4 de janeiro de 2020

Cenário



Em vez de um post sobre resoluções de Ano Novo, vou colocar-vos um cenário que se passa muitas vezes na minha cabeça... E se de um momento para o outro nós conseguíssemos mudar o que não gostamos em nós e nos tornávamos, aos nossos olhos, perfeitos.

O peso que achamos ideal; os olhos mudavam para uma cor da nossa escolha; tínhamos todo um 6-pack; o cabelo ficava mais encaracolado; etc. Com tudo isto e muito mais... acham que seríamos todos felizes? Ou que mesmo assim encontrávamos coisas novas para odiar, nunca assim ficando satisfeitos?

Sim, era o mais provável... por isso, tendo isto em conta, nas vossas resoluções incluam um pouco de amor próprio. 

5 comentários:

Nala disse...

O ser humano é insatisfeito por natureza. Se tivesse tudo isso, ainda assim encontraria imperfeição. Temos que gostar de nós como somos. Só assim poderemos gostar dos outros!

https://a-cold-angel.blogspot.com/

Daniela disse...

É verdade, somos seres naturalmente insatisfeito. É importante aceitarmo-nos como somos; se há algo que podemos mudar, então devemos tentar; se não for possível, o melhor mesmo é aceitar e procurar os pontos positivos. Há sempre algo de positivo em tudo!

Beijinhos e um excelente ano para ti! :)

Green disse...

Acho que com o tempo nos acabaríamos por fartar, ou não fosse o ser humano infinitamente insatisfeito.

Andreia Morais disse...

Como já tivemos oportunidade de partilhar, é mesmo uma questão de amor próprio. Enquanto não estivermos bem connosco, encontraremos sempre defeitos

Larissa Santos disse...

Voltamos com gratidão por todos vós, desejando um óptimo 2020. Para poder chegar a todos, hoje, numa breve visita. Bem hajam por não nos terem abandonado.

Hoje : A fé de voltar...

Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira.