12 de dezembro de 2010

Vamos lavar a cara?

Já desde as férias do verão que andava com vontade de renovar aqui o Reino mas, sou sincera, deu-me a preguiça. Agora com o novo ano a aparecer daqui a nada por aí, decidi que queria mesmo lavar por completo a carita do meu blog! Não que eu não goste desta apresentação mas acho que faz bem inovar, tal como é bom mudar de penteado de vez em quando (por falar nisso tenho que ir à tosquinha um dia destes). Até porque já reparei que o Internet Explorer "deforma" o meu blog e só dei conta disto à pouco tempo porque eu utilizo, por norma, o Mozilla, onde não acontece nada disto, e isto é uma discriminação para com os visualizadores deste blog pelo Internet Explorer! Abaixo a injustiça (ó para mim a angariar pessoal para me ajudar, LoL)!

E pensei, quem melhor para me ajudar a escolher um novo visual? Os meus queridos seguidores, aos meus estimados leitores, aos meus enigmáticos súbditos, claro! Que vêm ao meu espaço ler os meus desvaneios sobre tudo e sobre nada. Por isso, peço-vos, assim, críticas construtivas e/ou sugestões pertinentes. Ajudem-me nesta enormíssima demanda de lavadoura!

Ora bem, lanço-vos então o desafio de me ajudarem. Já fiz uma triagem do que quero porque como paradoxo que sou, há que haver complicação na minha cabecinha até para escolher um template para o meu próprio Reino. Eu querer, querer, quero algo que tenha a ver com, obviamente, a noite ou algo com o mesmo motivo do actual ou então algo simplista dentro da minha palete de cores (bordeux/vermelho, preto, cinzento, roxo...). Por isso, comentem, opinem (sem segundas intenções, hein), digam de vossa justiça que rumo deve tomar este meu Reino:
  • Se deve ficar como está que tá bonitinho assim.
  • Ou se devo escolher um dos templates (mais abaixo... e já agora, qual?! LoL).
  • Ou então sugerirem uma imagem de fundo, para colocar num template pré-definido do blogger(podem deixar o link da imagem que eu vou lá cuscar).

Vocês vão ajudar a Corina, não vão? Pretty please...


Aqui vai template fresquinho! É pra menina, é pro menino... É só escolher: e para indicar o qual vocês acham que é mesmo a cara do Reino basta escrever o número do template!

Template n.º 1:



Template n.º 2:


Template n.º 3:


Template n.º 4:


Template n.º 5:


Template n.º 6:


Template n.º 7:



E se por acaso forem mesmo pessoas interessadas em orientar-me, para visualizarem melhor basta clicar na imagem.

79 comentários:

S. disse...

Voto no 5 e 7 ! (:

Ricardo disse...

Bem, eu sou um apologista do "faça você mesmo", por isso o ideal seria fazeres um template mesmo teu.
Há uns meses estive para criar um passatempo relacionado com isso, mas não tive tempo.
claro que é uma coisa que nem toda a gente tem a pachorra de fazer, só acho melhor pelo pormenor de ficar mais pessoal, não é por nada. como calculo que estejas a pensar "vai mas é á fava Ricardo" deixo aqui a minha apreciaçoun quanto aos templates que mostraste.
1- Não gosto. muito liso. nem o identifico muito com este blog.
2 e 4 -são ambos muito parecidos mas gosto mais das cores do dois e da barrinha, até acho que é a esse nível o meu favorito. mas têm ambos ali o coisinho do twitter. tens twitter? se não tiveres e fores pra este ou para o 4 tira aquilo.
3-Esteticamente este é o mais bonito. gosto da barrinha lateral e do contraste das cores, pessoalmente escolhia este, mesmo gostando das cores do 2.
5-Não gosto. aquele banner não me convence nada.
6-muito branco.
7- o espaço do post é muito reduzido. e as cores são muito desmaiadas.
Acho que os que se enquadram melhor aqui neste blog são o 2 e o 3.

Cat disse...

Gabo-te a coragem. Eu já só volto a mudar o aspecto do meu blog quando tiver ajuda. A última mudança foi custosa e duvido que alguma vez fosse capaz de fazer o que foi feito.
Mas em relação ao teu blog... Até gosto dele assim. E como uso Firefox não dou por qualquer deformação. :P Mas acredito que já andes com desejos de renovação.
Vou só pronunciar-me quanto aos templates que propões, porque acho que é a forma mais fácil de mudar e não sei como é que as coisas funcionam no blogger. Foram os três últimos que me chamaram mais a atenção. O meu preferido é o 7 -- gosto das cores. Só tem, a meu ver, um defeito: acho a caixa dos posts estreita. De resto, está óptimo. Gosto do header do 6, com as folhinhas. Em relação ao 5, gosto muito do desenho do background (parece renda), mas acho-o demasiado claro. O que gosto nesse template é a estrutura.
Não sei se ajudei muito e também não sei como funciona o blogger em termos de manipulação dos tempplates, i.e., se podes escolher um que gostes e mudar, por exemplo, as cores. Mas pronto, ficou a minha opinião.

Boa sorte com a renovação! ;)

Jeniffer Yara disse...

Amei o template 5 *-* Sério,achei ele bem fofo!E renovar é sempre bom mesmo,eu já fiz uma renovação no meu blog,rs

Beijos

Tio Heartless disse...

Compreendo agora a razão de pedires ajuda ^^

Antes de já, gosto do que tens agora e não creio que nenhum que tenhas escolhido parece melhor ou mais apelativo que o que tens agora.

No entanto, se pretendes mesmo mudar, Escolho o template 3 e 5 (apesar de no 5 parecer demasiado branco, podes sempre aplicar um fundo rendado um pouco mais escuro para contrastar)

No entanto, a decisão é tua e assim sempre será ^^. Esteja ela como estiver, irei andar sempre a cuscá-lo. (O IE rebenta com tudo)

Noutra opinião pknina - nada de cortar o cabelo, se cortas só as pontas e já vai demais

Beijos.

Vou-lhe dizer para ela comentar depois ;)

*************

2edoissao5 disse...

gostei do 6 e do 7.
é bom mudar o visual...rs
o meu nao sei se mudo agora ou quando o blog fizer aniversario...

beijo!

nightwish disse...

"Ola =) Acho que devias deixar ficar o tema que tens no blog, acho que de todos os que escolheste é aquele que mais combina com o nome do blog e é bem chamativo. Mas se realmente queres mudar o template 5 ou o 7, apesar de o 5 ser demasiado tudo menos "um reino na noite" apesar de ter um padrao de fundo bonito e o 7 ter aqueles bonequitos logo no inicio. Bom msm era poderes fazer uma junçao de ambos."

PS. Teve o Heartless que vir aqui colar isto que ela recusa-se

S. disse...

Sou de Serviço Social , sim ! xD
Esta-me e dar a volta a cabeça os trabalhos --'

RuteRita disse...

acho que ficava bem o nº5 !

Martinha disse...

Eu adoro o 2 e o 4! Mesmo lindos! :D

Anónimo disse...

Se quiseres eu faço-te um template personalizado com direito a logo e tudo. É a minha especialidade e ficávamos as duas a ganhar: tu tinhas um blog inteiramente único e eu treinava os meus skills. Que dizes?

Tio Heartless disse...

Tenho de admitir que a opção da Nicia é a melhor :P

Cat disse...

De nada. ;)
Outra sugestão era alguém ajudar-te. Parece que já houve alguém a chegar-se à frente. :D

Erica Vittorazzi disse...

Eu gostei do jeito que está. Mas, tentaria colocar o link do comentário em cima.


beijos

MindBizarre disse...

E que tal fazer um único e que mais ninguém tenha? :p

Sissy disse...

Sem dúvida alguma voto 5! Parece-me muito clean! ;)

Sempre podes optar por fazer um teu...

Beijooo****

Sara Martins disse...

voto no 3, 5 e 7.

RuteRita disse...

ora essa xd

Anónimo disse...

Gosto do 5!

DA disse...

Como sabes a minha cor favorita é o roxo, mas realmente nao vou escolher nenhum dos roxos, acho muito banais e "cansativos".

Adoro o 5 e o 7... e sinceramente acho que sao os mais bonitos e os que dão um ar mais sofisticado.

O que REALMENTE me faz lembrar "Noite" é o numero 3. dá aquela sensação de que está escuro e pequenas luzinhas se acendem para iluminar o reino da noite. mais nenhum me diz "noite" sem ser esse, apesar de nao ser o mais bonito (para mim).

ao ver os comments, ja vi que há um ou 2 que se destacam :P

bjs.

OutrosEncantos disse...

:))
Olá miúda!
Como já reparaste eu raramente opto pelos brancos nas minhas casas por ser uma cor fria.
Este teu novo reino, tem uma imagem da noite (amo a noite), linda e cheia de brilhos, gosto também do reflexo no rio. Cá em baixo, no rodapé, também é bonito, gosto desse motivo floral, mas o branco do rosto da página... :(((((, sorry mas... "num aguentooo"...
Se tiver que ser um dos sete, a minha preferência vai para o nº 7, porque gosto dos pratas e dos cinzas. Quem sabe, talvez possas jogar com os tons das letras, por exemplo. No blogger é possível jogar com imensas coisas.
Dou razão ao Ricardo quando ele diz que a melhor opção é "made in Corina", mas oh..., isso num sei-te ensinar não...:((((
Tudo quanto faço nos meus é com as opções do blogger...
Espero ter ajudado um tantito... rss.
Beijos.

ps - e acho que sim, mudar o visual em tudinho faz muiiiiiiita bem... :)

Turista disse...

Querida Corina, eu gosto do teu blog, tal como está. Quando cá chego, nem preciso de saber de quem é, já sei que é o da Corina :)
Mas a optar, optava pelo template 3pois também tem algo de místico.
Beijinhos

Messias Daniel disse...

o 4 é bom
bjs e boa escolha

Messias Daniel disse...

então como seu blog é o reino da noite tem ki ser algo místico
algo ki lembre a noite e sua magia

Messias Daniel disse...

então como seu blog é o reino da noite tem ki ser algo místico
algo ki lembre a noite e sua magia

Messias Daniel disse...

então como seu blog é o reino da noite tem ki ser algo místico
algo ki lembre a noite e sua magia

Roseli disse...

Bom, você pediu, na verdade eu mesma não achei nenhum, acho que por ser um reino da noite, poderia ser mais colorido e místico, acho lindo anjos, fadas, noite, entardecer, sei lá, poderia ser uma mistura, não que eu não goste como está. Apenas acho que tem que ser a sua cara, imagino você uma menina, use a criatividade e coloque côres, gosto do que você posta tens criatividade na escrita, tenho certeza que vai se dar bem. Beijos querida no coração e tenha uma linda semana.

Aiko disse...

eu gosto do 3
:D

Guidaaa @ disse...

Gosto muito do template nº2 :b
Boa sorte com a decisão :D

Marion Lemos disse...

Olá minha linda amiga!
Adoro mudar tudo e toda hora.. sou assim uma geminiana autêntica rsrss.. movimento.. vida...
Olha Corina, se é para ficar bonito vamos ousar... acho que você tem mais opções..no design do modelo.. são coisas novas que lançaram para nosso blog.. são muitos fundos lindos!!eu também uso o Mozila..
não precisa ficar com medo de errar.. ele deixa você simular várias vezes até você gostar..
Acho que você deve usar mais cores, magia, encantos.. algo místico..o título é bastante sugestivo..
Eu não gostei muito desses modelos não.. achei sérios.. mas se desejar experimentar use o modelo 7.
Olha eu adoro essas coisas, quando precisar pode me chamar.. vou adorar participar da mudança de seu blog..
Muito obrigada pelo carinho, adorei.
Linda tarde para você!

Um beijo em tua alma.

Gratidão.

Marion

Tim disse...

Não conhecendo os teus gostos aposto no 5 e no 7 ;)

Gatinha disse...

Hello! Obg pela visita :)
Pessoalmente, gosto do Purple Haze, ou n fosse eu uma fã de roxo :)
*

Anónimo disse...

Gostei muito do 3, 5 e 7 :)

Arnoldo Pimentel disse...

Muito bom seu texto. Tem selos de presente pra você no meu blog

http://ventosnaprimavera.blogspot.com

Michelle Lynn disse...

Olá Corina,

primeiro: desculpas pela ausência, mas esta uma correria sem fim...

segundo: obrigada por chamar minha atenção, vc tem toda razão, não posso deixar de visitar minhas amigas!

terceiro: voto no 7, mas acho que vc deveria mudar o fundo dele... no Dicas Blogger tem explicação de como fazer isso!!!

Te adoro, tá?!!!
Pode deixar que vou voltar mais vezes... descuplas...

Bjoss,
Mi

GF disse...

Template n.º 7.
Beijinho GF.

Anónimo disse...

5 :)

Simone Lopes disse...

Gosto da 3 (:

Aoshi disse...

ou o 2 ou o 4 :D

Beatriz Silva disse...

Escolho o 5 , gosto muito ! :)

disse...

Boa noite. É difícil escolher. gosto de quase todos. estão muito giros. Mudar para qualquer um deles é uma boa mudança.

Sarah disse...

Voto no 3, no 5 e no 7!!!
Adoreii

Afal disse...

Epá, por mim era a 2, mas gosto bastante da que tens agora...

Dxani disse...

Gosto do 7

Soraia disse...

Só não voto no 3 :P
Porque já vi noutro blog.

Onde arranjaste o 7? *.*

Beijinhos

J. disse...

Gostei do 3.

m disse...

voto no 2 e no 4! boa sorte

£ll disse...

Gosto do 5, do 6 e do 7, sendo o 5 o favorito :)

cláudia* disse...

Pessoalmente gosto do 7,acho que ficava bem....

beijinhos e boa semana

suellen cristina disse...

Gostei imenso do 6 e do 7 :)

Anónimo disse...

Gosto do teu como está, mas dos que colocaste aqui, o que mais gosto é o 5.
Beijoca.

Ana Rita disse...

eu apostava numa imagem tua como fundo (:

NeverSayNever disse...

O 3. (;

Bichinha disse...

Se é o reino da noite o template está perfeito. Quanto à tua pergunta ela é de CC.

*lua* disse...

Querida Corina,

Mas que missão quase impossível essa hein rs. Eu acho que a figura do cabeçalho do seu blog é fantástica. De resto gosto das cores pretas, roxas e pontinhos brancos de estrelas para definirem a noite. Mas, abdico de colocar meus gostos, pois seria sobrepor ao seu belo bom gosto, aposte em tua intuição!!! Um beijo

S disse...

eu gosto do número 3!

Belinha disse...

voto no 4:)

jorge alte disse...

Bom, como me pediste ajuda aqui vai a minha modesta opinião quanto a este assunto, pois eu nunca liguei muito aos tempelates, pois para mim o que conta é o conteúdo. em muitos deparei-me com a dificuldade em ler tal a profusão de cores de fundo ou desenhos o que me leva muitas vezes a desistir. Neste aspecto também não sou a favor de musica de fundo porque nos desconcentra a leitura, sobretudo quando se usam musicas com batida forte.

Eu gosto do que tens actualmente!

bjs
Feliz Natal

JC disse...

Cá estou para cumprir a missão atribuida: voto no 5 :-)!

Rafael Sperling disse...

Gostei do 1 e do 7!
bjs

Olhos Dourados disse...

Eu gosto do número 5!

A Loira disse...

Eu adorei o 5. Hoje também mudei o meu e ando a fugir para os claros.

Raquel disse...

O meu preferido é sem dúvida o template número 5. Acho mesmo muito giro. Depois também gosto do 3 e talvez do 7. Em relação aos restantes, não me dizem muito.
Boa sorte com a renovação :)

Lau* disse...

Não sei se será grand ajuda mas eu gostei de três...do 5,6 e 7...mas acho que o 5 tem qualquer coisa especial...

alexandrapinto disse...

7 :)

Carina disse...

gosto muito do 5!!

Anónimo disse...

1- fora de questão
2- adoro roxo, gosto
3- assim assim
4- nao desgosto de todo
5- adoro =)
6- não...decididamente
7- não desgosto msm nd

resumidamente que a escolha recaia entre o 5 e o 7 =D
bjs* espero ter ajudado =D

Vlinder disse...

4 : )

Dani disse...

olá :)
Gosto muito de como está actualmente, no entanto, ao mudar, acho que o template numero 4 é o mais bonito.

NalvinhaFigueirôa disse...

Gosto mesmo é deste que já está, adoro olhar para seu template atual mas, se vc desejar mesmo mudar eu optaria por um desses quatro: o 3,4,5 ou 7.
Beijos.

Sofia disse...

Voto no nº3 :D muitas beijocas

Helena disse...

Gosto do 5 (:

Joana Castro disse...

Voto no 4. :')

A Professorinha disse...

Eu voto no número 2!

C*inderela disse...

eu voto no nº2 e 5 :)

quatro copos disse...

eu gosto do numero 5 porque é mais light, assim como os temas que tens vindo a abordar :) mas eu vou cuscando imagens e dps digo-te qualquer coisa :)

sonho disse...

Se fosse eu mudava para o 2 ou o 5...
espero te te ajudado...
Boas Festas
Beijo d'anjo

GEMINUS disse...

voto no 3 :D

Ju O. Carmo disse...

Desculpa a demora, mas ando "aluada" deste mundo :P

Bem... se fores como eu e não tiveres nem muito tempo nem muita paxora para um "faça voce mesmo", sugiro-te o 3.... parece-me o que se funde melhor na tua temática e afins...

Mas um faça você mesmo também seria interessante :)

há várias fotos / imagens que poderias usar, pra não dizer que há biliões. Mas se quiseres sugiro-te um site onde também participo chamado olhares.com

Aqui encontras imagens fantásticas! é só dar uma olhadela :) se quiseres usar alguma das minhas estás à vontade (só te pedia que reconhecesses os direitos de autor :) assim tb fazias publicidade xD)
o link é: http://olhares.aeiou.pt/juaninha8

E pronto :) mais qualquer coisa é só dizer!

Beijinhos :) e bom 2011!