11 de janeiro de 2012

P&R n.º 2


As perguntas de hoje são do Heartless, da O mundo de uma sonhadora, sam., Emilie e Denise, que respectivamente perguntaram: “Que aconteceu ao teu livro? Ainda escreves?”; “Estás a escrever algum livro?”; “Vais continuar a escrever?”; Quando e como descobriste a paixão pela escrita?”; “Qual o livro da tua vida?”.

Como referi na P&R anterior, eu criei este blog em 2004 com intuito de divulgar as minhas obras, tendo sido a mais acarinhada a “OHTC”, que supostamente escrevi em formato livro, no entanto, acabei a história e a coisa ficou por aí. Entretanto não voltei a escrever nesse registo, apesar de antes de acabar “OHTC” já tinha reunido alguns apontamentos para uma outra história mas com um enredo assim para o sobrenatural/fantástico/fantasia. Com tantas obras lançadas nesse sentido (Twilight, Eragon, etc.) perdi um pouco a vontade e inspiração para escrever essa história que tinha delineado.

Descobri esta minha paixão pela escrita assim por volta do ano 2003 e 2004, que foi quando comecei a escrever aquilo que me ia pela alma. Como passou disso para escrever uma história, já não sei muito bem mas talvez tenha sido um caminho natural, mais não seja por divertimento. Ainda hoje sinto muito prazer em escrever, desde um extenso comentário sarcástico a uma desmedida declaração de amor a um pensamento extremamente divertido… Quanto às histórias, como disse antes, perdi um pouco essa “veia” mas não me preocupa muito pois tenho o meu Reino, coisa que adoro!

O livro da minha vida… Uma pergunta muito difícil mas irei responder a saga Harry Potter, pois eu cresci a ler esses livros e quando acabaram senti quase uma despedida de um grande companheiro. Podem achar estranho mas quem é realmente sabe o que estou a falar.

14 comentários:

Tio Heartless disse...

Acho bem que não tenhas perdido a alma da escrita, mas não fiques desanimada pelas obras lançadas daquele género pois só agora as editoras repararam que aquele género dava dinheiro.

Quero ler ^^.

Tanita disse...

Nunca li nada do Harry Potter, twilight... mas os teus quero ler :)

Janny disse...

obrigada pela força (;

Rosa Soares disse...

WAW. Tu escreves livros? Quero ler :) Gostei muito do blog e ja estou seguindo. Deus abençoe. Bjinhos.

http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

SukiB. disse...

Está dificil para estes lados...

O mundo de uma sonhadora disse...

Que giro..admito que tenho curiosidade no que deves ter escrito. Espero um dia ver a ler algo escrito por ti :)
E já agora,também sou uma grande fã do harry potter!
Desde dos 6 anos que colecciono os livros da saga,caderneta de cromos,varinha e óculos (de plástico lol),etc :b

Beijinho*

A. disse...

estou a ver que gostas do género fantasia\ fantástico. eu prefiro ler romances mas tenho mais inspiração para aventuras

Sofia Neves disse...

eu sou verdadeiramente fã do harry e sei o que isso é!

Cláudia S. Reis disse...

Tens um bonito coração de escritora, nunca duvides querida! Que esta tua paixão continue a crescer cada vez mais e que nunca pare de aumentar! E cá estarei para ler os teus textos e contribuir (sempre que puder) para o teu crescimento.

Daniela disse...

Que boa resposta!! Concordo plenamente em relação ao Harry Potter, adoro mesmo!!

E também gosto imenso de escrever!! :D

bjinho

O mundo de uma sonhadora disse...

Ohh :´)
Muito obrigada pelo teu comentário!
És um amor minha querida,obrigada a sério!
E já agora,obrigada por teres respondido à minha pergunta e teres divulgado o meu blogue!
Muito obrigada ^^

Beijinho*

A Loira disse...

Quero ler isso.

Carla disse...

:) espero que continues a escrever. Quanto ao Harry Potter, quem é fã sabe sem dúvida alguma do que falas. Marca bastante!

Martinha disse...

Eu também não, mas até devem ser boas! :)