6 de maio de 2020

Carta aberta para o meu filho


"Desculpa filho. Desculpa eu ser a tua mãe." Foi o que disse vezes sem conta no meio do nevoeiro das hormonas depois de teres nascido. 

Dizem que assim que os filhos nascem o nosso instinto maternal vem ao de cima e sabemos automaticamente fazer tudo. Não sei quem disse isto mas quem quer que seja devia estar a tomar ácidos ou a comer cogumelos mágicos... só pode.

Escusado será dizer que eu não concordo com isso... O amor que senti por ti quando nasceste, não é o mesmo que sinto agora. Todos os dias este amor cresce, é como que tatuado ainda com mais força na minha alma.

Mas desculpa filho. 

Desculpa eu achar que não é fácil ser-se mãe. Desculpa filho porque prometi que nunca gritaria contigo mas faço-o às vezes. Desculpa quando me sinto cansada ao final do dia e ligo a televisão para te distraíres. Desculpa pelos dias que estive ausente pelo trabalho e tu sentiste a minha falta. Desculpa não poder dar tudo aquilo que queres mas tento dar-te tudo o que precisas. Desculpa filho por já não saber viver sem ti. Desculpa se não sou a mãe que esperavas... 

Mas todos os dias tento ser a melhor mãe para ti. Estou a dar o meu melhor e espero que um dia vejas isso. Que vejas que tudo o que faço, mesmo quando ralho contigo, é por aquele amor que não pára de crescer.

A mãe ama-te e muito! Desculpa filho, talvez um dia a mãe vai ver que é só isso que importa e vai parar de pedir desculpa pelo resto.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ser mãe não é fácil, mas é sem duvida a melhor coisa do mundo. Por muito que canse, que as vezes nos deixe com a cabeça em água, e não sejamos as mães perfeitas que se mostram na televisão, somos as mães que conseguimos, e apesar dos gritos, da falta de atenção que as vezes lhes damos, o amor está lá, e aquele sorriso vale ouro e ajuda a apagar tudo de mau que possa existir a nossa volta. Não existem mães perfeitas, existem mães e ponto.

MEU BLOG

Green disse...

Bonito texto, ninguém é perfeito, mas acredito que cada mãe seja a certa para o seu filho :)

Os devaneios da Tim disse...

Sabes o que acho? Que o teu filho tem sorte de te ter como mãe :)

Graça Pires disse...

Sensibilizou-me imenso a carta aberta ao seu filho. Maravilhosa! Sei como é fatigante e ao mesmo tempo quase mágico ser mãe. E o seu filho há-de amá-la muito como você o ama.
Muita saúde.
Um beijo.

Love Adventure Happiness disse...

Fazemos o nosso melhor e de certeza que fazes um excelente trabalho. Perfeito ninguém é ;)

Mattias de Álvaro disse...

Não é fácil, mas o positivo é questionarmo-nos a nós próprios. Que nunca deixemos de aprender.