Ora aqui vamos nós responder às vossas perguntas... como algumas são bastante similares ou estavam relacionadas, eu juntei-as e fiz assim uma salada russa, LoL. Espero que gostem!
A menina é solteira, casada,
divorciada, viúva ou assim-assim...?
- A menina aqui foi solteira e boa rapariga mas agora deixou de viver no pecado desde Julho e casou-se, eheheheh.
Arrependes-te de ser mãe?
Qual o maior desafio em sê-lo? A vida era melhor antes de? / Para além de estabilidade profissional e
financeira que condições na vida devem estar reunidas para se tomar essa
decisão e sobreviver? / Queres ter outro filho?
Porquê?
- Não me arrependo nadinha de ser mãe. Talvez se calhar a altura não foi a melhor pois se vocês se lembram, quando eu estava quase a ter o Príncipe foi quando nos mudámos para a nossa casa. Mas tudo se fez e lentamente lá fizemos o nosso lar... lá sobrevivemos à mudança de casa e a um recém-nascido, LoL. Sinceramente acho que não consigo dizer se a vida antes era melhor ou não pois há momentos na vida para tudo. Há momentos para sermos livres que nem um passarinho e há momentos em que temos que acordar cedo para ir brincar com a nossa criança, LoL. Momentos para tudo e dizendo isso, respondo à questão de ter outro filho... Esse momento chegará mas não de momento.
Dá-nos a conhecer uma
curiosidade sobre ti...
-Não gosto de comer com as mãos. Consigo dissecar na perfeição um frango com faca e garfo, além de conseguir descascar um camarão com talheres em tempo recorde. Eu sei, estranho but oh well, LoL.
O porquê da escolha do nome
do blog? / Significado do nome do
blog? / Foste súbdita de alguém
por algum tempo? / Como surgiu a ideia de ter
um blog? / Qual é a tua inspiração
para o blog?
- Ora bem, o nome do blog por acaso já não me lembro de onde o fui buscar. Tenham dó de mim, o blog está quase a fazer 10 anos por isso lá foi qualquer coisa que fez sentido no meu cérebro de pita na altura. Mas ficou e eu até gosto pois muitas vezes me dizem que vivo num mundo/reino só meu, portanto é lógico que o blog seja uma extensão de mim. Daí advém o nome carinhoso que dou aos meus seguidores, os meus "súbditos", não é nada relacionado com BDSM, nem 50 Shades of Grey... Sorry.
Será que a vida é uma
simulação tipo 'Matrix'?
- Provavelmente. Até digo mais, esta vida mais parece um jogo de Sim's!
Há algum tema que gostasses
de abordar no blogue, mas que ainda não tenha acontecido? / Os teus objetivos para o
blog? / Um tema que achas que é
taboo e queres abordar no blog. / Qual seu assunto favorito
abordado no blog?
- Gostava imenso de abordar mais o meu trabalho pois é também uma grande parte da minha vida, que eu adoro e me preenche tanto mas torna-se um pouco difícil de descrever certas situações por ser uma área tão específica, por isso é que muitas das vezes acabo por descrever mais na parte de Obstetrícia pois é mais fácil. Portanto, o meu objectivo é mesmo mudar isso! Partilhar mais com vocês dessa grande parte da minha vida que é o meu trabalho, que envolve grandes tabus (doença, morte, etc).
Se pudesses ser um objeto, qual serias?
- Uma caneta mas provavelmente não nesta época pois gostava de ser uma caneta na altura em que se escrevia imensas cartas. Ver tantos sentimentos a ser passados para o papel... Adorava!
Só podias ler um autor para o resto da tua vida,
quem seria? / Qual o teu autor inglês favorito?
- Isso é uma pergunta tãaaaaaaaao injusta! Mas estive a pensar e provavelmente seria a J.K. Rowling pois ela acrescenta cada vez mais ao mundo de Harry Potter e é um universo que eu simplesmente amo de morte mesmo!
Já alguma vez tiveste uma
experiência paranormal?
- Estava de férias em casa de uns amigos e durante a noite ouvi passos (o chão era de madeira), de manhã perguntei se eram os meus amigos, eles disseram que não. No início pensei que fossem eles a gozar comigo ou a fazer uma brincadeira mas na noite seguinte voltei a ouvir e fui ao corredor e não via ninguém... e continuava a ouvir os passos... sem estar ninguém no corredor. Aqui a vossa soberana estava, como se diz em linguagem técnica, cagadinha de medo!
Percebi que és uma enfermeira a viver no Reino Unido, talvez possa perguntar como está a ser a experiência? / Gostas de viver cá no
Uk? / Estás a trabalhar ou a
estudar no RU? / Tugas no UK!! Conta os
clichés que já encontraste! / Quando decidiste mudar de
país? / Se não estivesses morando
no país em que estás, em que outro estaria e por quê?
- A aventura de viver num outro país e exercer a minha profissão está a correr imensamente bem. Vim para o UK, trabalhar como enfermeira (mais especificamente do bloco operatório) em 2012 e não me arrependo nadinha! Ora bem, quanto aos clichés... talvez o que já tinha escrito no post da Emigrantada Ortodoxa mas acho que o mais típico é mesmo os tugas a falarem português em plenos pulmões no meio da rua ou algum sítio pensando que não estão a ser percebidos, LoL. E quando percebem que efectivamente há mais pessoal que sabe português? Priceless...
Mas se não estivesse no UK, provavelmente estaria no Canadá pois é um país que adoraria conhecer e viver. Alguém já visitou ou tem lá alguém? Preciso de connects!
Ponderas o regresso a
Portugal para exercer a tua profissão? / Ponderas regressar para
Portugal antes da reforma?
- Ora bem, muito honestamente ainda não pensei tão à frente... mas antes da reforma só se me expulsarem daqui, LoL.
Bem vamos lá, o que mais
gostas neste mundo dos bloggers e o que menos gostas? / Já alguma vez tiveste
comentários menos bons no blog? / O que você mais aprendeu aqui no mundo da blogosfera?
- Se alguém vos disse que a vida na blogosfera é um mar de rosas ou vos está a mentir ou então começou há bem pouco tempo... tal como disse ali em cima, estou nesta vida há quase 10 anos e tem coisas boas e coisas más, claro. É difícil de dizer o que mais aprendi pois a blogosfera é feita de pessoas todas com experiências diferentes, por isso estou constantemente a aprender. Contudo, sim, tive comentários menos bons e foi por essa razão que desautorizei comentários anónimos. Eu tento não ver as coisas más mas faço as coisas boas sobressair e por isso mesmo cá estou eu neste Reino mesmo depois destes anos todos.
Algum destino de sonho cuja
viagem esteja para breve?
- Ora bem, breve breve não está nenhum mas o Maridão quer voltar a Macau e com certeza mostrar ao Príncipe onde o papá cresceu. Mas tão cedo não...
O que queres concretizar em
2019? / Onde te vês daqui a 5
anos? / Como te vês daqui a 10
anos? / Em termos pessoais, que
objectivos gostavas de alcançar num futuro próximo?
- Eu já consegui alcançar tanto que quero aproveitar e ver o meu Príncipe crescer... contudo em termos profissionais talvez deixar de ser preguiçosa e evoluir um bocado. Em termos pessoais, gostava de fazer este Reino evoluir cada vez mais!
Gostas de poesia? Que poetas
gostas?
- Não é a narrativa que mais gosto mas não dispenso um bom Fernando Pessoa.
No teu reino da noite, o que
te aconteceu, no plano sexual, assim de invulgar?
- Acho que o mais invulgar, no trabalho, acontecia sempre que saia um novo filme da saga 50 Shades of Grey...
Já deste medicamentos errados ou trocados a
algum paciente? / Já fizeste sexo/amor com algum colega no
hospital? Se sim, foi de noite ou de dia e onde? / Já viveste alguma situação desagradável com
algum enfermeiro/médico?
- Nunca cometi esse tipo de erro com um paciente. Mas sim já fiz toda uma actividade com um colega e foi sempre em casa, LoL. Para quem não sabe o Maridão também é enfermeiro! Por isso também conta, eheheheh.
Infelizmente já vivi situações desagradáveis com outros colegas... um cirurgião em particular recuso-me ainda hoje a trabalhar com ele de tão mal-educado que é.
Quando perdeste a inocência
e em que circunstâncias?
- Acho que foi por volta dos meus 9/10 anos quando percebi que o Pai Natal não existia.
Quando vai espreitar quem te
visita no blogue, quais são os sites de entrada, também te aparece uma coisa
como «fazanal.com»?
- Credo, não! LOL Se bem com os posts como tinha mostrado das ideias peregrinas que às vezes os meus doentes têm, até nem me admirava.
Que género de cinema gostas?
- Gosto de tudo um pouco mas o que menos gosto é filmes com zombies. Não que tenha medo simplesmente não gosto...
Com que personagem de ficção
te identificas mais? / Se fosses a personagem de um livro quem serias?
- Epaaaaa, outra pergunta injusta... juro que não me consigo identificar assim a 100% mas talvez a Alex da saga The Covenant, por ser desbocada, tresloucada mas super obstinada e leal. Além de que tinha o bónus de ter o Aiden... mas é um mero pormenor, obviamente, LoL.
Conheces o Brasil?
- Por acaso não, apesar de lá ter família.
Está a gostar de viver na
sua nova casinha?
- Estou a gostar imenso! Obrigada por perguntares.
Ninguém é tão bom que mereça
nota dez nem tão mau que mereça nota zero, então em se tratando de bondade e
maldade, que nota darias para ti mesma?
- Honestamente não sei... provavelmente um 5. Pois consigo ser ambos mas não sou ambos. Faz sentido?
Qual é a tua memória mais
querida de infância? / Há algum sítio onde ias na tua infância do qual guardas umas memória muito especial? Qual?
- A mais querida não sei mas guardo todas as minhas memórias de quando estava na quinta dos meus avós, com imenso carinho. A correr pelas vinhas, a trepar por todas as árvores e escolher a fruta, chegar a casa toda arranhada mas feliz!
Conta-nos um sonho teu.
- Vou vos dar uma Inception dum sonho meu. Eu sonhei que estava no trabalho e estava a contar sets pois alguém os tinha danificado... eram os únicos no departamento para aquele paciente e então estava em pânico.
Na vida real, o Maridão estava a ouvir-me a falar a dormir e percebe que eu estava a contar, em inglês: one, two, three... É bastante normal eu falar a dormir mas neste caso eu não me calava apesar dos esforços dele, dizendo "vai dormir", "está tudo bem", que normalmente resultam. Nisto eu continuava a contar super nervosa até que o Maridão diz: "The counts are correct. You can leave the sets." Que basicamente significa que as contagens estavam correctas e que podia largar os instrumentos, LoL. E eu calo-me!
Achei super hilariante quando o Maridão me contou e impressionante que só me calei quando ele me falou em inglês e eu estava de facto a sonhar em inglês! O nosso cérebro é fantástico...
Se imagina sem o blog?
- Nem pensar!!!