12 de fevereiro de 2021

Apollo e o formigueiro no umbigo



Em jeito de celebração do Dia do Amor, que é este fim-de-semana... Vocês sabiam que o deus do sol e da medicina arranjou maneira de identificarmos a nossa alma gémea? 

Pois é, há muito tempo os mortais pareciam que eram duas pessoas coladas uma à outra em tudo: dois pares de mãos, dois pares de pernas, um par de cabeças, etc. Estas criaturas eram, no entanto, bastante insolentes, então, depois de chatearem Zeus por alguma razão, ele castigou-os cortando-os literalmente ao meio e colocou Apollo como responsável de os formar ou reestruturar, como preferirem dizer…

Apollo, sendo um verdadeiro romântico na verdade, fez o seguinte: ele formou cada metade da criatura, cosendo cada corpo, criando assim um humano com apenas uma pequena ruga na barriga. Esta pequena ruga seria uma eterna lembrança da arrogância que as criaturas tiveram, mas seria também uma forma de encontrarem a sua alma gémea, tendo em conta que a antiga raça de criaturas eram duas partes da mesma alma.

Por isso, se alguma vez sentirem um formigueiro no umbigo significa que a vossa alma gémea está muito perto! Ou então são gases…. É um pouco difícil de distinguir, LoL.



Nota: muito obrigada Sam_Livralma pela revisão do texto.

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...


Pois... sou mais pela opinião de que são gazes... e alguns..ups...que aborrecem mesmo, lol
.
Tenha um feliz fim de semana de Saúde, Paz e Amor.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

As coisas dela disse...

Vamos ficar sempre sem saber o que é! ahahah