Por acaso, aqui a vossa Soberana não é grande exemplo para ninguém, LoL. Mas o normal para uma futura mãe é passar grande parte do tempo a preparar a chegada do rebento: aulas de preparação para o parto, plano de parto (que eu não concordo nada), preparar o quarto do bebé, etc.
Antes de eu entrar em licença de maternidade, o pessoal do trabalho organizou-me uma "baby shower", que foi super linda e estou-lhes eternamente grata por uma tarde maravilhosa e todos os presentes, que alguns ainda hoje uso. Mas também a baby shower é mais focado no parto, no bebé e ter a certeza que temos tudo para a chegada do novo rebento. Um baby shower, apesar de maravilhoso para celebrar uma grávida e a chegada de um bebé, não ajuda de todo na parte mais difícil de ser mãe: o pós-parto.
É suposto os instintos maternais estarem dentro de ti e aparecerem naturalmente, certo? ERRADO!
Apesar de ser óptimo termos dezenas de outfits para vestir aquele rabinho lindo que vai dar umas quantas cagadas explosivas, o que uma mãe precisa mesmo nesses primeiros meses é de suporte. Note-se que eu disse suporte, sinónimo de ajude e não de pessoal que vai ver o bebé e espera ser recebido qual rainha de Inglaterra.
Por isso, que tal em vez de uma festa pré-natal, que tal um "evento" com as pessoas mais chegadas (tanto família como amigos), tanto para ver o bebé como para estar com a mamã e ajudar no que for preciso. Por exemplo, porque não as pessoas se organizarem e fazerem entregas de refeições todas as semanas, ou ajudar com alguma coisa em casa (a montanha de roupa, por exemplo), ou ficarem com o bebé um par de horas enquanto os novos pais dormem uma tão merecida sesta descansada, ou ainda perguntarem se precisam de algumas mercearias e a lista continua...
Adorava que esta ideia pegasse moda pois apesar da preparação para o parto ser importante, a verdade é que o pós-parto é que é de facto intenso e se tivermos este tipo de apoio que uma mãe precisa e merece.