8 de maio de 2018

O décimo círculo do Inferno



Eu sei que o título parece algo saído de um romance pós-apocalíptico mas para qualquer pai que tenha passado por isto vai dizer que até é um eufemismo. Pois qualquer pessoa vos vai dizer que as cólicas são coisas do demónio!

É que há muito pouco que a gente possa fazer... o bebé está com dores, a berrar, contorcer-se de dores durante tempos infinitos, mesmo depois de massagem, mudar tantas vezes de posição que só nos falta fazer o pino, entre muitas outras coisas que a gente espera que resulte. É extremamente angustiante, já para não falar da impotência que se sente.
O caso do Príncipe não foi diferente, um choro que aprecia que deitava a casa abaixo e contorcia-se de dores... Até que, por recomendação de uma amiga, comecei a dar Lactase.
Tenho a dizer-vos que a Lactase salvou a nossa sanidade mental! E mamãs, vocês sabem do que eu estou a falar... Basicamente, a Lactase é uma enzima que ajuda na digestão do leite. Nós não começamos logo de imediato a produzir esta enzima, daí as cólicas. Então quando comecei a dar Lactase ao Príncipe, notei uma diferença enorme! De um bebé tirado do filme "O Exorcista", virou um bebé tipo dos anúncios "Dodot", super sorridente e a dormir melhor.

Obviamente não estou a dizer para darem medicação aos vossos pequenos sem consentimento médico mas uma mãe informada é uma mãe descansada... Não há nada como partilhar experiências pois nem sempre a massagem ou diferente posição funciona e é tão bom saber/ter mais opções.
E é isso que espero com este post, ajudar-vos!

10 comentários:

C. Correia disse...

Que boa ajuda! Custa muito porque ficamos completamente impotentes... eu dou ao meu menino ColiPrev mas não vejo muita melhoria...

Daniela Silva disse...

Ainda não passei por uma situação dessas, mas se algum dia passar, irei lembrar-me deste post :)

Xo, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

Love Adventure Happiness disse...

ela nunca ficou assim como dizes mas ainda hoje entre as 4h30-5h da manhã começa a dar puns e culmina às 6h30-7h30 com cocó antes ou depois da mama...
Dei Biogaia e ajudou imenso, quando não dei tinha mais desconforto mas nunca no nível que falas...

Ana disse...

Eu dei o biogaia e notei melhorias enormes!
Beijinhos,
https://chicana.blogs.sapo.pt/

Andreia Morais disse...

Tenho a certeza que vais ajudar muitas mães :)

Sara com Cafe disse...

e se eu falar que achei tua escrita adorável?

Cynthia disse...

Boa dica, a ver se não me esqueço! O meu filho nunca teve disso, felizmente. Mas com este a caminho, estas dicas são sempre boas de lembrar! :D

Wild and Wet disse...

True, I'm totally with you on this.

Lia disse...

Terei eu que falar da minha experiencia em Neonatologia para dizer que essa descrição de cólicas é tão meiguinha? ahahah
Realmente é realmente angustiante, stressante, chegando a ser insuportavel mesmo, assistir a uma crise de cólicas. E como explicar a um bébé de dias (ou meses, ou anos, WHATEVER) que quanto mais chora mais cólicas te,? (eu sei, é ridiculo, mas é a forma como "aliviamos a tensão" em nós, falando com eles lol).

Ainda não tinha ouvido falar de Lactase, mas Biogaia sim, e o famoso Aero Om também, porque são os que usamos ao nivel hospitalar. Na minha opinião acho que são duas opções a atrasar o mais possivel, porque por ser doce, as mini criaturinhas habituam-se mais ao sabor do que ao efeito que faz, e como tal, os pais habituam-se a dá-lo mais do que o recomendado (até porque há bebes que são extremamente manhosos) e às tantas "bye bye" efeito. Como em tudo na vida, o organismo ganha resistencia, com o continuar.

Mas ter assim feedback de outro tipo de opções é sempre bom!

Beijinho

Princess Cat disse...

Tenho uma dúvida puramente de curiosidade. Ao dar lactase não poderá o organismo não começar a produzir por ele próprio?
Eu própria tomo lactase :)