pediátrico Malcolm Crowe, que o realizador escreveu o guião a pensar nesta personagem representada por Bruce Willis. Este psicólogo descobre Cole, representado por Haley Joel Osment, que apresenta os mesmos sintomas que um paciente seu antigo que infelizmente se suicidou, então ele toma a oportunidade de seguir Cole como que tentando-se redimir como profissional e para que o que aconteceu não volte a acontecer com esta criança.

Depois de ganhar um pouco da confiança da criança, ele descobre que Cole é extremamente sensível e que tem um sexto sentido: consegue ver pessoas mortas. O filme desenrola-se assim, deixando-nos sempre com pele de galinha ou com arrepios na espinha e na pontinha da cadeira à espera do que vai acontecer a seguir.

Infelizmente, apesar deste filme ter sido nomeado para os Oscars não arrecadou nenhum. Como? Não sei... pois este filme é simplesmente icónico! Já para não falar de que a frase "I see dead people" ficou para sempre nos anais do cinema.

Em termos de curiosidade, Bruce Willis é de facto esquerdino mas neste filme aprendeu a tomar notas e fazer certas coisas com a mão direita pois não queria que o espectador reparasse que não estava a usar o seu anel de casamento. 

Já viram este filme? Se ainda não viram, já têm aqui uma excelente companhia para o dia de hoje!

Sem comentários: