30 de dezembro de 2009

Para o réveillon...

Deve ser a altura do ano em que toda a gente se sente um pouco francesa (ou emigra, mediante o ponto de vista) porque não se calam com réveillon para aqui, réveillon para acolá... LoL.
Mas o que venho falar hoje não tem nada a ver com isto, tem mesmo a ver com certas e determinadas superstições.
Sinceramente, não sou muito dada a isto, mas como se costuma dizer "mal não faz", não custa nada tentar, não é?

Uma das superstições mais comuns é a roupa que se deve vestir na passagem do ano. Já que um novo ano está a nascer com mil e uma coisas para serem feitas e descobertas, nada mais natural que o clima de renovação se reflicta também nas nossas roupas. Se o dinheiro estiver curto, roupas íntimas (aka roupa interior, para não haver dúvidas) já dão conta do recado.
Em Portugal, acredita-se no azul mas deveríamo-nos vestir mediante os nossos objectivos, por isso se quiserem tentar algo diferente este ano, aqui vai uma ajudinha:


Branco
Vista-se de branco para ter um ano repleto de paz, verdade, sabedoria e calma. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.
Amarelo
Utilize esta cor para ter dinheiro, riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição.
Rosa
O rosa é o resultado da mistura do vermelho e do branco. Da mesma maneira é seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza, vista-se desta cor que ajuda também a afastar as energias negativas.
Vermelho
Para ter 12 meses de muita paixão, força e energia, ao menos pinte as unhas com esta cor.
Azul
A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranquilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor.
Verde
O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano.
Laranja
Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais.
Violeta
A cor violeta traz junto com o novo ano inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco dum objectivo.


Para a via das dúvidas... Porque não vestir uma peça de cada cor? Descomplicava a coisa.

3 comentários:

Luis Malato disse...

E preto Oo

Tio Heartless disse...

Podes sempre comprar roupa em formato arco iris... deve dar conta do recado XD

ó malato, mas tu ficavas tão bem com umas calcinhas justas rosinha e com um polozito amarelo :P

Luis Malato disse...

Heartless -.- tu ficavas mm fofinho num tutu cor de rosa com uma peruca azul.