23 de setembro de 2022

Dolly Parton: my life and other unfinished business (opinião SEM spoilers)


Acabei este audiobook e adorei mesmo ouvir o livro que é narrado pela própria Dolly!

Adoro o sotaque da mulher e além disso, ela tem uma forma emotiva de se expressar, já para não falar do seu maravilhoso sentido de humor.

Então não é que este meio metro de gente, não só ameaçou o Silvester Stalonne como lhe ensinou uma lição de vida?! Expliquem-me, como não gostar desta mulher?

Além dessas histórias e outras da sua jornada no mundo do showbiz, gostei muito da passagem onde ela conta que sempre sentiu dentro dela que não queria ter filhos. Que adora crianças mas que sempre achou que não era algo para ela...

Como na altura em que atingiu o estrelado e ficou mais famosa, para responder a perguntas relativamente a este tema, em vez de sentir o julgamento das pessoas, começou a dizer que simplesmente não conseguia ter crianças. Em parte era verdade mas não toda a verdade, fazendo-a sentir um pouco culpada. Mas como as pessoas se sentiam desconfortáveis com a conversa, então lá a deixaram em paz.

Acho que essa altura foi por volta dos anos 60 ou 70 e é incrível como passados mais de 50 anos, existe ainda esse julgamento. Felizmente nos dias de hoje fala-se mais, há um diálogo mais aberto sobre este assunto mas existe ainda uma grande pressão nas mulheres.

"Tens que casar. Tens que ter um filho. Só um filho? Estás a ser egoísta e a roubar o teu filho de um irmão ou irmã..." Entre outras coisas maravilhosas de se ouvir quando o povo sabe zero da tua vida mas gosta de mandar papaias para o ar qual macacos em plena arena no circo.

Que estava eu a dizer? Ah, sim. Adorei imenso deste audiobook! 

Conheciam este livro da cantora? Ou outro?

1 comentário:

- R y k @ r d o - disse...

Acredito que seja um livro fascinante de ler.
.
Bom fim de semana … cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.