18 de novembro de 2011

Wishlist n.º 30

Há uns tempos, no café, estivemos a falar sobre que raças de cães gostaríamos de ter... Ora bem, assim uma coisa de sonho mesmo, eu gostaria de ter um Great Dane.



Mais conhecido como a raça do Scooby-Doo, o Great Dane é um cão imponente, aliás tão imponente que se vocês vissem um cão deste género a correr, vocês gritavam: cuidado com o cavalo!!!
São enormes, mesmo! Mas tão lindos, tão elegantes... Aproveitei e pesquisei mais sobre esta raça, até para perceber que tipo de personalidade costumam ter. Supostamente o carácter destes cães é essencialmente amistoso, afectuoso com os familiares (em particular com as crianças), esquivo e desconfiado com estranhos. Mesmo o meu tipo de cão!
Só que infelizmente devido ás alergias, penso que futuramente não irei ter tão cedo animais, além de que estes cães necessitam de muito espaço para correr, saltar, brincar... Enfim, fica o sonho.

E vocês, queridos súbditos?! Se pudessem escolher, que raça queriam?


Nota: vocês já repararam que em Portugal dizemos a raça dos cães com marcas? Do género, o Labrador é o scottex, o Shar Pei é o 5àSec... Somos mesmo estranhos. LoL.

16 comentários:

Nokas disse...

Eu adorava ter um S. Bernardo!!

Anónimo disse...

Eu tenho uma cadelinha sem raça definida :) mas adoro os golden retriever e o "scottex" lol

Tio Heartless disse...

Gostava imenso de ter um Basset Hound. São awesome

O mundo de uma sonhadora disse...

Vou ser sincera: eu tenho fobia de cães.
Por isso,se fosse a escolher uma raça de cão,escolheria uma raça muito amiga do seu dono,tipo um huski =)
beijinho*

Mia disse...

eu gosto de todo o tipo, mas o mais fofinho é o lavrador *-*

Kiss

*Nightwish* disse...

Gosto dos "Scottex", mas esse são demasiado grandes para mim... lol! Ora então, queria um cão como eu: pequenino, ou seja, um Yorkshire, todo peludinho e super fofo ^^ Mas ia ser um metaleiro da pesada xD
Bjs*

Candybabe disse...

É lindo, adoro aquele Cinza-Azulado, uma ex-patroa minha tinha um e dizia que ele era super calmo, eu se tivesse que escolher um era um Rottweiler, acho-os lindos, mas continuo a preferir gatitos :D

Messias Daniel disse...

bold goller!!!!!!!

Andreia Morais disse...

Se pudesse tinha um Labrador, um S. Bernardo, um Shar Pei,... e acho que não ficava por aqui :b

Inês disse...

A primeira vez que vi este canito baptizei-o de cão/vaca porque era preto e branco.Eu gosto de cães grandes.

eu disse...

Eu tenho 3 lindos gatos da raça gato! E se um dia pudesse ter um cão seria um cão da raça cão. Rafeiro, apanhado da rua ou trazido duma instituição.

Anónimo disse...

Ohhh, tão lindo!
Pessoalmente, prefiro gatos e não tenho nenhuma raça de cão preferida..
Mas gosto muito de labradores, acho-os super fofos :)

Alex disse...

Eu tenho um vizinho meu que tem 2 cães dessa raça e são lindos, mas enormes :) olha que assustam um pouco mas parecem uns fofos.

Eu adoro certas raças, desde pequena que queria um cooker, mas acho um absurdo o que pedem por cães de raça quando podemos ter cães lindos de graça. Todos os meus cães têm sido animais abandonados e que por acaso encontro e trago comigo. A minha cadela tinha traços de pastor alemão e o meu cão é um rafeiro mas é um querido.

Patrícia disse...

Olha eu adoro dálmatas. Já tive uma e infelizmente já não tenho mas ainda quero ter outra! Infelizmente neste momento não tenho espaço. Mas gosto de tudo: adoro Labradores, Beagles, Terra Nova (são tãaao lindos!)... enfim, gosto de tudo :D

Meos disse...

Um cão bastar-me-ia, visto que os adoro e que há muitos anos que gostaria de ter um... mas neste momento não quero estar a sobrecarregar o trabalho de desejos que são meus...
Mas acho que neste momento se tivesse um cão escolheria um Yorkshiere Terrier!

André disse...

Tenho uma Sharpei totalmente retardada - e na rua os putos dizem que é o cão da 5àsec.

Eu teria um Mastim do tibete ou um Terra nova se o espaço não fosse limitação