Eu acho que a mentalidade Portuguesa ainda tem muito que evoluir no que toca a tatuagens e outras alterações corporais.
Agora com o sol e o calorzinho, a tatuagem mais recente (e a mais extensa) está à mostra. Por isso, neste post vou relatar as diferentes reacções entre os Portugueses e os Ingleses, incluindo os comentários mais mirabolantes, claro!
Quando um tuga vê a tatuagem, tece os seguintes comentários:
- “Ena, que grande!”, isto se eu fosse gajo ficava com o meu ego nos píncaros.
- “E não te vais arrepender?”, esta é uma das minhas favoritas porque apetece-me dizer too fucking late for that isn’t it?
- "Olha! Tens uma tatuagem!", para esta não tenho mesmo paxorra e respondo sempre: não, é mesmo surro (para pessoal abaixo do Douro, surro é sujo em transmontonês).
- "E o teu namorado gosta?", outra das minhas favoritas e o que normalmente respondo é que se não gostasse metia na borda do prato, né?
- "E depois quando fores mais velha?", não sei o que este tipo de pessoa pensa duma tatuagem, até porque toda a mecânica das tatuagens é mesmo durar para sempre (bem ou mal), então simplesmente digo que quando for mais velha vou ser uma avó mesmo badass!
Quanto à reacção dos camónes, é algo do género:
- "Wow, that's huge!", outra vez, thank you very much Captain Obvious e se fosse gajo já estava a dar saltinhos na lua.
Depois o resto dos comentários ronda a perguntarem onde fiz porque está simplesmente fantástica (há muitas más tatuagens aqui no UK) e onde fui buscar a ideia. Por acaso, é incrível mas só os camónes me perguntam que significado tem a tatuagem.
Além de que eles são muito open-minded e comunicativos, então já tive completos estranhos virem ao pé de mim dizer que tenho "a nice piece of work", que no início podia pensar que estavam a falar das minhas pernas ou do meu rabo mas não... é a tatuagem.
Em suma meus ricos súbditos, obviamente que receber elogios é sempre bom mas não foi por isso que fiz as minhas tatuagens (também não são assim tantas, são só 3, de momento, eheheh). Pensar se me vou arrepender é antes de sequer as fazer e as únicas pessoas que poderiam dizer o que quer que seja são os meus ricos pais porque foram eles que me fizeram.
Claro que as mentalidades estão a mudar, felizmente. Mas pode ser que agora que a Claúdia Vieira e mais não sei quem fez uma tatuagem com o Ami James (Miami Ink), a mentalidade mude por completo que não são só os drogados e membros de gangues que se tatuam, que algumas tatuagens são verdadeiras obras de arte e que em primeiro lugar é preciso respeitar o próximo, quer tenha tatuagens, piercings ou as cores do arco-íris no cabelo.
Vive e deixa viver!