31 de outubro de 2009
29 de outubro de 2009
As afilhadas
Legenda - eu e a minha (oficial) Caloira Mimi.
Legenda - as gêmeas siamesas que eu juntei e nunca mais se separaram: a gêmea macho, caloira Zabel e a gêmea fêmea, caloira Mafauwinha.
Muito obrigada à senhora dona Leila que neste dia estava como aprendiz de fotografia! LoL. Vá, rapariga, safas-te! Ah! E este dia, era o dia da Escolinha, que costuma ser preenchido por jogos tradicionais e porco no espeto (na parte da manhã); o desfile e selecção do Miss e Mister Enfermagem que nos iria representar no desfile Miss e Mister Caloiro UTAD (na parte da tarde). Com tanta roda viva, esqueci-me completamente de colocar umas fotozitas do grandessíssimo desfile... Fica para breve! Prometo!
28 de outubro de 2009
27 de outubro de 2009
26 de outubro de 2009
Covas é um mundo!
O padre da paróquia de Covas do Barroso, concelho de Boticas, detido este fim-de-semana por suspeita da posse ilegal e tráfico de armas, vai continuar à frente da paróquia, confirmou à Lusa o bispo de Vila Real, Joaquim Gonçalves. (...) Depois de celebrar a missa das 07h00, o sacerdote foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal de Chaves da GNR em plena sacristia, na sequência de uma investigação que decorria há meses, e que terminou com a detenção do padre, de 74 anos, e de três outras pessoas, com idades compreendidas entre os 50 e os 54 anos, todos pensionistas e reformados. (...) O que o bispo sabe é que existe uma “certa tradição de caça entre o clero, principalmente nas zonas de montanha”. “Alguns dos nossos sacerdotes foram excelentes caçadores”, acrescentou, salientando, no entanto, que nenhum padre pode andar armado. “Os sacerdotes têm que se comportar de forma pacífica, não pode ser um guerrilheiro da fé”, sublinhou. O pároco de Covas do Barroso é hoje ouvido no Tribunal de Boticas para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respectivas medidas de coação, bem como os restantes suspeitos.
Fonte: publico.pt
25 de outubro de 2009
Psicopatologia intrigante
22 de outubro de 2009
Pessoas
As pessoas.
Ás vezes, custa é ver o óbvio. Ver que afinal o nosso esforço é em vão e as pessoas não vão mudar, nem nós nos vamos adaptar a elas. Ver, finalmente, que o que interessa são as pessoas que estiveram sempre presentes e dar-lhes o devido valor.
O valor de quem gosta de nós todos os dias: seja mal-disposta, histérica, festivaleira, com ou sem maquilhagem, com ou sem roupa de marca, com ou sem paciência, com o cabelo solto, com o cabelo apanhado, introvertida ou extrovertida, sensível ou insensível, simpática ou antipática...
Qualquer que seja o dia, essas pessoas estão ao meu lado, para me apoiar, para me ouvir e para voltar a colar o meu coração quando este está em pedaços. São essas pessoas que interessam! E o resto que vá à Régua a ver se eu lá estou...
Parabéns Ana!
Parabéns também pela entrada na universidade!!! Vamos ter Engenheira! Ah! E com sorte ainda te praxamos, por isso, cuidado com as Mestres! Uuuuuh! LoL. Elas "andem" aí...
21 de outubro de 2009
A nova filosofia de vida
“Simplificar é a palavra que deve ter em mente para conseguir atingir o estado Zen.”
“Sair de casa de manhã bem vestida melhora o seu humor e aumenta a probabilidade do seu dia correr bem.”
“Carreira, família, amigos… o pódio da sua lista de prioridades está completo
(…) Não deve sentir-se culpada por desejar algum tempo só para si. Para se
conhecer melhor, para organizar as ideias, definir objectivos, nada é mais
importante do que algumas horas a sós consigo mesma.”
Se não nos conhecermos, como iremos saber o que aguentamos; o que queremos agarrar com unhas e dentes; e o que afinal é puro capricho e não vale sequer a pena a energia que se vai gastar. Chamem-lhe meditação, chamem-lhe o que quiserem mas por vezes sabe bem perdermo-nos nos nossos pensamentos e organizar as nossas ideias, ao som duma boa música ou dum lugar acolhedor.
“Sorria! O sorriso é o seu melhor cartão-de-visita.”
Isto até que pode funcionar de duas maneiras. A primeira é que um sorriso pode iluminar o dia duma pessoa que gostamos e que esteja a precisar. O verso da moeda é sorrir para os “inimigos”, é a pior coisa que se lhes pode fazer!
“Muitas vezes perdemos tempo com preocupações sobre algo que nem sequer
aconteceu, e provavelmente acabará por não acontecer. Sofremos por antecipação, e assim deixamos de aproveitar os momentos de paz entre amigos e família.”
Ok, isto sou eu, chapadinha! Sofro por antecipação com tudo, tornando os meus níveis de ansiedade numa montanha do tipo os Himalaias. Em termos de saúde, isto só nos desgasta, para não falar da energia que se perde… por nada! Ou seja, se tivermos um problema com solução, resolvemo-lo. Se não tem, fazemos um esforço para nos abstrairmos (mesmo que seja difícil) e não perdemos tempo a pensar nele, transcendendo-os. Aprendemos assim a erguer um muro de serenidade que nos separa dos problemas, enquanto não os podemos eliminar. E eu bem que preciso disso!
“Já perdeu tempo precioso do seu dia a pensar em alguém de quem não gosta?
Alguém que a tratou de forma incorrecta, lhe disse algo injusto, que provou que
não merecia a sua atenção? Só as pessoas que nos transmitem energias positivas
são merecedoras do nosso tempo. Os outros não importam, nem aquilo que pensam de si. (…) Afaste as emoções que a aborrecem e que afectam o seu humor. Guarde só as boas recordações e deite fora os sentimentos negativos e os rancores, centrando-se apenas em quem gosta e em quem gosta de si.”
Nota: citações retiradas do livro “A arte da simplicidade” de Dominique Loreau.
19 de outubro de 2009
Versão ideal de Edward Cullen
Vejam lá se ele até nem tem os moves de vampiro:
Nota: Xinha já sei que vais dizer que não! Deixa-me lá sonhar com o meu Hayden Christensen, pode ser? LoL.
Isto para dizer que acho que bati o meu record. Li a saga Luz e Escuridão (toda) em apenas um mês (mais dia menos dia). Aliás não li... devorei!
18 de outubro de 2009
Festa de Enfermagem no Kopos
Nota: obrigada à Manu pelas fotos!
Legenda: eu, a Manu, a Lili, a Ana (cigana) e a Daniela.
16 de outubro de 2009
Despique
13 de outubro de 2009
Jantar caloiros & doutores - parte 3
Note-se a posição de "Em nome da Lua, vou castigar-te!" LoLoLoLoL
Ah! E deixem-me explicar uma coisa... A primeira coisa que faço nos jantares de curso depois de ter tirado as fotos todas pipis, é: desfraldo-me toda, desaperto a camisa e a gravata. Por isso não estranhem a minha figura, porque isto é sempre assim! LoL.
The End
10 de outubro de 2009
Jantar caloiros & doutores - parte 2
9 de outubro de 2009
A minha melhor inimiga
Nota: pormenor da gralha da Sónia sempre no paleio. LoL
Nota 2: parabéns atrasados!
8 de outubro de 2009
Sala de cinema: The ugly truth
7 de outubro de 2009
6 de outubro de 2009
Questões
- Quem é?
- Para onde vai?
- Qual é o seu papel no mundo?
4 de outubro de 2009
Outono da vida
2 de outubro de 2009
Adeus, M.
1 de outubro de 2009
Cinema: My sister's keeper
Jantar caloiros & doutores - parte 1
Assim se berram os cânticos académicos!
Nota: peço desculpa, pelas imagens grandes, não faço ideia como as tirar, mas vá, dá na mesma para ver.