29 de julho de 2023

Child of the Prophecy (opinião SEM spoilers)


Acabei, finalmente, o terceiro livro de Sevenwaters!!

Foi toda uma viagem... literalmente, pois o livro é mesmo sobre viagem.

Mais uma vez temos a escrita maravilhosa da autora Juliet Marillier e temos uma personagem pertinente à trama de Sevenwaters, que não convém eu dizer para não dar spoilers. Mas seguimos essa personagem não só em viagem mas também evolução.

Dos 3 livros é talvez o mais lento em termos de enredo e compreendo que isso faça com que muita gente não aprecie o livro, no sentido em que não nos cola tanto à leitura como os outros dois. (Já agora gostava de deixar a nota de que não foi por isso que demorei tanto a ler... simplesmente a vida se meteu no meio)

Contudo, este livro apesar de parecer mais lento, cada evento, cada cena e cada passo, tinha um propósito para a história. Tudo o que acontecia estava interligado, o que achei fantástico.

Gostei da parte final do livro (apesar de parecer um bocado de final com lacinho) pois se queremos que uma dinastia não se acabe, temos é que proteger as mulheres da família. Assim o nome, a casa ou a profecia, nunca termina.


Só me falta agradecer à Mafalda por me ter não só aconselhado estes livros, como também me os ofereceu!

22 de julho de 2023

35


 

Eu gostava de ter um post super-hiper-mega filosófico sobre o meu aniversário. Gostava mas não tenho... Gostava de dizer que tive um aniversário de arromba, que estive até às tantas a celebrar e que tive um jantar atrás do outro. Mas não foi isso que se passou de todo... O que eu queria mesmo era um dia relaxado, com direito a miminhos gastronómicos e com a presença da nossa família. 

Que foi o que aconteceu mesmo! Fui passear um bocadinho à cidade vizinha (não, não me tentei a ir para uma charity shop), o nosso almoço foi sushi maravilhoso do nosso sítio favorito e... wait for it, tive direito a uma sesta depois de almoço. Perfection! 

Depois claro, estivemos em família a cantar os parabéns (em duas línguas diferentes) com bolinhos deliciosos e abri os meus presentes fantásticos.

Isto para dizer o quê? O óbvio. Que vamos evoluindo ao longo dos anos e que as nossas prioridades vão mudando. Apreciamos mais o conforto, ou um dia mais relaxado do que a correria das nossas rotinas, ou estar com quem mais amamos.  And that's okay... 

Quero também agradecer a toda a gente, que apesar da distância, não se esqueceu deste dia, mandando-me mensagens e até mesmo miminhos (com mensagens que me fizeram rir e chorar). Em breve irei mostrar mas por agora, ficamos por aqui. 


Obrigada a vocês todos por tornarem este dia ainda mais especial!