16 de junho de 2021

Zeus, um pervertido ou apenas com costas largas?

 


Em toda a mitologia grega há dois temas presentes: nunca desafiem os deuses; e Zeus tem mesmo, mas mesmo que aprender a estar quieto.

Já estão a adivinhar… Nesta história, Zeus não esteve quieto. Nisso não podemos criticar o pai dos deuses, pois ele não tinha qualquer tipo de preconceito, LoL. Tudo o que vinha à rede era peixe: deuses, semideuses, mortais, animais, etc. Mas um dos mitos mais estranhos é o de Leda e o cisne.
Nesta história, Zeus vê Leda e admira-a ao longe, então decide que para se aproximar dela e seduzi-la, decidiu transformar-se num lindo cisne. 

Não sabemos, e provavelmente não queremos de todo saber como, os dois acasalaram e da união surgem dois pares de gêmeos. Uma das filhas nascidas dessa união, foi Helena de Tróia, supostamente a mulher mais linda à face da terra que conseguiu, por assim dizer, causar toda uma guerra. 
 
Agora falando a sério, se formos a pensar bem, provavelmente muitas mulheres usaram esta desculpa para cobrirem alguma escapadinha moralmente duvidosa.
“Ernestina, estás grávida! Quem é o pai?”
“Ah... Erm... Zeus?”
“Ah, ok… faz sentido.” 


Nota: obrigada Sam Livralma pela revisão de texto. 

Sem comentários: