29 de setembro de 2011

Traições

Vamos ter uma conversa séria... Vamos falar sobre traições e se as perdoaríamos ou não. Para delimitar o que cada um entende por traição, consideremos a situação de um namorado trair a namorada (ou vice-versa).
Perdoariam?
As respostas tendem a variar, havendo sempre, infelizmente, aquela voz da experiência: "só saberás a resposta quando passares pela situação".
No entanto, eu tenho uma outra pergunta, uma outra situação. O que vos iria magoar mais, uma traição por fidelidade ou por lealdade? Sim, porque são coisas diferentes. Por exemplo, o vosso namorado (ou namorada) vos trai com outra pessoa, no entanto, só vos conta um mês depois.
O que vos magoa mais, o facto de vos ter traído ou o facto de vos ter feito passar por palhaços durante um mês?

De qualquer forma, uma traição de fidelidade ou de lealdade, é mau, muito mau mesmo... E sempre me perguntei: o que leva uma pessoa trair a outra?


Nota: antes que comecem a fazer um filme (ou para os mais criativos uma trilogia)... Está tudo óptimo comigo e com o Mais-que-Tudo... Este post provém de uma conversa séria que tive há tempos, com um amigo, que me fez levantar certas e determinadas questões.

28 de setembro de 2011

Humon



Através da Xinha, andei meia viciada na banda desenhada da artista Humon do deviantArt, que inclui personificações de vários países (maioritariamente nórdicos ou países com relações chegadas a eles) e sátiras actualizadas com um humor fantástico! Só tenho mesmo pena que ela não inclua mais países, como por exemplo, o nosso? LoL. Mas isso já é pedir demais, pois somos um país pequenito...

27 de setembro de 2011

Ava Inferi





Quando anoitece
Deixo-me encantar
Pela imensidão
Do azul sagrado

Conto às ondas os meus segredos
Confidentes dos meus medos
Dançam comigo neste meu silêncio
No desespero da minha solidão

Vou mergulhar no meu ser
E tentar esquecer
Que um dia sorri com esperança
Vou mergulhar no meu ser
E tentar esquecer
Que um dia brilhei no meu céu...


Nota: apesar de possivelmente vocês não gostarem muito deste estilo, eu aprecio bastante esta banda portuguesa, que apesar de cantarem na mesma em inglês ainda têm alguns singles em português.

26 de setembro de 2011

O chocolate... o quê?!


Gosto de me manter actualizada. Por isso há já algum tempo (ainda estava eu na universidade) que recebo newsletters, de um site americano de medicina, com artigos bastante actuais e fidedignos (pois não podemos "papar" o primeiro artigo que nos apareça à frente).
Isto para dizer o quê?
No outro dia recebi a newsletter semanal como é de costume e o artigo em destaque era o seguinte: "Benefícios do chocolate". Ok, ao ler o título fiquei, no mínimo, curiosa, daí ter logo ido ler o artigo completo. Pelos vistos (alegrem-se meninas) o chocolate demonstra benefícios credíveis para o cérebro e para o coração.
Cérebro? Já sabia... As sinapses para ocorrerem (que assim falando por miúdos, são as sms de um neurónio para o outro) necessitam de glicose (açúcar) e nós sabemos que o chocolate está cheio dele.
Coração? A sério?! Pelos vistos em estudos as pessoas que consumiam chocolate diminuíam o risco de doenças cardiovasculares!

Cheira-me que vou aumentar o stock de chocolate aqui de casa... LoL.

25 de setembro de 2011

Wishlist n.º 28


Em miúda tinha um desejo enorme de ter sapatilhas com luzinhas... E agora de cada vez que vejo passar um miúdo com umas sapatilhas deste género fico a olhar feita parvinha. Se calhar já não tenho idade para usar isto (ok... tenho a certeza que não tenho idade para usar isto) mas posso sempre alegar que é para ir caminhar à noite e para os carros me verem.
LoLoLoL.

Vá vamos admitir, podia dar-me para pior, não podia?

24 de setembro de 2011

Futuro

Se dissesse que não tenho medo e receios, estaria a mentir... Mas sei que nesta jornada não estarei sozinha.
E como já dizia um grande senhor "a coragem não é a falta de medo mas sim a habilidade de o enfrentar".

It's now or never!

23 de setembro de 2011

Presente

Nada como colocar a nossa vida em perspectiva para sabermos o que queremos dela: o que vou fazer? Quais são os meus objectivos? Quais são os meus obstáculos? Qual é a minha motivação?
Estou a tentar fazer de tudo para que as coisas andem para a frente e não para ficarem no mesmo sítio... Então porque é que tenho a sensação que estou a tentar mover uma bigorna? Nada se mexe! Tudo permanece imóvel apesar de eu fazer birra, espernear ou gritar.

Até que me apercebo: o facto de eu fazer birra, espernear e/ou gritar, não vai fazer com que a bigorna se mova, só faz com que perca energia. Então sossego, fico quieta e reservo as minhas forças para o momento crucial, para o momento em que vou ter tudo e mais alguma coisa para mover essa maldita bigorna... Até um camião se for preciso!

22 de setembro de 2011

Passado

Há cinco atrás estava eu a ir para Braga para fazer a minha matrícula em OCV (Optometria e Ciências da Visão). Depois, como não gostei do curso, concorri na segunda fase para a UTAD e lá fiquei durante um ano, até pedir mudança de curso para Enfermagem.

Agora dá que pensar... Em apenas dois anos estive em três cursos diferentes e agora que finalizei Enfermagem até que me dava gozo tirar outro. (Sonha Corina, sonha... LoL)


21 de setembro de 2011

Demasiado esquisito para mim...




Opá, eu sei que os gostos não se discutem, é a moda, bla bla bla bla... mas isto é mesmo muito esquisito!

20 de setembro de 2011

Pottermore




Se calhar vocês já sabiam disto mas só recentemente, dito por uma amiga tão entusiasta (era para dizer fanática... LoL) por Harry Potter como eu, é conheci o novo projecto da J.K. Rowling: Pottermore. Assim resumidamente, é um site onde os usuários serão capazes de participar em experiências de "leitura interactiva" de cada livro da saga, entre outras coisas, incluindo descobrir pormenores (não divulgados até então) das aventuras e personagens da saga.
Ela bem avisou que iria escrever um oitavo livro da saga! LoL.

Preparem-se pois dia 1 de Outubro de 2011, o site vai estar aberto para inscrições para todos e eu não vou perder isto por nada deste mundo!

17 de setembro de 2011

Uma semana

Em primeiro lugar, em jeito de explicação do post anterior, o meu Mais-que-Tudo foi de férias com a família e já não o via há algum tempo. Entretanto ele era para vir para a Bila na mesma semana que uma grande amiga (a Xinha) que nos viria visitar... Estava a contar com aqueles dois a meio da semana e ambos me aparecem logo no fim-de-semana, sem eu saber!!!
O meu coração fraquejou mas lá se aguentou com tanta surpresa e durante esta semana, que estive assim meia desligada aqui da blogosfera, estive a aproveitar ao máximo a matar saudades de ambos.


Repetindo-me um pouco, talvez porque ainda não tenha outras palavras para descrever esta semana... Estava mesmo a precisar de absorver a tua presença: as saudades já eram muitas! É mesmo bom conversar com alguém que nos entende e estar com alguém que não nos julga. Obrigada, espero mesmo que tenhas gostado do roteiro tanto turístico como gastronómico e aguardo a tua próxima visita!

Nota: não é para me gabar nem nada mas realmente as fotos em S.Leonardo ficaram um máximo!

12 de setembro de 2011

6 de setembro de 2011

Sala de cinema especial Oscars'10


Black Swan (O Cisne Negro) - a interpretação da actriz principal (Natalie Portman) é muito boa, no entanto, o enredo do filme (na minha opinião pessoal) faz lembrar muito: psiquiatria. É demasiado psicótico a meu ver, o que estragou um bocado o desenrolar natural do filme.

The Fighter (O Vencedor) - achei a história interessante mas não do outro mundo. Contudo, a interpretação de Christian Bale é excepcional!

Inception (A Origem) - não consegui perceber porque ganhou tão poucos prémios, pois é um filme espectacular, como já referi.

The King's Speech (O Discurso do Rei) - como já disse num outro post, adorei o filme, o actor principal (Colin Firth) faz uma representação de ouro, ao ponto de certos pormenores na condição da personagem. E mesmo a história, ainda por cima real, é linda!

127 Hours (127 horas) - lá está, nos Oscars pensava sinceramente que seria uma "luta" entre este filme e o acima mencionado, por serem histórias verídicas, no entanto, este filme, apesar da história ser algo de extraordinário, acho que a sucessão de eventos demora um pouco, o que torna o filme um bocadinho aborrecido entre esses momentos.

The Social Network (A Rede Social) - se este filme ganhasse, apesar de ser uma história bastante interessante como já disse num outro post, iria ficar muito mas mesmo muito zangada. LoL. Não era o melhor neste role de filmes, isso tenho a certeza.


True Grit (Indomável) - quase que nem parece um filme, parece uma história a ser contada, uma daquelas histórias de cowboys e damas em apuros, que acaba por ser uma menina. A história prende-nos e o final dá mesmo sensação de saber a pouco... Talvez por querermos mais.


Nota: demorou mas veio! LoL.

5 de setembro de 2011

Polaridade negativa

Costuma-se dizer que as pessoas que nos rodeiam reflectem quem nós somos... Isto preocupa-me. Pois, se nós acabamos por atrair pessoas desequilibradas, poderá haver algo em nós que reflecte esse desequilíbrio?
Teremos algo estragado em nós que faça com que essas mesmas pessoas, também elas estragadas, se colem a nós (qual íman poderosíssimo), desviando-nos de nós próprios ou daquilo que queremos. Mas como poderemos mudar a nossa polaridade, re-equilibrarmo-nos, se essas pessoas nos continuam a lembrar que somos material estragado...?

4 de setembro de 2011

No meu tempo não havia nada disto...

Eu ainda sou do tempo (sinto-me mesmo 10 anos mais velha, ao utilizar esta expressão) de ver o filme todo fofinho da Branca de Neve da Disney. E agora, a Branca de Neve faz estas figuras... Como as coisas evoluíram!



Pronto, vá... Adorei! LoL. É uma boa aplicação da música dos Led Zeppeling.

2 de setembro de 2011

Aniversário da S.

Eu desta vez vou ser um bocadinho inteligente e não vou colocar as fotos das nossas figurinhas tristes. Deixo isso para o facebook... LoL. Deixo em vez disso as fotos de grupo que por acaso ficaram super fofinhas! No entanto, acreditem em mim quando digo que foi uma festa repleta de parvoíces, palhaçadas, comida da boa (o Indiano aqui da Bila é mesmo bom), gargalhadas, bebida... Enfim, de tudo um pouco!
Muitos parabéns à menina Sara (que é uma súbdita assídua aqui do Reino) mereces tudo de bom e do melhor! Incluindo uma moldura digital para colocar as novas fotos das nossas palhaçadas... ou não! LoLoLoL.


Nota: ora aqui está a primeira foto do cortezão que dei ao meu cabelo (tinha-o pela cintura e agora está a meio das costas, não imaginam o alívio que é, LoL). Ah! E da corzinha que também coloquei, devido ao estrago feito pela praia, que por acaso não parece pelas fotos mas é assim para o roxo-violeta.
Nota da nota: estou a ver que o pessoal me está a confundir com a Sara nas fotos, pois ora bem, aqui a vossa soberana como só aparece de vez em quando percebe as vossas dúvidas. A minha personagem é uma das que está abaixada, que tem cabelo liso e comprido. Já me estão a ver? LoL.

1 de setembro de 2011