6 de janeiro de 2012

P&R n.º 1

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os que responderam a este meu desafio… De facto eu tenho os melhores súbditos do mundo!
Claro que para poder responder mais eficientemente às vossas perguntas tive que juntar várias de variados súbditos por terem o mesmo tema ou serem parecidas mas com certeza que irei responder a todas elas. Ora então aqui vai disto!

As primeiríssimas perguntas são da Martinha, da Ervilha Coscuvilha, da S'M e da FashionOwns que me perguntaram respectivamente: O que te levou a criar um blogue?; De onde surgiu o nome do blog?; O que esperas do ano 2012 no blogue e na vida real?; Onde gostarias de viver? Tens que idade? Já tiveste outro blog?; (até tem lógica estas perguntas serem as primeiras pois sem o Reino, não havia soberana nem desafio para ninguém… LoL).

Na verdade, inicialmente, eu criei este blogue em 2004 para divulgar o que escrevia na altura, textos, histórias... Tendo ficado um “ponto de encontro” para quem lia as minhas obras (soa muito mais chique), em especial uma que as pessoas demonstraram gostar bastante que se chamava "Os Homens Também Choram (OHTC)", que irei abordar numa outra sessão de perguntas. Contudo, cheguei a uma altura em que tinha um fotolog que me estava a servir de blogue, então em 2009 decidi eliminar o fotolog (que dava mais trabalho que outra coisa) e renovar o blogue, dando-lhe uma nova cara, utilizando-o mais como blogue pessoal pois sentia falta de escrever, não querendo sentir, ao mesmo tempo, a obrigação de escrever necessariamente uma história.

O nome do blogue já vem desde 2004, não tem um significado especial para falar verdade, LoL. Talvez vocês esperavam assim uma resposta toda xpto mas a verdade é que na altura sofria de insónias e, além disso, sempre me disseram que tinha um mundo só meu, daí "O meu reino da noite". Soou-me bem e achei assim até para o misterioso, por isso aquando a remodelação deixei ficar, até porque pouco mudou, a não ser as insónias, LoL. Recentemente descobri por súbditos assíduos aqui do Reino, que o título do blogue dá assim um aspecto um tanto quanto gótico, vocês acham mesmo?

Para o blogue em 2012 até que gostaria que chegássemos aos 500 súbditos, mas isso não é uma prioridade, só espero mesmo que vá para fora, continuar a poder vir ao Reino e escrever qualquer coisa, quem sabe até descrever a minha experiência lá fora pois eu adoro a blogosfera! Espero que continue a ter muitos anos.

Eu gostaria de viver num sítio parecido onde vivo agora, a Bila tem tanto de urbano como de rural e eu adoro isso! Se me fartar de uma coisa, vou para a outra e vice-versa. No entanto, gostaria de viver, durante uns anos da minha juventude, numa metrópole, aliás uma em especial: Londres. Pelas razões que já expliquei aqui no Reino…

Tenho 23 aninhos (aliás no Acerca de mim, para os mais curiosos, até tem lá um contador para o meu aniversário). Sim, estou velha caquéctica!

Por fim, sim, já tive outro blogue, aliás outros blogues. Andei ali uma fase parecia uma blog-dependente, agora sou só blogosfera-dependente, LoL. Tive um blogue que se chamava: "As aventuras de uma aspirante a Enfermeira". Que tratava o que o título diz, basicamente as minhas aventuras nos estágios, coisas que aprendia, introspecções sobre Enfermagem, educação para a saúde, etc. O outro chamava-se "Simbologia" e tratava disso mesmo, aliás eu gosto muito de simbologia por isso pode explorar um pouco essa parte, pedi a amigos que me dessem quadros, desenhos que eles próprios faziam e analisava-os. Chegou a ser muito divertido.
Eliminei-os porque o de Enfermagem, apercebi-me que me impedia de escrever coisas no Reino sobre Enfermagem, quase como se houvesse uma divisória. Não gostei porque Enfermagem faz parte de mim! O de Simbologia também o eliminei porque infelizmente fiz só as análises e não saiu daí, LoL. Não há muitos fãs de simbologia, como eu pensei.

Nota: estou para as hiperligações, tende paciência, LoL. Ou se forem curiosos, vejam o que coloquei.

35 comentários:

Palco do tempo disse...

gostei :)

Janny disse...

Obrigadaaaa (:

D. disse...

Esclarecida !

FME disse...

muito bem :)

SukiB. disse...

Sempre, para o melhor e para o pior :)

Gonçalo Subtil disse...

Harry Potter e Iluminati vai tudo dar ao mesmo! Mas eu encontrei aquela imagem e tudo a pesquisar por colares com o símbolo iluminati... :s

Anónimo disse...

Fiquei com uma dúvida.. Bila? lol

Rafeiro Perfumado disse...

Quero é a resposta à minha pergunta!

Anónimo disse...

E dizes-te tu velha e caquética.. aiiii mãezinha! eu entao sou dinossaura lol

Gonçalo Subtil disse...

Pronto, se o dizes eu acredito, conheço pouco sobre o Harry Potter :)

Ana C. Martins disse...

esta blogosfera tem-se tornado um vicio :) mas é positivo sempre trocar expressões! não te fiz nenhuma pergunta porque a malta fez questão de perguntar por mim.

esclarecida portanto.

um óptimo fim de semana

Saraaaa * disse...

mesmo é isso mesmo :p vou fazê-lo xD

A. disse...

sempre é melhor que o mono que tinha XD

Holly Golightly disse...

é o melhor que temos e sabemos que independentemente das porcarias que façamos vão estar sempre lá para nós .

catarina disse...

obrigada fofinha, para ti também (:

teixa pinto disse...

bom fim de semana para ti também , beijo

Dr.Owner disse...

23 anos não é ser nem velha nem caquéctica :p
Irei fazer e tu faz-me o mesmo favor e aproveita e continua a ser simpática e querida (:
Beijo ^^

Anónimo disse...

Agora conheço-te mt melhor =D
bjs*

-M. disse...

obrigada querida, beijo!

aninhasbarreto disse...

muito obrigada, um otimo fim de semana para ti tambem ;)

Anónimo disse...

ahaha, claro (:

Susan disse...

Claro que sim princesa

FashionOwns disse...

Obrigada querida (:
Tu também !!

Beijinhos*

Maria Inês disse...

Vou aproveitar, juro.

Ervilha Coscuvilha disse...

Yeeeeah! :D Eu também acho o nome todo gótico, por isso é que te perguntei! Podia ter alguma explicação ou gosto especial pela escuridão :P Ahaha

Kayra Biskowski. disse...

vou aproveitar assim eheh :) obrigada, e igualmente!

lilianna disse...

ai que sabe tão bem sabes que vamos entrar no fim de semana *--*
obrigado e igualmente! :D

Dani disse...

LOOL , mesmo , temos de o aproveitar bem :P
também te desejo um bom ano, cheio de coisinhas boas,
tudo de bom!!!
beijinhos

Sandra Estevens disse...

obrigada e gostei *

Ana disse...

obrigado e igualmente querida ++

Maria Inês Rodrigues disse...

muito obrigada e igualmente minha querida :)

Bárbara Silva disse...

- obrigado, igualmente :D

Pretty in Pink disse...

Ohhh e eu que não cheguei a tempo de participar :( Foi bom saber um pouco mais de ti, ainda mais saber que anda por aqui mais alguém da maravilhosa colheita de 88 ahah!

Beijinho*

Unknown disse...

gostei :) e não estás nada velha :P
igualmente, diverte-te no teu fim-de-semana, porque segunda é para acordar cedo, ahah xD
beijos lindos para uma linda <3

S'M disse...

Obrigada por responderes :)