31 de julho de 2011

Moody`s: o medo é uma cena que não nos assiste...

Ok, eu sei que já vou um bocadinho tarde mas... gostei muito desta resposta que fizeram para a Moody's!



As decisões da Moody`s, nas últimas semanas, tocaram no orgulho de muitos Portugueses pois a avaliação da agência de rating (importante salientar que a agência é norte-americana e só lhes favorece colocarem o euro abaixo do dolar), que nos colocou na classificação de lixo, levou a muitas reacções e até à invasão do site da agência!
O vídeo, em si, critica a agência, a frase de Obama: "Não somos Portugal". Recorda a data de fundação do país e a importância da armada Lusitana nos Descobrimentos: "Quando outros viam o fim do Mundo, nós viamos o Novo Mundo. Tornámos o Mundo redondo!".

Sim, de facto, este video deixa-me orgulhosa de ser Portuguesa... Mas vamos lá ver uma coisa, não acham estranho que 90% do que passou no vídeo seja referente ao passado? Sim, somos realmente um país com uma enorme riqueza histórica, mas futebol à parte o que é que foi feito actualmente que mereça realmente distinção? Não pudemos olhar constantemente só para um passado glorioso, enquanto o nosso presente está a ruir cada vez mais!

Portugal tem de parar de esperar por S. Sebastião e voltar de acordar! Nós que somos cidadãos do mundo, em tudo que é país (mesmo que seja remoto) há com certeza lá Portugueses! Não podemos deixar os nossos "crânios" sair, temos que garantir um melhor controlo das milhares de patentes dos nossos cientistas, melhorar o nosso turismo, não encomendar médicos de outros países, melhorar a nossa produtividade... Todos mas todos darem o seu contributo e não pensarem "eu sou pequeno, nada poderei fazer eu sozinho", mentira! Tudo começa com uma só pessoa e pode acabar com um país mais unido.

30 de julho de 2011

Chuck Norris n.º 36

Na verdade a Suíça não é neutra... Simplesmente ainda não percebeu de que lado o Chuck Norris está.

29 de julho de 2011

Conversas à mesa n.º 9

Ok, isto não foi bem à mesa mas foi em casa pois supostamente nesse dia eu e o meu irmão íamos almoçar sozinhos, então estava eu a fazer tempo para chegar a hora do almoço e começar a fazê-lo. Eram 13h30 e nada do meu irmão...

Pensei: "Fogo, não está no quarto, não está a ver tv na sala... deve ter ido para os escuteiros, mas até esta hora?!"

Trata de lhe ligar, para o telemóvel dele, para ele fazer as tarefas dele e me ajudar: "Zé, posso saber porque raios é que ainda não estás em casa? Já estou farta de estar à tua espera!"

Ao qual ele responde incrédulo: "Corina, eu estou na sala de jantar..."


Ok, esqueci-me de ver na sala de jantar que é para onde ele vai sempre com o computador... Mas em minha defesa ele também pensou que eu tinha saído de casa, ainda não tinha era fome o suficiente para me ir chatear. LoL

Humor da Corina - 0
Humor do Zé - 0

27 de julho de 2011

Sempre quis fazer uma votação!

Sim, era sonho de pequenina fazer uma votação para os meus queridos súbditos... Por isso basta ir AQUI e responder! É simples, é barato e, infelizmente, (ainda) não dá milhões. But who knows? LoL. Já agora quem ainda não fez um "like" aqui ao Reino, que aproveite e faça um 2 em 1.

Estou curiosa para saber o que vai sair das vossas cabecinhas!

26 de julho de 2011

Como desactivar... um gato?!



Não nunca me lembraria de fazer isto a um gato... Surpreendeu-me mesmo! Mas, realmente, tem toda a lógica, não pensem que estão a maltratar o bichinho porque não estão (até porque pelos vistos nas clínicas utilizam esta técnica) pois é assim que as gatas-mães pegam neles.
Quando a minha Mikas vai à veterinária parece possuída pelo demónio (ainda mal entrámos no portão e já está a bufar por todos os lados, depois magoa a veterinária e mesmo a mim quando a tento acalmar, fica completamente cega) por isso se calhar para a próxima vou experimentar isto.




Nota: na verdade, ela não fica igual ao gato do gif... fica PIOR!

24 de julho de 2011

I like... O meu reino da noite!!!


Sim, o facebook é quase como retirar um penso-rápido, tem que ser tudo de uma vez. LoL. Por isso decidi em fazer uma página para o blog O meu reino da noite e até coloquei ali de lado o botãozinho para vocês colocarem "like". Por isso, cliquem, visitem, divulguem e eu sei lá que mais!

23 de julho de 2011

Confesso que estou (um bocadinho) indignada

Recentemente houve algumas atitudes de certas e determinadas pessoas que me deixaram-me a pensar…. Eu entendo que a inveja é tão antiga, como a existência do Ser Humano mas parece-me às vezes que estas pessoas patentearam a inveja e pergunto se não é a única forma de se sentirem vivas (mesmo que seja da pior maneira).
Digam o que disserem, de forma directa ou indirecta, felicidade alheia ou sucesso alheio incomoda muita gente e o melhor é que tentam negar, procurando dar a volta à situação para se justificar, quando não passa de pura inveja, ciúme ou cobiça.
Como é que se pode invejar outra pessoa, sem pensar nos problemas que ser essa pessoa pode acarretar? Será que têm o coração assim tão impregnado deste tipo de sentimentos, que não são capazes de ver outra coisa? Será que ainda não conseguiram perceber que a felicidade não depende do que nos falta, mas sim do cultivo e admiração pelo que temos?
O que é preciso é que cada um faça o melhor que pode com a vida que tem. Ponto final. E se por acaso aquele sentimento mesquinho voltar… tentem em vez de terem pensamentos negativos, se inspirarem para se tornarem pessoas melhores!

22 de julho de 2011

Vá de retro... Celulite!

Já há muito tempo que olhava para o espelho e não gostava do que via... O pior é que não conseguia arranjar um tempinho de disposição para ir caminhar ou ir correr ou fazer-qualquer-coisa-sem-ser-com-o-cu-alapado-no-sofá. Agora, oficialmente, de férias, não pode haver desculpas! E agora que no meu aniversário recebi umas Reebok Easytone (vou chamá-las de"T") como prendinha, menos desculpas há!
Porque realmente o meu problema não é ter muitos quilos a mais, mas sim ter celulite até dizer chega... Por isso, não vou fazer dieta, apenas comer mais fruta, beber aguinha, fazer 1/2 horas de exercício com as minhas "T" e pode ser que, por milagre, me apareça um rabiosque como os da publicidade a tempo da praia.

21 de julho de 2011

20 de julho de 2011

Sim... tu!

Eu sei que não é dia 10, eu sei que não é uma data especial... Mas apetece-me dizer-te que me sinto bem contigo, que me fazes sentir especial e que sou feliz. Obrigada.
Tenho dito!

19 de julho de 2011

Acumula-se tudo na alma...

Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está?

As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar. Sim, mas como se faz? Como se esquece? Devagar. É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre.

Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas! É preciso aguentar. Já ninguém está para isso, mas é preciso aguentar.

A primeira parte de qualquer cura é aceitar-se que se está doente. É preciso paciência. O pior é que vivemos tempos imediatos em que já ninguém aguenta nada. Ninguém aguenta a dor. De cabeça ou do coração. Ninguém aguenta estar triste. Ninguém aguenta estar sozinho. Tomam-se conselhos e comprimidos. Procuram-se escapes e alternativas. Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se.

Não se pode esquecer alguem antes de terminar de lembrá-lo. Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra-o na alma. A saudade é uma dor que pode passar depois de devidamente doída, devidamente honrada. É uma dor que é preciso aceitar, primeiro, aceitar.
É preciso aceitar esta mágoa, esta moinha que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução.

Quantos problemas do mundo seriam menos pesados se tivessem apenas o peso que têm em si, isto é, se os livrássemos da carga que lhes damos, aceitando que não têm solução.
Não adianta fugir com o rabo à seringa. Muitas vezes nem há seringa. Nem injecção. Nem remédio. Nem conhecimento certo da doença de que se padece. Muitas vezes só existe a agulha.

Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado.

O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos, amigos, livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar.
- Miguel Esteves Cardoso, in 'Último Volume'



Nota: como já devem ter percebido, adorei este texto.

18 de julho de 2011

200



Não podia deixar passar este acontecimento... Pois agora somos um reinado de 200!!! Muito obrigada a vocês todos que me seguem e a quem me visita. Espero que continuem a gostar deste humilde Reino e que as visitas continuem!

Nota: aproveito também para celebrar o meu facebookzinho! Pois é, também já estou ingressada no mundo do Facebook. LoL.

15 de julho de 2011

Quase uma Enfermeira de verdade!

Eu a pensar que no final da outra semana eu iria ter algum descanso... Estava tão enganadinha! Durante esta semana toda nem tive a oportunidade de deprimir, como se não houvesse amanhã, por fazer 23 anos. Não, nem um suspiro de tristeza!
Foi a semana toda num rodopio em ir pedir o meu registo criminal, buscar certificados, tirar fotocópias, arranjar o cabelo para ir tirar fotos passe, desesperar pelo meu certificado de curso... Enfim! Um horror de coisas para que efectivamente tenha tudo pronto para ir à Ordem e fazer de mim uma Enfermeira de verdade!
O pior mesmo é que com isto já desembolsei uma bela quantia...

Além desta quantidade de contas a pagar, uma coisa que me desiludiu verdadeiramente, foi o meu Certificado de Curso. Pois aquilo autentifica que estive quatro anos no curso de Enfermagem mas... não parece. Parece-me apenas uma folha impessoal para um documento tão marcante. Acho que para ficar completo deveria ter no fim, além do meu nome, o meu sangue, o meu suor e as minhas lágrimas, pois só assim demonstraria o quanto trabalhei e sacrifiquei para ter aquele certificado!
Então hoje estarei quase todo o dia no Porto, para me inscrever lá na Ordem (só espero dar com aquilo) e aguardar que lá os senhores me enviem rapidamente o meu cartão para casa.

A seguir... sim! Finalmente, férias!!! Que por sinal, são bem merecidas.

13 de julho de 2011

A banda sonora de amanhã




Amanhã é a estreia do último filme da saga Harry Potter (da qual sou grande fã, como já disse aqui no blog) mas, surpreendentemente, mais importante que isso amanhã (por isso nada de se anteciparem) é... o meu aniversário!!! E esta vai ser a minha banda sonora! LoL.

12 de julho de 2011

Chuck Norris n.º 34


O Google não encontra o Chuck Norris porque todos sabem que ninguém encontra Chuck Norris. Ele encontra-te a ti!

11 de julho de 2011

Missa Branca & Juramento

Bem, aqui estão algumas provas fotográficas do dia da Missa Branca e do Julgamento de Nightingale! Que foi um dia lindo e muito bem passado, por sinal.
Ora lá está o gang dos trabalhos (incluindo ali o homem da gaita)... LoL. Nós foi sofrer até ao fim! Não foi pessoal? A seguir, é aqui a je a pegar na florzinha para oferecer a Nossa Senhora, na velinha para acender na lamparina e no juramento.

A seguir temos uma foto de mim com a marinheira de serviço, a Eva (a irmã pequenita do meu Mais-que-Tudo) que descobriu-se toda uma pose de modelo! Contrariando a genética, pois o irmão ou fica de olhos fechados ou com um ar meio de parolo nas fotos. LoLoLoL. Ok, ok. Estou a brincar!
Na fotografia do meio, em vez de andarem "à procura do Wally", basta olharem para o ponto verde (leia-se por ponto verde, o Gonçalinho, que fez metade do curso connosco)... eu estou atrás. E por fim, os papás babados, que raramente me vêem de branco. LoL.

Nota: ou o blogger não gostou do que tinha escrito ou então não sei o que se passou para não aparecer o que escrevi à primeira. Está tudo maluco! LoL.

9 de julho de 2011

Juramento de Nightingale

Hoje será dia da Missa Branca, na escolinha, onde farei o meu juramento como Enfermeira, com a minha farda vestida, com uma vela e uma flor. Dizendo:


Comprometo-me solenemente, perante Deus e em presença desta comunidade, viver com dignidade e exercer dedicadamente a minha profissão.
Abster-me-ei de tudo quanto for desmoralizador e malévolo; nunca usarei ou administrarei, com pleno conhecimento, qualquer droga nociva à vida humana.
Tudo farei para manter e elevar o nível da minha profissão, usando de sigilo em todas as questões pessoais que sejam confiadas à minha guarda ou nos assuntos familiares do meu conhecimento, durante o desempenho do meu trabalho.
Com lealdade e como mensageiro de saúde devotar-me-ei livremente ao bem-estar de quantos venham a ser entregues aos meus cuidados.


Espera-se alguma labilidade emocional...


Nota - Já saíram as notas do estágio e do projecto... Foram muito boas mesmo! Obrigada a todos pelas palavras de força!

7 de julho de 2011

Pessoas apedeutas

Apercebi-me ontem que sou e sempre serei uma eterna aprendiz! É basicamente assim que me defino quanto à minha experiência de vida no que respeita ao cerne das pessoas e do que elas são capazes. Ai, como há pessoas “espectaculares”… Poderia ficar horas a observá-las, aliás, infelizmente, passo bastantes dias a observar: pessoas que nunca estão satisfeitas. Eu não gosto de sentir pena, porque é um sentimento muito galináceo, no entanto, só este se adequa ao que sinto por esta gente. Pena, por não terem problema nenhum de maior e que mesmo assim não estão satisfeitas com a vida, gastando assim o seu tempo livre a congeminarem vinganças para prejudicarem quem apanham pela frente. Será para se sentirem grandes? Superiores, talvez? Acham que é assim que se ganha respeito? Estão tão enganadinhas.

Sim, chego a ficar um pouco confusa e muita coisa me parece quase surreal! Fico sem perceber qual é de facto o sentido dessa busca interminável de satisfação dessas pessoas mesquinhas que estão sempre a tentar destruir o que não lhes parece conveniente.
A cada dia que passa, descubro um novo nível de crueldade nas pessoas, o que me faz ver que estou (ainda) a crescer mas com mágoa, justamente porque consigo descobrir cada vez mais desumanidade na humanidade.

Sempre pensei que com o avançar da idade esta minha ingenuidade, de acreditar que as pessoas nunca poderiam ser assim tão maliciosas e que poderiam descer a níveis tão baixos, se fosse atenuando. Estava tão enganadinha.

6 de julho de 2011

Encontro Internacional de Bioética


Hoje vai ser o primeiríssimo encontro internacional de Bioética, com entidades do Chile, Brasil... Tudo organizado pelo Centro de Estudos de Bioética (onde estou inserida). Vai ser fantástico, super-interessante... e eu vou estar no secretariado todo o dia. Ó vida dos tristes. LoL.

5 de julho de 2011

ECIVP: avaliação

Hoje vai ser a minha avaliação no hospital... Fingers crossed!


Edit: correu bem, aliás muito bem! Vamos a ver a nota na pauta como vai ser... Obrigada a todos pelas palavras de força.

4 de julho de 2011

O meu coração divide-se...

Agora que já estou (literalmente) na recta final, apercebo-me que esta semana vai ser a última semana, os últimos dias, as últimas horas, os últimos minutos… da minha vida académica! Até pode parecer um bocadinho melodramático mas (apesar de todos os obstáculos) adorei a minha vida académica. E se tivesse possibilidade não deixava de ser estudante!
Apesar de sentir um (grande) alívio por acabar o curso e de sentir, também, mortinha por começar a trabalhar; sinto, ao mesmo tempo, nostalgia por acabar o curso e com medo desta nova fase da minha vida.
Feliz e triste, com coragem e com medo… ao mesmo tempo!
Sentimentos ambivalentes, que tenho tido dentro do meu coração desde o início do ano lectivo e por isso digo que quando, realmente, acabar tudo no dia 9, o meu coração vai dividir-se!

2 de julho de 2011

Conversas à mesa n.º 8

(Aviso de antemão que este post tem linguagem que poderá ser chocante para muita gente...)
Isto não foi bem-bem à mesa mas foi na rua com a Leila presente e onde estava um determinado rapaz que estava a meter espécie ao meu irmão.

Ao qual ele diz furioso: "Aquele gajo daqui a nada está-me a levar umas putas..."

Eu respondo de mão em riste: "Quem te está a dar umas putas daqui a nada sou eu!"

E diz ele prontamente: "Então vamos ao Mantas... JÁ!!!"

Nota geográfica: para quem não é da Bila, o denominado "Mantas" é o sítio onde há mulheres-da-vida ou comummente conhecidas como prostitutas aqui na Bila.

1 de julho de 2011

Férias... miragem?

Não sei se é do excesso de calor ou se que é... Mas o Projecto de Investigação parece não ter fim!!!
Temos que impreterivelmente (influências da escrita do projecto) termina-lo hoje e vamos saber, também, a data da defesa. Me-do!

E férias? Que é delas?!

Mas que dias intermináveis...