Quando uma mulher se torna mãe, há imensas coisas que mudam... Estou a dizer o óbvio, eu sei.
Logo à entrada da Maternidade dizem-nos logo para abandonarmos o nosso orgulho; quando seguramos o nosso rebento, sentimos o imenso peso da responsabilidade; mas a verdade é que eu podia, de facto, enumerá-las todas, contudo o que eu quero é partilhar uma que raramente é falada: nunca mais vais ter um momento de sossego!
Ok, pode parecer um bocado extremista mas quando são pequeninos, preocupamo-nos se vão acordar a qualquer instante. Quando são maiores preocupamo-nos se vão tentar agarrar alguma coisa ou gatinhar para sítios que não devem. E quando são um bocadinho maiores ainda, quando há o perigosíssimo silêncio!
Portanto, não há um momento de sossego e isso engloba fazeres tanto as tarefas domésticas como coisas completamente naturais, como ir à casa-de-banho e/ou tomar banho. Hoje gostaria de vos falar deste último...
Para quem não tem filhos, pode pensar que estou a ser super dramática mas o pessoal com filhos está neste momento a abanar a cabeça em afirmação ou a fazer um facepalm.
Eu agora, penso, o que raios fazia eu antes de ter o Príncipe para demorar 15 a 20 minutos a tomar um duche?! De momento, demora-se no máximo 5 minutos e quase a parecer a equipa da boxes de Fórmula 1 da Ferrari.
Portanto, quando, por acaso, tomo banho quando o Mais-que-Tudo está em casa, há todo um sinal imaginário pendurado na porta da casa-de-banho a dizer "Please, do not disturb" e gosto de pensar que está subentendido sob pena de morte, mas isso sou eu.
É incrível, como depois de ter filhos, uma coisa tão simples se torna como um acto de luxo. Pois um duche, quando não temos que nos preocupar com o nosso rebento pois está com o papá ou os avós ou alguém que os saiba segurar durante dois segundos... o duche torna-se numa verdadeira ida a um Spa de 5 estrelas!
Toda ela uma musiquinha ambiente, o apreciar da àgua a correr, fazer uma esfoliação, poder colocar amaciador e esperar que faça efeito, fazer a depilação ao mato que são as nossas pernas, sair do banho com calma e não correr o risco de espetar com a cabeça nos azulejos, na pura da loucura passar creme no corpo...
Por isso, este momento só pode ser interrompido por situações de vida ou de morte! Se por acaso o Mais-que-Tudo pensa em tocar na maçaneta da porta, já começa a ouvir todo um rosnar do outro lado da porta. Sim... porque o sexto sentido de mãe que tanto falam, não se aplica só ao bebé, LoL.
17 comentários:
Muito bom! :)
E imagino que com este calor, ter "crianças de colo" seja também um bónus!?
Mas os filhos "são o melhor do mundo"... diz quem não os tem ;)
Fica bem.
AHAHHA tão verdade... eu já só tomo quando o filho vai para a cama, desisti antes!!! Mas o sinal vermelho serve para o marido também!!
Hahaha, não sei o que isso é, aliás porque ainda faltam muitos MUITOS anos para isso acontecer, mas desejo-te muito boa sorte! ;)
Beijinhos,
Ella Morgan
moonlightfelicitydestin.blogspot.com
Eu acredito que deve ser mesmo esgotante ter um filho, embora neste momento eu não esteja preparada para isso. Ainda não consigo prescindir da minha vida sossegada e dos duches de 15min. xD
Beijinhos
No final, tudo compensa :) Beijinhos*
Ainda não sou mãe mas quando esse dia chegar acho que viro stress em pessoa :P
Beijinhos e muitas felicidades!
Quando voltamos a aproveitar algo que, no fundo, nos foi privado (ainda que seja por um bem maior), isso adquire logo outro encanto :)
Quando o meu filho era pequeno, tomava banho descansadinha, mas era porque o levava comigo para o WC! Nem pensar em tomar banho com ele a dormir, ia estar sempre inquieta. Punha-o na espreguiçadeira e lá ficava ele sossegadinho, onde eu o podia ver e ir falando com ele, enquanto tomava banho :P
Eu acuso-me no grupo dos que não têm filhos e acha que não será tanto assim. Pode ser que um dia engula o que digo. ahah
Beijnho, C.
Acedito! Aqui na família todas falam nisso também!
Que esteja tudo bem com o bebe*
à casa-de-banho vou na mesma e demoro o que demorar e já ficou a chorar, sem remorsos que eu também tenho necessidades fisiológicas.
Lá em casa quem é lento nos banhos e sempre foi é o Ricardo, eu sempre me despachei mas sim, por cremes é um luxo que só faço quando alguém está com ela, mas frequentemente acontece por isso não me queixo!
Não sou mais, mas acredito que a gestão não seja nada fácil.
Haha, nunca imaginei que fosse uma sensação tºai boa tomar um duche em paz :P
Ah ah ah, muito bom e pelo que ouço dizer é mesmo assim com todas as mamãs! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Acredito piamente que mude tudo, por isso é que acho que ainda não estou preparada ahah
Confere :P :D
Hahahaha gosto sempre de ler sobre estes assuntos mesmo não sendo mãe, pois são escritos tão bem e com tanto humor. Obrigada!
Enviar um comentário