28 de outubro de 2018

Respostinhas

Ora aqui vamos nós responder às vossas perguntas... como algumas são bastante similares ou estavam relacionadas, eu juntei-as e fiz assim uma salada russa, LoL. Espero que gostem!



A menina é solteira, casada, divorciada, viúva ou assim-assim...?
- A menina aqui foi solteira e boa rapariga mas agora deixou de viver no pecado desde Julho e casou-se, eheheheh.

Arrependes-te de ser mãe? Qual o maior desafio em sê-lo? A vida era melhor antes de? / Para além de estabilidade profissional e financeira que condições na vida devem estar reunidas para se tomar essa decisão e sobreviver? / Queres ter outro filho? Porquê?
- Não me arrependo nadinha de ser mãe. Talvez se calhar a altura não foi a melhor pois se vocês se lembram, quando eu estava quase a ter o Príncipe foi quando nos mudámos para a nossa casa. Mas tudo se fez e lentamente lá fizemos o nosso lar... lá sobrevivemos à mudança de casa e a um recém-nascido, LoL. Sinceramente acho que não consigo dizer se a vida antes era melhor ou não pois há momentos na vida para tudo. Há momentos para sermos livres que nem um passarinho e há momentos em que temos que acordar cedo para ir brincar com a nossa criança, LoL. Momentos para tudo e dizendo isso, respondo à questão de ter outro filho... Esse momento chegará mas não de momento.

Dá-nos a conhecer uma curiosidade sobre ti... 
-Não gosto de comer com as mãos. Consigo dissecar na perfeição um frango com faca e garfo, além de conseguir descascar um camarão com talheres em tempo recorde. Eu sei, estranho but oh well, LoL.

O porquê da escolha do nome do blog? / Significado do nome do blog? / Foste súbdita de alguém por algum tempo? / Como surgiu a ideia de ter um blog? / Qual é a tua inspiração para o blog?
- Ora bem, o nome do blog por acaso já não me lembro de onde o fui buscar. Tenham dó de mim, o blog está quase a fazer 10 anos por isso lá foi qualquer coisa que fez sentido no meu cérebro de pita na altura. Mas ficou e eu até gosto pois muitas vezes me dizem que vivo num mundo/reino só meu, portanto é lógico que o blog seja uma extensão de mim. Daí advém o nome carinhoso que dou aos meus seguidores, os meus "súbditos", não é nada relacionado com BDSM, nem 50 Shades of Grey... Sorry.

Será que a vida é uma simulação tipo 'Matrix'?
- Provavelmente. Até digo mais, esta vida mais parece um jogo de Sim's

Há algum tema que gostasses de abordar no blogue, mas que ainda não tenha acontecido? / Os teus objetivos para o blog? / Um tema que achas que é taboo e queres abordar no blog. / Qual seu assunto favorito abordado no blog?
- Gostava imenso de abordar mais o meu trabalho pois é também uma grande parte da minha vida, que eu adoro e me preenche tanto mas torna-se um pouco difícil de descrever certas situações por ser uma área tão específica, por isso é que muitas das vezes acabo por descrever mais na parte de Obstetrícia pois é mais fácil. Portanto, o meu objectivo é mesmo mudar isso! Partilhar mais com vocês dessa grande parte da minha vida que é o meu trabalho, que envolve grandes tabus (doença, morte, etc).

Se pudesses ser um objeto, qual serias?
- Uma caneta mas provavelmente não nesta época pois gostava de ser uma caneta na altura em que se escrevia imensas cartas. Ver tantos sentimentos a ser passados para o papel... Adorava!



Só podias ler um autor para o resto da tua vida, quem seria? / Qual o teu autor inglês favorito?
- Isso é uma pergunta tãaaaaaaaao injusta! Mas estive a pensar e provavelmente seria a J.K. Rowling pois ela acrescenta cada vez mais ao mundo de Harry Potter e é um universo que eu simplesmente amo de morte mesmo!

Já alguma vez tiveste uma experiência paranormal?
- Estava de férias em casa de uns amigos e durante a noite ouvi passos (o chão era de madeira), de manhã perguntei se eram os meus amigos, eles disseram que não. No início pensei que fossem eles a gozar comigo ou a fazer uma brincadeira mas na noite seguinte voltei a ouvir e fui ao corredor e não via ninguém... e continuava a ouvir os passos... sem estar ninguém no corredor. Aqui a vossa soberana estava, como se diz em linguagem técnica, cagadinha de medo!

Percebi que és uma enfermeira a viver no Reino Unido, talvez possa perguntar como está a ser a experiência? / Gostas de viver cá no Uk? / Estás a trabalhar ou a estudar no RU? / Tugas no UK!! Conta os clichés que já encontraste! / Quando decidiste mudar de país? / Se não estivesses morando no país em que estás, em que outro estaria e por quê? 
- A aventura de viver num outro país e exercer a minha profissão está a correr imensamente bem. Vim para o UK, trabalhar como enfermeira (mais especificamente do bloco operatório) em 2012 e não me arrependo nadinha! Ora bem, quanto aos clichés... talvez o que já tinha escrito no post da Emigrantada Ortodoxa mas acho que o mais típico é mesmo os tugas a falarem português em plenos pulmões no meio da rua ou algum sítio pensando que não estão a ser percebidos, LoL. E quando percebem que efectivamente há mais pessoal que sabe português? Priceless...
Mas se não estivesse no UK, provavelmente estaria no Canadá pois é um país que adoraria conhecer e viver. Alguém já visitou ou tem lá alguém? Preciso de connects!

Ponderas o regresso a Portugal para exercer a tua profissão? / Ponderas regressar para Portugal antes da reforma?
- Ora bem, muito honestamente ainda não pensei tão à frente... mas antes da reforma só se me expulsarem daqui, LoL.

Bem vamos lá, o que mais gostas neste mundo dos bloggers e o que menos gostas? / Já alguma vez tiveste comentários menos bons no blog? / O que você mais aprendeu aqui no mundo da blogosfera? 
- Se alguém vos disse que a vida na blogosfera é um mar de rosas ou vos está a mentir ou então começou há bem pouco tempo... tal como disse ali em cima, estou nesta vida há quase 10 anos e tem coisas boas e coisas más, claro. É difícil de dizer o que mais aprendi pois a blogosfera é feita de pessoas todas com experiências diferentes, por isso estou constantemente a aprender. Contudo, sim, tive comentários menos bons e foi por essa razão que desautorizei comentários anónimos. Eu tento não ver as coisas más mas faço as coisas boas sobressair e por isso mesmo cá estou eu neste Reino mesmo depois destes anos todos.

Algum destino de sonho cuja viagem esteja para breve?
- Ora bem, breve breve não está nenhum mas o Maridão quer voltar a Macau e com certeza mostrar ao Príncipe onde o papá cresceu. Mas tão cedo não...


O que queres concretizar em 2019? / Onde te vês daqui a 5 anos? / Como te vês daqui a 10 anos? / Em termos pessoais, que objectivos gostavas de alcançar num futuro próximo?
- Eu já consegui alcançar tanto que quero aproveitar e ver o meu Príncipe crescer... contudo em termos profissionais talvez deixar de ser preguiçosa e evoluir um bocado. Em termos pessoais, gostava de fazer este Reino evoluir cada vez mais!

Gostas de poesia? Que poetas gostas?
- Não é a narrativa que mais gosto mas não dispenso um bom Fernando Pessoa.

No teu reino da noite, o que te aconteceu, no plano sexual, assim de invulgar?
- Acho que o mais invulgar, no trabalho, acontecia sempre que saia um novo filme da saga 50 Shades of Grey... 


Já deste medicamentos errados ou trocados a algum paciente? / Já fizeste sexo/amor com algum colega no hospital? Se sim, foi de noite ou de dia e onde? / Já viveste alguma situação desagradável com algum enfermeiro/médico?
- Nunca cometi esse tipo de erro com um paciente. Mas sim já fiz toda uma actividade com um colega e foi sempre em casa, LoL. Para quem não sabe o Maridão também é enfermeiro! Por isso também conta, eheheheh. 
Infelizmente já vivi situações desagradáveis com outros colegas... um cirurgião em particular recuso-me ainda hoje a trabalhar com ele de tão mal-educado que é.


Quando perdeste a inocência e em que circunstâncias?
- Acho que foi por volta dos meus 9/10 anos quando percebi que o Pai Natal não existia.

Qual o teu estilo musical?
- Um bocadinho de tudo mas podem sempre inspecionar o Songs that seem like they were written just for you.

Quando vai espreitar quem te visita no blogue, quais são os sites de entrada, também te aparece uma coisa como «fazanal.com»? 
- Credo, não! LOL Se bem com os posts como tinha mostrado das ideias peregrinas que às vezes os meus doentes têm, até nem me admirava.

Que género de cinema gostas?
- Gosto de tudo um pouco mas o que menos gosto é filmes com zombies. Não que tenha medo simplesmente não gosto...


Com que personagem de ficção te identificas mais? / Se fosses a personagem de um livro quem serias?
- Epaaaaa, outra pergunta injusta... juro que não me consigo identificar assim a 100% mas talvez a Alex da saga The Covenant, por ser desbocada, tresloucada mas super obstinada e leal. Além de que tinha o bónus de ter o Aiden... mas é um mero pormenor, obviamente, LoL.

Conheces o Brasil?
- Por acaso não, apesar de lá ter família.


Está a gostar de viver na sua nova casinha? 
- Estou a gostar imenso! Obrigada por perguntares. 

Ninguém é tão bom que mereça nota dez nem tão mau que mereça nota zero, então em se tratando de bondade e maldade, que nota darias para ti mesma?
- Honestamente não sei... provavelmente um 5. Pois consigo ser ambos mas não sou ambos. Faz sentido?

Qual é a tua memória mais querida de infância? / Há algum sítio onde ias na tua infância do qual guardas umas memória muito especial? Qual?
- A mais querida não sei mas guardo todas as minhas memórias de quando estava na quinta dos meus avós, com imenso carinho. A correr pelas vinhas, a trepar por todas as árvores e escolher a fruta, chegar a casa toda arranhada mas feliz!


Conta-nos um sonho teu.
- Vou vos dar uma Inception dum sonho meu. Eu sonhei que estava no trabalho e estava a contar sets pois alguém os tinha danificado... eram os únicos no departamento para aquele paciente e então estava em pânico.
Na vida real, o Maridão estava a ouvir-me a falar a dormir e percebe que eu estava a contar, em inglês: one, two, three... É bastante normal eu falar a dormir mas neste caso eu não me calava apesar dos esforços dele, dizendo "vai dormir", "está tudo bem", que normalmente resultam. Nisto eu continuava a contar super nervosa até que o Maridão diz: "The counts are correct. You can leave the sets." Que basicamente significa que as contagens estavam correctas e que podia largar os instrumentos, LoL. E eu calo-me!
Achei super hilariante quando o Maridão me contou e impressionante que só me calei quando ele me falou em inglês e eu estava de facto a sonhar em inglês! O nosso cérebro é fantástico...

Se imagina sem o blog?
- Nem pensar!!!

24 comentários:

Raquel Loio disse...

Gostei de ler e, especialmente, o sonho, é curiosa a questão de sonhar noutro idioma. Também acho que seria interessante haver mais posts relacionados com um trabalho tão cheio de situações inesperadas. Bjs :)

Daniela disse...

Gostei muito de ler as respostas. Desta vez, não cheguei a perguntar nada porque na altura não me ocorreu, mas respondeste a muitas que eu provavelmente teria perguntado.
Adorei esse sonho!!
Beijinhos

Larissa Santos disse...

Ora muito bem. Adorei toda esta "confissão" :))

Bjos
Votos de uma boa noite

Andreia Morais disse...

Adorei ler as tuas respostas! É sempre maravilhoso ficar a conhecer melhor quem está do outro lado :)

Love Adventure Happiness disse...

Aqui esta seguidora teve apenas e só um comentário negativo há algum tempo em toda a vida do blog, já tem uns aninhos... Não tenho muitos seguidores mas prefiro assim hehehe

Joana Nunes disse...

Bem... estas respostas originaram mais perguntas na minha cabeça. Especialmente ligadas ao teu trabalho. Questões como de que forma encaras a doença e o que te motivou a ser enfermeira; como lidas com a morte de um doente ou se ser enfermeira mudou a tua forma de ver a vida; como foram os primeiros tempos na profissão ou ainda em estágio... se te sentiste mal, se correu lindamente e percebeste que era mesmo aquilo que querias fazer o resto dos teus dias; como lidas com o facto de trabalhar por turnos e como conjugas a tua vida familiar com isso... tens pano para mangas, se quiseres pegar nesse assunto :) Acho que seria muito interessante. A minha mãe trabalha com muitos enfermeiros e sei que muitos estão a sair do país, tal como tu, à procura de mais e melhores oportunidades. Falar sobre como conseguiste essa oportunidade e o que batalhaste até lá chegar, poderia ser importante para algumas pessoas que estejam no impasse, cá em Portugal. Não que eu queira ver Portugal sem enfermeiros lol longe disso... Mas acho que às vezes as pessoas se agarram a situações menos felizes do que as que poderiam ter tido, por falta de conhecimento e de um empurrãozinho.

Gostei muito, especialmente da forma sábia como deste a volta às perguntas mais indiscretas ;)

Um beijinho,
Joana

panemicbooks.blogspot.com

C. Correia disse...

Boas respostas! :b
"o blog está quase a fazer 10 anos por isso lá foi qualquer coisa que fez sentido no meu cérebro de pita." Morri xD

"Dissecar um frango com garfo e faca??? Really??? :o

Graça Pires disse...

Gostei de ler as perguntas e as respostas. Fique a conhecer melhor os seus gostos.
Uma boa semana.
Um beijo.

Green disse...

Gostei das tuas respostas, é sempre bom conhecermos mais um pouco de quem este do outro lado :)

Nea ☽ disse...

Ai adorei, adorei este posts!
Tanta informação, tão boa!

Olha, sem dúvida alguma que escolheria a J.K. também <3

r: Claro que pergunto, adoro pequenada! Fico mesmo feliz em saber :))

Sofia Veloso disse...

Oh que gostei de te conhecer um pouco mais
Beijinhos
Novo post //Intagram
Tem post novos todos os dias

Os Piruças disse...

Gostei muito e és cá das minhas ahah... a comer o frango e camarões com talheres. Mais 🖐😊. As sardinhas não?
Muitos parabéns, continua a fazer um bom trabalho.

ALINE disse...

Amei as perguntas e respostas.

http://www.blogsecretplace.com/

Andreia Morais disse...

r: Não tem problema :)

Ana Rita disse...

Adorei ler as respostas! É tão bom conhecermos melhor quem está desse lado!
Beijinho, Ana Rita*
BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

asminhasquixotadas disse...

Caramba, o fazanal.com só me visita a mim. MEDO!!!! LOL

Magui disse...

Gostei de conhecer mais um pouco da pessoa que está atrás do blogue.
Beijinho

Ella Morgan disse...

Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora, é sempre bom conhecermos quem está desse lado! ;)

Beijinhos,
Ella Morgan
moonlightfelicitydestin.blogspot.com

Matilde disse...

Eu também estou muito bem assim, poucos mas bons ;)

Matilde disse...

Ehpah Eu adoro estes posts, estas partilhas são tão enriquecedoras :) gostei muito da situação do teu sonho :)
https://matildeferreira.co.uk

Quase Cinderela disse...

Adorei!
Fiquei a conhecer-te melhor.
E concordo contigo, "arranhada mas feliz", as nossas infâncias foram muito boas :D
Beijinhos

Micaela Santos disse...

Muito bem, respondeu a todas! :)

António Silva disse...

Qual é a tua carta de tarot favorita?

Ulisses de Carvalho disse...

Pois deverias conhecer, quando puderes, o Brasil, está num momento conturbado, eu diria, mas é um país com muitos lugares lindos e incríveis para se conhecer. E acho que eu também me daria a mesma nota que te deste. Um abraço!