30 de março de 2013

Programas para ver enquanto estão a tentar perder peso...



Man v. Food, porque ficamos cheios só de ver o homem comer aquelas proporções animalescas; The Biggest Loser, pelas razões óbvias; You Are What You Eat, faz com que a fast food pareça nojenta e ela analisa o produto final dos movimentos peristálticos das pessoas (para que fique claro, o cocó).

Não, vocês não têm que agradecer, LoL. Ora essa!

28 de março de 2013

Conversas à mesa n.º 17

Agora são mais conversas ao telefone mas vá… 

Zé, assim para um tom muito indignado: "Ó Corina, eu tive um pneu furado e os pais só se riam…"

Corina: ahahahahahahahahahah (rir descontrolado a imaginar a cena dos meus pais a rirem-se que nem perdidos a ver o meu irmão a mudar um pneu)

Zé, já desesperado: "Mau, tu também?!"

26 de março de 2013

Gosto deste novo conceito...


Principalmente, desde que vim para o UK, tem acontecido o seguinte fenómeno como uma blogger, que sigo, disse e muito bem: tendo em conta que nos últimos anos tem acontecido um fenómeno a que chamo de "friendship cleaning" na minha vida...

22 de março de 2013

Celebração: 1 ano depois


Não estávamos todos porque obviamente há que trabalhar mas foi bom estar com a maioria das pessoas com quem viemos para esta aventura chamada UK. Ver que um ano depois uns mudaram de serviço, uns mudaram só de área, uns mudaram fisicamente mas uma coisa foi certa todos nós mudámos por dentro... 
Um ano parece tão pouco tempo mas a diferença é tanta!

16 de março de 2013

Hoje faz precisamente um ano...


...que viemos para o UK!

Faz hoje precisamente um ano que me meti numa verdadeira aventura… Bem, na verdade a aventura tinha começado ainda antes de ter acabado o meu curso quando comecei a ver as perspectivas de ir trabalhar para fora. Mas definitivamente o culminar foi passar a noite no aeroporto, a relembrar as despedidas que fizemos pois não sabíamos quando poderíamos voltar! Não só de pessoas como também de rituais e sítios pois é quando não temos algo que lhe damos o devido valor. 

Voámos para o desconhecido, não sabíamos o que esperar… E assim num estalar de dedos passou um ano! Parece quase surreal porque parece que ainda ontem era estudante e agora acho-me uma pessoa totalmente diferente, aprendi e cresci muito. Mesmo que temos que ser nós próprios a lutar pelo que queremos, acho que não somos nada sem as pessoas a dar-nos apoio, a nossa família que nos acompanhou o caminho todo, os amigos que não nos deixaram ir abaixo nos dias maus (mesmo à distância), às novas amizades que fizemos aqui que estiveram sempre disponíveis para nos ouvir. Obrigada do fundo do coração… 

 Tem sido uma excelente aventura até agora, estou ansiosa para ver o que ainda me reserva!

14 de março de 2013

Confesso que às vezes custa sair à noite no UK


Claro que se se proporcionar há na mesma toda uma saída à noite com tudo a que se tem direito, no entanto, parece que custa às vezes sair aqui no UK pois não há aquele costume de sair para ir beber um cafézinho com os amigos e dar duas de treta. Quando é para sair, é para ir para um pub, com música que nem dá para ouvir a outra pessoa que está mesmo à nossa frente e, claro, rodeados de pessoal já para lá do alcoolizado. 
Obviamente que nem todos os pubs são assim, aliás para dar uma pausa no pub barulhento, há tempos um grupo de portugueses juntaram-se para ir pela primeira vez a uma noite de Jazz num pub diferente. Em suma, fomos quase expulsos. Porquê, perguntam vocês? Não foi por desacatos ou por falarmos alto ou nada parecido, foi porque éramos demasiado novos para aquele sítio! Um pub espectacular, com uma noite de Jazz (que parecia prometer) e só depois na saída é que reparamos que perto da porta dizia: “acima dos 30”. Coisas da vida, LoL.

12 de março de 2013

Ir à Bila tem destas coisas...


Uma das coisas mais engraçadas que me aconteceu nos últimos tempos, aconteceu quando fui de visita à Bila, em que uma pessoa pegou nas minhas mãos e ficou a olhar para elas. Era para ver se tinha um certo e determinado anel, num certo e determinado dedo de uma certa e determinada mão. 
Gostei da honestidade da coisa, LoL.

10 de março de 2013

De volta ao menino...


Estamos de volta ao nosso canto ou como o meu Mais-que-Tudo diz: de volta ao menino, que é como quem diz à estatueta do Buda que temos na sala, LoL.
É mesmo muito bom matar saudades mas também é bom voltarmos ao nosso cantinho... o pior? É as saudades que vêm connosco e a montanha de roupa que se tem de lavar... Coisas da vida.

3 de março de 2013

Hoje a Mãe faz anos...


...e teve direito a uma prenda com um embrulho assim.

P.S. - Mas não, não é a mala clássica da Pepa... Estejam descansados, LoL.