31 de dezembro de 2009

2010


O Ano Novo reacende em nós uma pequena esperança que por vezes parece esquecida. É como se víssemos da passagem do ano, um brilho capaz de ofuscar as nossas dificuldades e, que sem muito esforço, tocar nos nossos corações, fazendo desejar com todas as nossas forças que os nossos sonhos sejam realizados, renovando assim todas as nossas esperanças.

É assim que eu vejo. Estamos diante de novas possibilidades e de um ano novo repleto de surpresas (boas ou más), tendo ainda a oportunidade de reflectir sobre tudo o que vivemos neste ano 2009, observando as nossas opções: ou arrastamos as nossas experiências (não aprendendo nada com as nossas vivências) ou aproveitamos o momento de recomeço para iniciarmos uma nova caminhada com uma confiança rejuvenescida.

Chamemos-lhe assim uma renovação. Começando um novo ano com outra vontade de acreditar que daqui em diante vai ser diferente, pois temos a oportunidade de repensar nos nossos valores e nos nossos verdadeiros sonhos, percebendo assim que em cada momento importante, existem pessoas que estão sempre ao nosso lado para que tudo seja mais fácil e agradável. São essas pessoas que deveremos começar a dar valor, porque têm um papel importante na nossa vida, são essas pessoas que merecem o nosso sincero carinho e a nossa amizade.

Por isso, para vocês, desejo: um sonho realizado, o amor esperado, a esperança renovada, alegrias que vos façam sorrir, amigos mais cúmplices, família mais unida, um brilho diferente nos olhos, mais paciência para quem dela necessita, mais fé em nós próprios… E muito mais!

A todos vocês um próspero 2010.



"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
Fernando Pessoa



P.S. - este post foi agendado e a esta altura já estou eu a fazer uma maluqueira qualquer lá para os lados de Arnal com o gang do costume. Espero bem sobreviver... Mas se não sobreviver será por causa da comida do ABC. LoL.

30 de dezembro de 2009

Para o réveillon...

Deve ser a altura do ano em que toda a gente se sente um pouco francesa (ou emigra, mediante o ponto de vista) porque não se calam com réveillon para aqui, réveillon para acolá... LoL.
Mas o que venho falar hoje não tem nada a ver com isto, tem mesmo a ver com certas e determinadas superstições.
Sinceramente, não sou muito dada a isto, mas como se costuma dizer "mal não faz", não custa nada tentar, não é?

Uma das superstições mais comuns é a roupa que se deve vestir na passagem do ano. Já que um novo ano está a nascer com mil e uma coisas para serem feitas e descobertas, nada mais natural que o clima de renovação se reflicta também nas nossas roupas. Se o dinheiro estiver curto, roupas íntimas (aka roupa interior, para não haver dúvidas) já dão conta do recado.
Em Portugal, acredita-se no azul mas deveríamo-nos vestir mediante os nossos objectivos, por isso se quiserem tentar algo diferente este ano, aqui vai uma ajudinha:


Branco
Vista-se de branco para ter um ano repleto de paz, verdade, sabedoria e calma. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.
Amarelo
Utilize esta cor para ter dinheiro, riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição.
Rosa
O rosa é o resultado da mistura do vermelho e do branco. Da mesma maneira é seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza, vista-se desta cor que ajuda também a afastar as energias negativas.
Vermelho
Para ter 12 meses de muita paixão, força e energia, ao menos pinte as unhas com esta cor.
Azul
A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranquilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor.
Verde
O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano.
Laranja
Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais.
Violeta
A cor violeta traz junto com o novo ano inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco dum objectivo.


Para a via das dúvidas... Porque não vestir uma peça de cada cor? Descomplicava a coisa.

29 de dezembro de 2009

CVPT


A pedido de várias famílias (isto é para não incriminar o ABC) vou colocar aqui o último torneio de poker em casa do Vilela a pedido do pai.
Ah e tal pensava que os jovens estavam a fazer bluff quanto ao jogarem muito... E estavam!
No entanto, a jovem, não estava! Eheheheh.

1º lugar - Corina

Está confirmado. Eu ganho em casa do Vilela e o Vilela ganha em minha casa. Mas não está nada comprado, hein!

Cutxi cutxi



Não é simplesmente a coisinha mais fofinha que já viram?! O título é Tickle puss e além de estar no habitual Youtube, está também no deviantART.
Isto é arte, sim senhora! Está para além do fofo! É super-hiper-mega fofo! LoL.

28 de dezembro de 2009

Replay


Ainda pensei fazer um replay do post Educadamente... Mas como sou bem mais criativa para uma mera repetição, vou mandar-te foder duma outra maneira. Não totalmente nas minhas palavras porque se dissesse tudo o que estou a pensar neste momento, não havia palavras para descrever o nojo que sinto por ti.
"Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe." (Tertuliano)
Não, não me vou vingar. Talvez deveria, mas não vou. Mas também, não te vou perdoar porque não se perdoa o que tu fizeste. Não esperes de mim uma mão vingativa mas também não contes com uma mão misericordiosa. A minha bondade tem limites... Tal como a minha paciência!
"Triste não é mudar de ideia. Triste é não ter ideias para mudar." (Francis Bacon)
Ao menos podias ser mais criativo no que dizes e fazes. Qual a parte do "quanto mais me bates, mais forte eu fico" que tu ainda não percebeste?
"Posso ser doce e gentil, mas não te iludas. O pior veneno é aquele que mais te agrada." (Anónimo)
Qualquer dia beberás do teu próprio veneno e quando isso acontecer, eu estarei precisamente à tua beira para ver o quanto tu recebes de volta. Sim, porque para que é que eu me vou chatear, para que é que eu vou perder tempo, para que é que eu vou perder energia, a vingar-me? Se um dia irás receber todo o mal que me desejas e me fizeste, a duplicar!
"A vingança serve-se fria." (Provérbio)
Mas não serei eu a servi-la, serás tu mesmo! Por isso, prepara-te... Será-te servido um banquete digno de um rei. E pelo o que já pude ver, este já está a começar.

Ah! E se algum dia passar por ti e não te ligar nenhuma... Não, não estou a ser mal-educada e nem penses que me afectas. Tu é que és simplesmente insignificante!

Por isso, em termo de conclusão:

"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo de plantamos"
(Provérbio chinês)


E tu terás muito que colher, meu amigo...

27 de dezembro de 2009

CCPT '09


Muitas foram as noites de torneios em minha casa... Muito dinheirinho rolou por estas bandas! Mas infelizmente ainda não consegui ganhar em casa, até agora ainda só consegui ganhar no Casa do Duro Poker Tour (que também já rolou muuuuuito dinheiro e andou tudo atrás duma certa e determinada cadeira branca) e Casa do Vilela Poker Tour. Só faltava mesmo ganhar em casa e no Casa da Sofia Poker Tour. Quem sabe! LoL.

Na foto: Faustino, Cristiano, Vilela, Helena, ABC (com dois ases de mão), Ulisses, Ricardo, eu, Guilherme (com a ficha do Dealer), Zé Migas e Daniel.Este foi o último grande jogo deste ano! E quem ganhou foi o senhor Vilela com um poker de duques!!!

25 de dezembro de 2009

Os despojos do Natal

Em primeiro lugar, PORRA!!! Não consegui gravar a reacção do meu irmão quando abriu a minha prenda!
Andou três dias inteiros a tentar adivinhar qual era a prenda que tinha comprado, com a seguinte pista: "Custou menos que 5 euros."
Chegam lá vocês? Nem ele... Mas a prenda tem toda a sua história. Isto porque de cada vez que entro na sala, lá está o Zé esparramado no sofá a ver Disney Channel, para ver o quê? Ora bem, para ver (obviamente, ou não) a Hannah Montana! Só ainda não deserdei, porque porque!!!
Portanto, juntando ao facto de ele se fartar de dizer que quer deixar crescer cabelo (e já o tem pelos ombros quase) o que é que a Corina deu ao irmão?
Claro, um champô da Hannah Montana com cheirinho a baunilha!

Vocês pensam que se brinca em serviço?! LoL. Podem mesmo imaginar a cara dele quando abriu o saquinho e saiu de lá o frasco do champô... Imperdível mesmo! (Desculpa Xinha! Não consegui gravar... foi tudo tão rápido...) Vá, mas a "verdadeira" prenda não foi propriamente o champô mas sim uma t-shirt dos Apocalyptica que ele já andava a cobiçar. Se bem que desconfio que ele vá usar o champô em segredo... Por acaso é bem linda o raio da t-shirt. Se houvesse para menina tinha comprado para mim. Mas não me posso queixar porque tenho o meu top dos Epica. Eheheheh.

Quanto às minhas prendinhas. Foram poucas mas boas! Sendo uma delas uma ameaça já longa do meu irmão de me comprar uma caneca de propósito para as refeições. Isto porque (outra vez com alguma historinha) muito sinceramente eu bebo que nem um cavalo. Logo estando o meu irmão num local estratégico para me passar o jarro da água, está portanto constantemente a servir-me de água porque (lógico) estou sempre a beber.
Pensando bem, fazendo uma média, sou capaz de beber uns... 5/6 copos de água por refeição (e olhem que não são pequeninos)!
E agora vocês dizem: Fogo, tanta água até te faz mal!
Sempre fui assim... Deve ser o meu organismo ou o raio, mas a verdade é esta, bebo para caraças! Por isso entendem que a minha prenda de Natal (já prometida à uns bons 2/3 meses) seja uma caneca (de meio litro).

Note-se que as minas estão ali para mostrar uma referência para o tamanho do bicho. É que ainda por cima, aquilo é pesadote! Ou seja, além de já não ser preciso servirem-me mais do que uma vez, vou começar a pensar duas vezes antes de pegar no raio da caneca para beber!
Pode ser que ganhe músculo no braço direito. LoL.
E pronto... De resto as prendinhas, foram as normais, tirando claro umas Toalhitas Kandoo para o meu pai (andou a gozar comigo à conta das toalhitas, portanto levou-as) e um estojo para canetas em pele para mim (que bem me vai servir para o estágio e vida profissional).

Espero que as vossas prendas tenham sido boas, mesmo que sejam poucas, desde que sejam dadas com amor e carinho, são excelentes. Acreditem!

23 de dezembro de 2009

Festividades

Seria de esperar que já tivesse preenchido o meu blog cheio de desejos de Natal e coisas que tais... Mas o meu Natal é muito basicamente o da Fénix Renascida. Dito isto, é normal que a minha vontade que o Natal chegue seja mesmo muito pouca ou quase nula.
Ainda me lembro quando o Natal era em casa dos meus avós e era uma felicidade, porque estava com os meus primos e assim... Talvez já em pequena não desse grande valor àquela facção específica da família. Ao longo dos anos fui crescendo e sempre apercebendo-me de muita coisa, até de mais do que demonstrava saber, o que levou a que em todos os anos os levasse por tabela, começando o Natal em si a ter uma conotação negativa em vez da habitual positiva.
Por isso, não se admirem então por eu não ficar toda feliz e contente, dando quase pulos de alegria por o Natal chegar. Não é nada pessoal contra a quadra mas sim à hipocrisia que significa por estas bandas.
Mas sempre fui forte, tentei colocar uma máscara de felicidade, por quem merecia, no entanto, este ano está muito difícil disso acontecer. Até porque já não há crianças (propriamente), logo não se finge a "magia" do Natal. Quem me conhece de perto sabe que de cínica e de hipócrita tenho muito pouco, por isso acho que podem compreender o quanto me custava colocar um sorriso na cara para aquela gente. Colocar uma boa disposição por quem não merecia, numa quadra que já não me diz nada, que sempre me lembra sofrimento e tristeza. E este ano... ainda mais.

Logo, este ano não é excepção.
Este ano, se calhar até mais do que nos outros, fiz para esquecer o Natal e consequentemente esqueci-me das pessoas que me são importantes. Não vou por indirectas porque as pessoas não merecem, aliás merecem precisamente o contrário. Não estão a ver bem o meu ar de espanto quando ontem o meu pai me entrega duas cartinhas dirigidas a mim (sim por incrível que pareça, chegaram no mesmo dia! LoL). Quando olhei e vi as moradas da minhas taradonas: Xinha e Tali. Percebi de imediato que tinha feito um excelente trabalho a esquecer-me do Natal, pois todos os anos mando-lhes um postalzinho, simplesmente para dizer que não me esqueço de quem me é especial e que está no meu coração (se calhar ás vezes mandava com um mês de antecedência... LoL). Posso até dizer que me vieram as lágrimas aos olhos quando li o postal da Xinha (tocaste mesmo...) ou quando me ri logo a seguir quando li o postal da Tali (temos muito que conversar minha menina! LoL). E fez-me perceber que se calhar tenho que começar a perder a conotação negativa que tenho do Natal, pois não deveria permitir que pessoas que não valem a pena destruam uma coisa tão boa.

Por isto tudo, pelas pessoas que gostam de mim e me querem ver feliz, pelas pessoas que eu gosto, adoro, amo, e muito mais, este ano será diferente. Estarei com um sorriso estampado na cara, com uma felicidade extrema... Não por ser cínica ou hipócrita, mas para mostrar àquela gente que além de ser melhor que eles, que nada do que façam/digam/pensem me vai afectar porque tenho pessoas que gostam de mim e se preocupam comigo. Que mesmo nesta quadra onde até a podem ver da mesma maneira que eu e nunca se esquecem de mim.

Obrigada, meninas. Amo-vos do fundo do meu ser!
Obrigada também a quem está sempre do meu lado, sempre presente para o bom, o mau e o muito mau.
E o resto? O resto que se lixe!
Por isso... Desejo a todos um feliz Natal, não cheio de prendas mas cheio de amor. A todos um bem haja!

18 de dezembro de 2009

O citroen da Nhé


Ok, o resultado não foi tão dramático mas a menina Nhé quando íamos embora e ia zarpar para Mesão Frio (mijão frio, como certas pessoas lhe chamam), apercebe-se primeiro de que o vidro estava cheio de geada, o que levou a que 3 pessoas estivessem à volta daquele Citroen a tirar a geada dos vidros com cartões. LoL.
Quando os vidros do carro já estavam aptos para a viagem, a dona do carro apercebe-se que a bateria foi-se!!!

Resumindo e concluindo, ficou a dormir em minha casa, renitentemente mas lá ficou. Até parece que a minha casa cheira mal... Claro que vai ficar a espirrar toda a noite mas opah, é melhor do que dormires ao relento! LoL.

15 de dezembro de 2009

One last goodbye

Não são necessárias mais palavras... Apenas a música. Ela diz tudo, não será por acaso uma das minhas músicas favoritas de Anathema (também esta uma das minhas bandas favoritas of all times).




How I needed you
How I grieve now you're gone
In my dreams I see you
I awake so alone

I know you didn't want to leave
Your heart yearned to stay
But the strength I always loved in you
Finally gave way

Somehow I knew you would leave me this way
Somehow I knew you could never, never stay
And in the early morning light
After a silent peaceful night
You took my heart away
And my being

In my dreams I can see you
I can tell you how I feel
In my dreams I can hold you
And it feels so real

I still feel the pain
I still feel your love

And somehow I knew you could never, never stay
And somehow I knew you would leave me
And in the early morning light
After a silent peaceful night
You took my heart away
Oh I wish, I wish you could have stayed

12 de dezembro de 2009

Força

"Toda força será fraca, se não estiver unida." - Jean de La Fontaine


Não será necessário frases bonitas, não serão sequer necessárias palavras... Sei que neste momento queres que te respondam à derradeira questão: Porquê?
Vais perceber daqui a um tempo... Sim, "daqui a um tempo". Não te vou enganar, pois vai demorar alguns dias, algumas semanas ou até mesmo alguns meses. Mas quando encontrares essa resposta sentirás uma paz interior, porque vais-te aperceber que foi melhor assim.
Durante este tempo, estarei ao teu lado para tudo o que precisares.

Força Sónia... Nós hoje estivemos ao teu lado mais do que nunca! Era o mínimo que podíamos fazer para te mostrar que entraste nos nossos corações e que queremos que sejas feliz.
Acredita, tu vais conseguir ultrapassar.

11 de dezembro de 2009

O lago dos cisnes


Fui hoje ver O lago dos cisnes. Sim, o famoso bailado. Sim! Eu fui ver ballet!
O Moscow Tchaikovsky Ballet (uma companhia russa) apresenta este bailado imortalizado por Tchaikovsky. A célebre história de uma mulher presa num corpo de pássaro e de um homem desesperado por amor.
Foi muito bonito mas dou os louros à afilhada do Gui que esteve o espectáculo todo (vá, o que conseguimos ver) a explicar-me a história, os passos e o simbolismo da coisa.


A coisa mais fixe do espectáculo e que me fazia rir, sempre, era a cara de desespero do bailarino principal. LoL. Era coisa expressão mesmo cómica!

10 de dezembro de 2009

E se...


...um dia alguém chegasse ao pé de ti e perguntasse:

"És feliz?"

Sala de cinema: Couple Retreat


É uma comédia romântica que nos faz pensar no que queremos como cara metade e como queremos ser para a nossa cara metade. Aborda talvez problemas bem sérios que só diz respeito à intimidade do casal, com uma pitada de humor.
Não deixa de ser um bom filme para dar umas boas gargalhadas e deixar-nos a pensar...

9 de dezembro de 2009

Wishlist n.º 3, versão Natal



Sei que não tenho grande direito de pedir o que quer que seja mas... Já tenho o Lua Nova, agora gostava de ter o resto. Quem sabe, no Natal!

8 de dezembro de 2009

O pacote dos signos

A pedido de várias famílias lá vou eu colocar o tal mail dos signos na integra. Ora aqui vai disto:

CARNEIRO
O Diabo de desafio enérgico
Confiante e entusiástico.
Divertido.
Ama um desafio.
Extremamente impaciente.
Às vezes egoísta.
Fusível curto (enfurece facilmente).
Vivido, inteligência apaixonada e afiada.
Gosta de sair.
Perde interesse depressa - facilmente aborrecido.
Corajoso e afirmativo.
Tende a ser físico e atlético.


VIRGEM

O Perfeccionista
Dominante em relações.
Conservador.
Quer ter sempre a última palavra.
Argumentativo.
Preocupado.
Muito inteligente.
Antipatiza com barulho e caos.
Ansioso.
Trabalhador.
Leal.
Bonito.
Fácil de falar.
Difícil de agradar.
Severo.
Prático e muito exigente.
Frequentemente tímido.
Pessimista.


ESCORPIÃO

O Intenso
Muito enérgico.
Inteligente.
Pode ser ciumento e/ou possessivo.
Trabalhador.
Grande beijador.
Pode ficar obsessivo ou reservado.
Guarda rancor.
Atraente.
Determinado.
Amores que estão em relações longas.
Falador.
Romântico.
Pode ser às vezes egocêntrico.
Apaixonado e emocional.


BALANÇA

O Harmonizador
Agradável a todos os que se encontram com ele.
Indeciso.
Tem uma atracção própria sem igual.
Criativo, enérgico e muito social.
Odeia estar só.
Calmo, generoso.
Muito amoroso e bonito.
Gosta de flirtar.
Cede muito facilmente.
Tende a deixar para depois.
Muito crédulo.


AQUÁRIO


O Amado
Optimista e honesto.
Doce personalidade.
Muito independente.
Inventivo e inteligente.
Amigável e leal.
Pode parecer não emotivo.
Pode ser um pouco rebelde.
Muito teimoso, mas original e sem igual.
Atraente no lado de dentro e fora.
Personalidade excêntrica.


GÉMEOS
O Tagarela
Inteligente e engenhoso.
Parece estar sempre de saída, muito falador.
Vivo, enérgico.
Adaptável mas com necessidade de se expressar.
Argumentativo e franco.
Gosta de mudança.
Versátil.
Ocupado, mas às vezes nervoso e tenso.
Pode parecer superficial ou incoerente.
Só e sujeito a mudança.
Bonito fisicamente e mentalmente.


LEÃO
O chefe
Muito organizado.
Precisa de ordem nas vidas deles/delas - como estar em controlo.
Gosta de limites.
Tende a assumir tudo.
Mandão.
Gosta de ajudar os outros.
Social e gosta de sair.
Extrovertido.
Generoso, amável.
Sensível.
Energia criativa.
Confiantes neles próprios.
Bons amantes.
Fazer a coisa certa é importante para Leão.
Atraente.


CARANGUEJO
O Protector
Emocional.
Pode ser tímido.
Muito amoroso e gentil.
Bonito.
Sócios excelentes para vida..
Protector.
Inventivo e imaginativo.
Cauteloso.
Tipo de pessoa sensível.
Necessidade de ser amado pelos outros.
Magoa-se facilmente, mas simpático.


PEIXES
O Sonhador
Bom coração e pensativo.
Muito criativo e imaginativo.
Pode ficar reservado e vago.
Sensível.
Não gosta de detalhes.
Sonhador e irreal.
Simpático e amoroso.
Desinteressado.
Bom beijador.
Bonito.


CAPRICÓRNIO
O Paciente
Pessoa agressiva e sábio.
Prático e rígido.
Ambicioso.
Tende a estar bonito.
Humorístico e engraçado.
Pode ser um pouco tímido e reservado.
Frequentemente pessimistas.
Tendem a agir antes de pensar e podem ser às vezes pouco amigáveis.
Guarda rancor.
Gosta de competição.
Obtêm o que eles querem.


TOURO
O Resistente
Que encanta mas agressivo.
Pode parecer enfadonho, mas não é.
Trabalhador duro.
Amável.
Forte, tem resistência.
Seres sólidos e estáveis e seguros dos modos deles/delas.
Não procuram atalhos.
Orgulhosos da beleza deles/delas..
Pacientes e seguros.
Fazem grandes amigos e dão bons conselhos.
Bom coração.
Amam profundamente - apaixonados.
Expressam-se emocionalmente.
Propenso a temperamento - acessos de raiva ferozes.
Determinado.
Cedem aos seus desejos frequentemente.
Muito generoso.


SAGITÁRIO
O Optimista
Irreflectido.
Não quer crescer (síndrome de Peter Pan).
Favorece o ego.
Orgulhoso.
Gosta de luxos e jogar.
Social e gosta de sair.
Não gosta de responsabilidades.
Frequentemente fantasia.
Impaciente.
Divertido estar ao seu redor.
Gosta de flirtar.
Não gosta de regras..
Às vezes hipócrita.
Antipatiza com espaços apertados e roupas apertadas.
Não gosta que duvidem dele.
Bonito por dentro e por fora.


Animações por ~criz

7 de dezembro de 2009

Signo

Num destes dias, recebi daqueles mails fantásticos sobre os signos. E lá fui eu cuscar o que dizia no meu...

Caranguejo


O Protector. (acho que há uma série com esse nome)
Emocional. (yap, bastante)
Pode ser tímido. (ui, então isso, nem se fala)
Muito amoroso e gentil. (na verdade não me considero amorosa mas sim, gentil. Senão pobres dos meus doentes lol)
Bonito. (como o Sol da meia-noite)
Sócios excelentes para vida. (gosto de pensar que sim)
Protector. (outra vez com a cena do protector?)
Inventivo e imaginativo. (muito, talvez seja por isso que adore tanto arte)
Cauteloso. (infelizmente, não)
Tipo de pessoa sensível. (demasiado até)
Necessidade de ser amado pelos outros. (só pelas pessoas de quem gosto. Os outros se não gostam, ponham na borda do prato)
Magoa-se facilmente, mas simpático. (a primeira parte é inteiramente verdade mas não gosto que a segunda o seja. Deveria ser "magoa-se facilmente mas morde que se farta, por isso watch out!". Talvez assim tivessem mais cuidadinho)


Certo ou errado? Nem sei.
Mas vendo mais seriamente... Sim, sou bastante protectora. Ai de quem se meta com os meus, porque os defendo com unhas e dentes mas infelizmente (ou não, dependendo da perspectiva) sou a primeira a mostrar à pessoa quando está errada.
Emocional? Yeah, right. Toda eu são emoções. Ou melhor, toda eu é uma emoção. Daí talvez sofrer tanto quando as pessoas me desiludem...
Tímida? Hmmm... Vá teremos que concordar que sou um bocadinho (LoL). A meu ver, acho que a minha timidez se poderia chamar Timidez Inicial. Quando não conheço a pessoa ou então estou num ambiente estranho, talvez fique mais retraída e observadora. Quando começo a ganhar mais confiança, aí começa a "festa"... mas sempre pura e casta, hein!
Amorosa não me acho. Definitivamente não sou daquelas miúdas cutxi cutxi. Aliás, tenho todo um estar de maria-rapaz, mas já estou a melhorar! Porque também não sou nenhuma brutamontes, daí o gentil. Se bem que o gentil está aliado à minha grande paciência (quase de santa para falar verdade) para aturar muuuuuuuita coisa.
Não me acho bonita, nem coisa que se pareça e ponto final. (acabei de fazer um pleonasmo, sem me dar conta disso, LoL)
Sócia para a vida... É assim, só uma pessoa é que se pode manifestar a esse termo. Mais vale perguntar a ele, mas gosto de pensar que sim, que sou, pelo menos, aturável.
Inventiva e imaginativa, acho que sou Q.B. Deveria ser mais cautelosa, talvez com as pessoas.
Necessidade de ser amada... É assim, não generalizo porque sou pouco de ligar ao que os outros pensam, graças a Dios. Mas sinto necessidade de ser amada por quem considero muito e de quem gosto.
Magoar-me facilmente? O quê? Acha mesmo? Oh, longe disso. (ironia)
Simpática? Eu? Eu que já fui apelidada de anti-social? Eu que já fui chamada de antipática? Eu que já fui rotulada de convencida? Não, não devo ser eu... LoL.


Isto é inútil, meus caros. Querem saber como sou? Basta virem ter comigo, não precisam de ir cuscar os astros. Até porque, quem me conhece minimamente sabe que sou até bastante transparente. Acabando talvez por ser um pouco previsível, infelizmente.
Sou como sou, a Corina. Com mais ou menos um ano. Com mais ou menos um cabelo branco (continuo a ter só um). Talvez um pouco mais de juízo (um bocadinho piquinino) ou com uma aresta mais polida (até pareço uma pessoa crescida a falar assim)... Mas eternamente a mesma, para bem e para o mal.

6 de dezembro de 2009

Impressionante

“There comes a point in your life when you realize who really matters, who never did, and who always will.” - Unknown


É impressionante como certas coisas nos acompanham, uma e outra vez... Já deveria ter idade para ter aprendido algumas coisinhas, não acham? Já deveria ter tido a capacidade de ter visto mais além, para que no fim não me magoe.

Mas não. Essa capacidade pelos vistos só algumas pessoas é que a têm e eu não fui uma das felizes contempladas.
E mesmo que quisesse deitar cá para fora o que sinto, já não tenho maneira pois já aconteceu tantas vezes que já não tenho maneira de explicar a minha própria estupidez e ingenuidade.
Sei que se diz que não se deveria mudar nada em nós pois fomos feitos assim. As nossas qualidades em conjunto com os nossos defeitos, fazem a nossa personalidade, e se algo muda, a nossa personalidade muda também. Concordo. No entanto, gostava de mudar apenas uma coisinha pequenininha… Mudar este meu grande defeito de acreditar sempre no lado bom das pessoas.

Até onde eu terei que ir para mudar isto? Despedaçar-me o coração mais algumas vezes até que aprenda por fim? Ou nunca irei aprender e estarei sempre a sofrer?
Eu não quero isso…
Por isso, se nem o 8 nem o 80, terei que ver apenas quem é importante na minha vida, quem esteve sempre presente, quem foi sempre genuíno e quem nunca pediu algo em troca a não ser a minha amizade.

Só isto.

4 de dezembro de 2009

M.P.A.

Já descobri de onde vem o grande movimento dos Portugueses em geral para quando é preciso fazer alguma coisa, ou levar alguma coisa para a frente. Ora ouçam o grande Movimento Perpétuo Associativo...




"Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vai parar!

Agora não, que é hora do almoço...
Agora não, que é hora do jantar...
Agora não, que eu acho que não posso...
Amanhã vou trabalhar...
Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos de vencer!


Agora não, que me dói a barriga...
Agora não, dizem que vai chover...
Agora não, que joga o Benfica...
E eu tenho mais que fazer...
Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, é esta a direcção!

Agora não, que falta um impresso...
Agora não, que o meu pai não quer...
Agora não, que há engarrafamentos...
Vão sem mim, que eu vou lá ter..."


Nota: impossível ouvir isto sem rir um bocadinho, não é? LoL. Agora imaginem ver Deolinda ao vivo!

30 de novembro de 2009

Mega jantar CMSJ


Após uma alma caridosa se ter oferecido para fazer um cartaz (que não está aqui todo, apenas uma parte) para o jantar de Natal do CMSJ, os e-mails voaram, as sms rolaram... e dia 19 de Dezembro lá estamos no sítio do costume!
Com a única diferença de que como vai ser um jantar com motivos Natalícios, vai haver uma troca de prendas muito especial. Não, não é o amigo secreto, que normalmente depois de 10 minutos já se sabe quem vai dar a quem. Vai ser um sorteio das prendinhas! Ou seja, puxem pela imaginação e criatividade!
Nota: confirmações até dia 15 de Dezembro.

28 de novembro de 2009

Wishlist n.º 2

Assistir a um concerto destes meninos:




You're such an inspiration for the ways
That I'll never ever choose to be
Oh so many ways for me to show you
How the savior has abandoned you
Fuck your God
Your Lord and your Christ
He did this
Took all you had and
Left you this way
Still you pray, you never stray
Never taste of the fruit
You never thought to question why

It's not like you killed someone
It's not like you drove a hateful spear into his side
Praise the one who left you
Broken down and paralyzed
He did it all for you
He did it all for you

Oh so many many ways for me to show you
How your dogma has abandoned you
Pray to your Christ, to your god
Never taste of the fruit
Never stray, never break
Never---choke on a lie
Even though he's the one who did this to you
You never thought to question why

Not like you killed someone
It's Not like you drove a spiteful spear into his side
Talk to Jesus Christ
As if he knows the reasons why
He did it all for you
Did it all for you
He did it all for you


Nota: A Perfect Circle... lindo!

26 de novembro de 2009

Cinema: 2012


Vou dizer o que me fartei de dizer durante o filme, agarrada ao braço do Gui e à cadeira do cinema: OH MY FUCKING GOD!!!
Está dito.

É um filme sobre natural e obviamente sobre a catástrofe, baseado na possibilidade do fim do mundo no ano de 2012, por ser o último ano do calendário Maia. É assim, quando se é fã de catástrofes, nós vamos ao cinema à espera do máximo de absurdos possíveis, tentamos até imaginar no que se passou na cabeça do realizador ao criar aquela história, mas nada, nem o trailer, nos prepara para esta produção de Roland Emmerich. Incluindo os efeitos especiais que são algo do extraordinário!
Não esperem uma procura de respostas no calendário Maia tipo National Treasure ou algo parecido, até porque só falam nos Maias uns 15 minutos durante o filme todo. Por isso amantes do caos (tipo a minha pessoa), alegrem-se e vejam este filme! Acreditem que vão ficar agarrados à cadeira como eu fiquei, principalmente se for no cinema.
Aconselho vivamente!