11 de março de 2010

Cinema: Percy Jackson


Tem um título grande como tudo! O título todo é: Percy Jackson e o ladrão do relâmpago.
É um filme relativamente bom, engraçado e com efeitos excelentes! Talvez o próximo Harry Potter? E digo isto porquê? Porque o senhor Chris Columbus, que realizou os primeiros dois filmes de H.P., é o realizador deste filme. Muito sinceramente, gosto muito da maneira de realizar dele, no que tocou a H.P. e em termos deste filme em específico também não fugiu muito ao esperado.
No entanto, fãs do livro estão a boicotar o filme pois não concordam com a transposição feita pelo realizador. Agora pensem um bocado... qual é o filme que baseado num livro se torna a cópia perfeita do livro?
Voltando ao filme, aconselho-vos a ver, até porque dá mesmo vontade de saber mais sobre as aventuras de Percy Jackson. E não só! Há uma miscelânea de grandes estrelas: Pierce Brosnan (acho que a barba não lhe fica muito bem) e até Uma Thurman!



Nota: por acaso, o meu deus favorito sempre foi o Poseidon. LoL.

6 comentários:

Tio Heartless disse...

Ainda só vi o trailer e os efeitos, e nesse ponto parece estar razoavel... mas faz-me lembrar mais 1 "Jumper"...

Anyway, para filmes relacionados com a mitologia, vamos ter o Clash of the Titans, remake do filme com o mesmo nome. Esse queria ver ^^

**

Afal disse...

Senhor dos Anéis. Não é perfeito, mas está muito, muito perto de ser a melhor adaptação a cinema de um livro. Vá, três. E outro que o livro é quase o guião do filme é o Como Água para Chocolate.

C. disse...

Ok, se calhar não me fiz entender :x estava a falar de um modo geral.

Firewalking disse...

Prefiro a mitologia Nórdica! O Odin é o meu favorito! \m/

Anónimo disse...

Sabem o que eu aprendi nas minhas aulas de Laboratório e Gramática de Comunicação? É que um realizador pode pegar num livro e adaptá-lo como quiser ao cinema visto que é a visão dele que irá transmitir e é outra linguagem que está em jogo. Adaptar é ver o texto de outra forma e não tem que ser fiel ao original.

Não se esqueçam disso quando forem ver e criticarem um próximo filme. ;)

Aoshi disse...

uma coisa e ser parecido outra coisa e desilusao, cronos aparece no livro no qual tudo se desenvolve por culpa dele, aqui so falaram de ele no inicio. sem a explicaçao de 1 poder superior a zeus, poseidon e hades o filme virou lixo. basicamente o livro centra-se numa tentativa da subida ao olimpo de cronos. (sao 5 livros se na me engano isto...) li o livro amei (1 dia e meia duzia de horas) filme... fiquei triste com o que fizeram mas pronto