5 de dezembro de 2020

O poder de cada género literário: romance


Qualquer leitor sabe que ler é bem mais que um mero exercício para a mente... Além do que já tinha partilhado com vocês sobre os benefícios da leitura, desta vez partilho o poder de cada género literário! Obviamente que sendo livros, há muita coisa interligada, contudo irei mostrar-vos o que acho mais incidente em cada um dos géneros.

Romance: permite ao leitor imaginar eventos e personagens, juntamente criando empatia com as imensas emoções descritas.
  • A nossa compreensão, de pessoas e relações, aumenta exponencialmente;
  • Pode ajudar o leitor a entrar em contacto com uma parte de si que estava ignorada;
  • Podemos aprender com os erros das personagens pois existe normal insight por detrás dessas decisões;
  • Consegue aumentar a nossa confiança;

O que acham? Costumam ler neste género? Adicionam mais alguma coisa?

5 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Todos os bons romances merecem ser lidos
.
Um Sábado feliz
Abraço

Tilangtang disse...

Eu tive um professor que me ensinou - como deixar de ser romântica.

Nala disse...

Houve uma fase em que eu só lia romances. Aliás, as primeiras obras que eu comecei a ler, na minha adolescência, eram só romances. E creio que me fizeram criar expectativas irrealistas em relação ao amor e às relações. Mas um clichê é sempre bem-vindo de vez em quando!

Os devaneios da Tim disse...

Adoro romances, não fosse eu uma romântica anónima

Lani disse...

É o género com que mais me identifico! :)