2 de fevereiro de 2020

Desafio Destralhar 2020


É com imenso orgulho que partilho com vocês que sou uma das embaixadoras do desafio da fantástica Raquel do @sohappywithless!

E o que significa o Destralhar 2020? Consiste em retirar da nossa casa e da nossa vida coisas que não têm utilidade ou não têm valor para nós, e dar, reciclar ou vender. Começou em Janeiro e termina no dia 31 de Dezembro. 

A verdade é que quando nos mudámos para o número 2, que me desfiz um pouco de coisas que não precisava. O que acaba por acontecer com qualquer mudança de casa... agora que estamos instalados há um par de anos, sinto que estamos atulhados de coisas que não precisamos.

Mas a verdade é que TODA a gente pode participar neste desafio! Vai ser um desafio para se fazer ao longo do ano sem pressas e ao ritmo de cada um. E assim 2020 será o ano em que vamos libertar os nossos armários, as nossas gavetas e toda a nossa casa de coisas desnecessárias, que nos sobrecarregam e que, por isso, nos roubam energia e tempo.

Conseguir tirar 2020 coisas das nossas casas é fantástico, mas se queres juntar-te ao desafio só que achas que 2020 é muita coisa, então destralhas o que conseguires. Não te esqueças de partilhar connosco a tua jornada! A hashtag é #destralhar2020.

Ao longo do ano, para ajudar-nos nesta tarefa, a Raquel vai partilhar uma checklist mensal com coisas que podemos destralhar, para facilitar o nosso trabalho. Poderás aderir ao desafio em qualquer dia do ano e começar a destralhar connosco.

Vou registar o progresso do desafio tanto aqui no Blog como nas stories no Instagram e além claro da minha jornada a destralhar o nosso lar (e muito honestamente a minha cabeça), vou também aproveitar para vos ir mostrando opções mais sustentáveis, pequenas mudanças nas vossas vidas que vão ajudar imenso o ambiente.

Então quem está connosco? Alguém quer começar 2020 a destralhar a casa? Eu estou motivada!!

6 comentários:

Cherry disse...

Acho uma ótima ideia para motivar as pessoas a serem menos materialistas :).
Por acaso, no início deste ano, eu já fiz uma grande operação destralhar xD, tinha imensas capas e apontamentos que já não utilizava (além de que tinham todas uma versão digital), pelo que foi tudo para a reciclagem!
Beijinhos
Blog: Life of Cherry

Andreia Morais disse...

Vamos lá destralhar! Por acaso, é algo que tento fazer com regularidade :)

Graça Pires disse...

Deve fazer-se com frequência. Para quê guardar o que já não tem uso?
Uma boa semana.
Um beijo.

Kique disse...

Limpar de casa e da vida
Gostei
js
Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Ciclo da vida

Love Adventure Happiness disse...

Adoro destralhar! Tenho uma lista de coisas já para deitar fora/dar e vai desde jarras de flores a sapatos. Há outras coisas que não me desfaço porque podem vir a dar jeito (nomeadamente coisas de bebé)

Green disse...

Parece-me uma ótima ideia, e a verdade é que todos nós temos tanto para "destralhar".