10 de dezembro de 2018

Prime

Não sei vos dizer o porquê de eu ter demorado tanto tempo a ter o Amazon Prime... pois vale imenso a pena! A Amazon está constantemente a crescer, não só em popularidade mas também nos benefícios que oferece aos seus usuários. O Prime começou por possuir o benefício de entrega de artigos no dia seguinte ou entregas grátis mas rapidamente cresceu para streaming de vídeo, música, livros, armazenamento online e muito mais!

Em primeiro lugar vamos falar do que interessa: quanto custa? Aqui no UK tem pagamentos mensais de aproximadamente 8 libras ou pagamentos anuais de 80 libras (que dá mais ou menos 6.50 por mês).
E depois o que é que temos direito? Imensa coisa! 

Além claro de termos direito às entregas super rápidas e não pagar portes, temos direito a acesso ilimitado à Amazon Music, que é um grande concorrente do Spotify Premium, ou seja, streaming de música sem publicidade tanto online como offline.
Também acesso à Amazon Video, que é um grande concorrente da Netflix, ou seja, streaming de vídeos, séries, programas, filmes. Que é tão brutal, que obviamente além de podermos usar este serviço no telemóvel ou tablet, que me fez comprar uma Fire Stick (que aproveitei e comprei durante as promoções de Black Friday). É basicamente uma pen-zinha que ligada à televisão e temos logo acesso ao Amazon Video! E essa "pen" pode ir com vocês para todo o lado e pode-se ligar a qualquer televisão (uma rapariga tem que se manter a par da fantástica série Outlander, por isso a pen vai comigo para Portugal, LoL), o que é brutal.
Está também incluído, o meu favorito, pois além de poder usar no telemóvel/tablet posso usar também no meu kindle, o Prime Reading! É basicamente bastantes livros, revistas e jornais gratuitos. Contudo, não confundir com o serviço Kindle Unlimited. Incluído está também a Kindle Lending Library, que simplesmente significa que podemos "alugar" gratuitamente qualquer livro por um mês!
Tem ainda o Prime Audible (com audiobooks e podcasts), Twitch Prime (para os videogamers) e Prime Pantry (literalmente supermercado online).

Imensa coisa, não é? Vale mesmo imensa pena! 

O que é que vocês acham? Pessoal que vive em Portugal, já estão a pensar em fazer uma mezinha para ver se a Amazon chega finalmente à tugalandia? LoL.

5 comentários:

TheNotSoGirlyGirl disse...

quem me dera que houvesse amazon prime aqui. juro que dava.me imenso jeito!

TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Joana Nunes disse...

Ora então, em primeiro lugar, a tua resposta, não vás tu não a ver :P

Nop! Oh mulher, quando alguém vem cá a casa e entra na biblioteca e me começa a perguntar "já leste este?" "e este?" "...este?", só me apetece enfiar num buraco. São mais os que não li do que os que li. Por isso, não, não me posso dar ao luxo de reler livros :P
Do yourself a favor and read it right now! xD
Caso não tenhas reparado, foste nomeada para responder à TAG, se assim o entenderes :P

Beijinhos ^^


Aqui em Portugal a Amazon Prime não funciona da mesma forma, infelizmente. O mais que tudo teve um mês de prime - aquelas experiências bonitas em que levas um mês à borla - e os portes pagavam-se à mesma. Cheguei a perguntar-lhe de que raio então valia o prime... porque, de facto, para cá não há grande vantagem. E a partir de Fevereiro então, as vantagens hão-de ser nulas, até porque qualquer coisa acima dos 22€ lá vamos nós para a alfândega, como qualquer outro país fora da UE. Nos últimos tempos tenho vindo a notar que cada vez nos compensa menos mandar vir alguma coisa da amazon, especialmente livros. Os portes que nos cobram (cerca de 6/7€ base) são um absurdo e acabam por não compensar face a outros sites. Claro que há coisas que rendem sempre, mas já são poucas.
Em termos desses serviços especiais que falas, sinceramente não sei. A nossa breve experiência não permitiu explorar tão além mas suponho que não tenhamos tantas vantagens.

Beijinhos,
Joana

panemicbooks.blogspot.com

Green disse...

Não fazia ideia, realmente vale a pena.

Matilde disse...

Ca em casa temos e recomendamos :) sou viciada no The Man in the high castle:) agora ando a ver the marvellous mrs mase e homecoming com a Júlia Roberts:)

Ricardo Silva disse...

Não fazia ideia mesmo, sem dúvida que vale bem a pena!! :o

Cumprimentos :)