8 de outubro de 2018

Plano fitnesseiro


Perguntei-vos no Instagram e Facebook do Reino se deveria partilhar com vocês o meu plano de exercícios... a esmagadora maioria disse que sim, por isso aqui estou eu prontíssima a partilhar com vocês o meu EAT (tal como mencionei no post sobre NEAT) que pratico em casa com o mínimo de pesos.

Mas em primeiro lugar vamos tirar umas dúvidas relativamente a que tipo de workout que, na minha honesta opinião, se deve fazer, isto é, entre o Full Body Workout e Split Workout.
Pois como agora há muito pessoal fitness da treta que adoram confundir ou simplesmente mal informar as pessoas, tendem a impingir-vos o Split Workout. Que não tem mal nenhum, atenção, contudo este tipo de treino é algo muito usado por bodybuilders ou pessoal do fitness da pesada, que consiste basicamente em incidir cada treino numa área do corpo, por isso é que muitas vezes ouvem pessoal a dizer: hoje é dia de braços; ó não, hoje é leg day; e por aí fora... Se tens toda a intenção de ir todos os dias ao ginásio para entrares numa competição ou já praticas exercício e queres fazer subir ao nível seguinte, então este treino é para ti.
Agora para o restante dos mortais que tem mais que fazer do que ir ao ginásio todos os dias, quer é fazer exercício para se manter saudável ou perder peso, o ideal é o Full Body Workout. Que consiste no que diz o nome, um treino que "mexa" com o corpo todo, ou seja, em vez de se incidir numa área específica, treina tudo ou quase tudo. 

E assim nasce uma nova crónica: Health & Fitness

4 comentários:

Sunnyeri disse...

Amazing blog, Dear!
I`m your new subscriber in GFC
Follow back? Sunny Eri: beauty experience

Andreia Morais disse...

E que bela maneira de começar! Obrigada pelo esclarecimento :)

Love Adventure Happiness disse...

yyeeaaaahhhhh... Gosto muito desta crónica!

Andreia Morais disse...

r: Os dois primeiros episódios, salvo erro, já estão disponíveis na RTP Play :)