Ora bem, eu percebo as mixed reviews deste livro da autora Gail Honeyman, pois acredito que não seja para toda a gente. É um livro estilo slice of life, com um sentido de humor muito próprio e um bocadinho de mistério. Contudo, o que adorei mesmo foi a retratação a nível psicológico...
Acho incrível a forma tão acessível de como a autora fala sobre a negação, no segurar da rotina pelas pontinhas dos dedos, o declínio e depois os passinhos de bebé da cura... mas o que gostei foi mesmo a mensagem de que por vezes basta uma voz amiga para fazer toda a diferença e que, por mais que a gente queira, não somos uma ilha.
Adorei o mini plot twist no final! Quando pensamos que já sabemos tudo da personagem, a autora lança-nos um pedaço de informação que nos faz reavaliar quase o livro todo. Gostei bastante.
Porém, no final mesmo, sentia-me a ficar desiludida com o final do livro mas rapidamente abandonei tal sentimento pois é perfeito para a mensagem do livro. Com um bocadinho de mistério, incerteza mas ao mesmo tempo, esperança.
Na minha modesta opinião, existem muito livros que têm hype desnecessariamente pela comunidade do BookMedia fora, mas este? Devia ter bem mais. Pode não ser um "best book ever" mas é uma excelente leitura!
E vocês, já leram este livro?
P.S. - Por acaso, ouviram por acaso o audiobook? Adoraram o sotaquezinho escocês?