5 de fevereiro de 2021

Sala de Cinema: Bruce Almighty



Vai ser o primeiro filme com o actor Jim Carrey que vou mencionar nesta rúbrica Sala de Cinema mas a verdade é que vai haver muitos mais! Eu até podia dizer que este filme, por acaso é um dos clássicos mais recentes mas a verdade é que o filme já estreou há mais de 15 anos, LoL. Saiu em 2003 e desde então ficou um dos meus favoritos no género de comédia.

Mas vamos por partes. Juntamente com o  realizador Tom Shadyac (que realizou também Ace Ventura, outro grande filme de comédia com o actor Jim Carrey... bem se calhar, agora pensando bem devia ter começado por esse mas olha paciência, LoL fica para a próxima), com os guionistas/argumentistas (que um deles é responsável por alguns episódios de Seinfield, já só aí promete não é) e com o elenco de peso de Jim Carrey, Jennifer Aniston, Steve Carell, Morgan Freeman... reuniu-se assim um elenco, só para lá de fantástico, para uma excelente comédia. 

Contudo, este filme acaba por ser tão mas tão mais do que uma mera comédia. Relativamente à premissa do filme, é basicamente um homem, Bruce, que numa maré de azar, reclama com Deus e este último acaba por ter uma conversinha com Bruce e ensina-lhe como é difícil de gerir o mundo e as expectativas das pessoas, dando-lhe efectivamente poder divino. Ou seja, além do elemento fantástico da comédia, este filme tem também um bocadinho de romance, drama e até um bocadinho de acção.
Dito isto, não acho o filme extremamente religioso, contudo, mesmo assim o filme está banido em alguns países. Já para não falar do falatório de quando o pessoal foi efectivamente ver o filme e Deus é... Morgan Freeman. Que na minha modéstia opinião, passou a ser a minha imagem de eleição para Deus porque convenhamos, é Morgan Freeman. Não sei se houve efectivamente outro actor que representou Deus mas a este actor serviu que nem uma luva e foi extremamente respeitoso. 

O filme tem uma excelente história, com uma mensagem fantástica, bons efeitos especiais, banda sonora idem aspas e, claro, grandes actuações. Muito honestamente, o filme não seria o mesmo sem o Jim Carrey como personagem principal! O homem faz uma careta e meio mundo já se está a rir, LoL.

Gostaria de deixar a questão se mais alguém adora bloopers no final de filmes de comédia, isto porque para mim significa que os actores efectivamente se divertiram a fazer o filme. Claro que isto para alguns actores é bastante difícil, como por exemplo o falecido Robin Williams em que os bloopers davam outro filme, LoL. Mas por acaso é uma coisa que gosto e este filme não me deixa ficar mal nesse campo. 

Existe outro filme do mesmo franchise que é o Evan Almighty com o Steve Carell como personagem principal, mantendo Morgan Freeman como Deus, apesar de ser um filme engraçado, na minha opinião não chega aos calcanhares de Bruce Almighty. 

Já chegaram a ver este filme? Se ainda não viram, nesta altura de confinamentos e muita ansiedade, vejam esta comédia brutalíssima!
Se já viram...  qual é a vossa parte favorita do filme?


P.S. - a minha parte favorita debate-se entre a parte "I've got the power" e a parte do restaurante em que ele separa a sopa, LoL.

4 comentários:

Pimenta Mais Doce disse...

Adoro o ator, é mesmo muito engraçado! <3

www.pimentamaisdoce.blogspot.com

A Pequenina disse...

Olá, eu já vi o filme e adorei mesmo :)

Beijinhos :*
omundodapequeninaaa.blogspot.com

As Coisas Dela disse...

Esse ator é super engraçado! Ahah

Portuguesinha disse...

Nunca simpatizei com ele ou o seu estilo. Excepto agora, que envelheceu, amadoreceu e, se calhar, decidiu ser ator e nao apenas um palhaco que faz sempre as mesmas caretas.