Ora bem, não sei se sabem mas criaram um novo Dragon Ball... E não sei se vocês se lembram da febre que foi este anime mas o país chegava, simplesmente, a parar para ver um novo episódio!
Por acaso, não estou a seguir a nova série porque acho que não tem o mesmo encanto... pois o que tinha mesmo piada era a dobragem para português e as piadas que eles metiam lá pelo meio, LoL. Ainda se lembram?
Não sei muito bem o que pensar disto... Deixou-me completamente embasbacada quando vi isto na minha newsfeed no Facebook.
Para explicar um bocadinho, é basicamente um serviço, que quando alguém é cremado, pegam num pouco das cinzas e colocam em vidro/cristal, que depois incorporam em joalharia. Como por exemplo, um anel como o da fotografia...
Sinceramente não sei o que pensar sobre isto... O que é que vocês pensam?
"You can't affect what people think, Lena. They wanna think the worst, they will. I'm not wasting energy trying to make everyone happy. I have enough on my hands just keeping my own shit together." - Lead
"People with low self-esteem fear love. (...) They doubt another person's ability to appreciate them, because they don't see the worth in themselves." - Deep
Aqui estão os últimos livros da saga Stage Dive da autora Kylie Scott. Como já tinha mencionado, eu não dava nada por esta saga mas a verdade é que quando leio a escrita desta autora, deixa-me sempre às gargalhadas.
Destes dois livros, o meu preferido foi o Lead porque achei o Deep muito previsível desde início. Mas a história passasse no mesmo meio, uma banda de rock e tudo o que isso implica...
Quando os turistas estiveram cá, eles pediram-me para visitar um museu. E então escolhi o IWM pois sabia que o tema os interessava... Este museu tem 5 andares, tudo dedicado às Grandes Guerras Mundiais.
O primeiro andar é dedicado à Primeira Guerra Mundial, o segundo e terceiro andar é sobre a Segunda Guerra Mundial e, para finalizar, o quarto e quinto andar é puramente dedicado ao Holocausto.
Há músicas que sentimos que fazem parte da banda sonora da nossa vida e, para mim, a última que mencionei (Bohemian like you) é uma delas... Simplesmente porque me faz lembrar de momentos fantásticos que tive, com pessoas que já não vejo todos os dias ou que nunca mais irei ver.
E vocês? Que músicas acham que fazem parte da vossa banda sonora?
Juntamente com os bloggers do Words à la Carte e do As Cenas do Tio, criamos uma TAG para todos os Certified Bookaholics. Vocês sabem como estas coisas funcionam, copiem as perguntas e depois de responderem com todo o amor e carinho, estejam à vontade para partilharem!
O primeiro livro/colecção que te vem à cabeça
Um livro que dizes a todos para não ler
O livro mais caro e o livro mais barato que tens (oferecidos não contam)
Conto de fadas favorito
Top 3 das tuas personagens favoritas (sejam principais ou não)
Top 3 das personagens que menos gostaste (sejam principais ou não)
Top 3 de lugares que existem só em livros que gostarias de visitar
Uma personagem que trarias à vida real
Um livro que te fez feliz
Um livro que te fez chorar
Um livro que te fez pensar
Um livro que te fez rir
Pior adaptação cinematográfica de um livro
Livro(s) que vais ter que reler
Um livro que te vez voltar uma página atrás devido ao choque
Um livro que aches que esteja incompleto
Um livro com um final inesperado
Um livro que terminou num cliffhanger
Um livro com um final de arrancar cabelos
Uma citação importante
Uma música perfeita para ler
The End
Ora bem, isto de fazer os desafios é tudo muito bonito mas para responder é que são elas. Aqui vai disto e espero que gostem:
1. O primeiro livro/colecção que te vem à cabeça
Logo assim os primeiros livros que me vêm à cabeça (e eu sei que vai haver pessoal a revirar os olhos porque estou sempre a falar neles) são os livros da colecção TheCovenant. Porque é que não falo de, por exemplo, Harry Potter que me marcou imenso? Porque eu acho que esta colecção precisa de ser divulgada (principalmente em Portugal, porque, a meu conhecimento, no UK, na Alemanha e na Itália já há legião de fãs), tal como quando lia H.P. aconselhava a toda a gente a ler. Para mim, é uma das minhas colecções favoritas e estou com imensa vontade de a reler!
2. Um livro que dizes a todos para não ler
Acho que tenho que aconselhar o Fifty Shades of Grey, não pelo género em si mas simplesmente pelo facto de que não está bem escrito e mal tem história.
3. O livro mais caro e o livro mais barato que tens (oferecidos não contam)
Por acaso, isto de ler em inglês e depois adicionando ao facto de ter Kindle, baixou muito mas mesmo muito o preço dos livros. Contudo, acho que os livros mais caros, foram mesmo os 7 livros de Game of Thrones (falo no plural porque os comprei em box set).
O livro mais barato vou ter que deixar em aberto porque como disse, o facto de ter Kindle baixou o preço dos livros e o que a Amazon faz imensas vezes, é colocar o primeiro livro, de uma colecção, de graça. Sim vocês leram bem, a custo zero!
4. Conto de fadas favorito
Sempre gosto muito da história de A menina dos fósforos.
5. Top 3 das tuas personagens favoritas (sejam principais ou não)
Ora bem, isto não é fácil de responder...mas ficam então: Minerva McGonagall (Harry Potter), Alexandria Andros (The Covenant) e Katniss Everdeen (The Hunger Games).
6. Top 3 das personagens que menos gostaste (sejam principais ou não)
Eu assumi esta pergunta como "personagens que apetece-me é dar-lhes uma lambada nas trombas" e portanto, ficam: Ava O’Shea (This Man), Lucinda Price (Fallen) e Chloe Saunders (Darkest Powers).
7. Top 3 de lugares que existem só em livros que gostarias de visitar
Assim de rajada, Hogwarts (Harry Potter), claro! Mas também, a Floresta Du Weldenvarden (Inheritance Cycle) e gostava ainda de visitar todos os Covenants (The Covenant).
8. Uma personagem que trarias à vida real
Estou indecisa! Não consigo muito bem escolher, porque gosto da Hedwig (Harry Potter) mas também gosto da Saphira Bjartskular (Inheritance Cycle).
9. Um livro que te fez feliz
Respondi a todo o desafio e deixei esta para último porque simplesmente não consigo apontar um livro em específico. Porque os livros que li transmitiram-me vários sentimentos, é por isso que eu gosto de os ler e os considero bons livros... Então eu mencionei ao pessoal com quem criei o TAG, que estava a ter imensa dificuldade em responder a esta pergunta. Ao qual o Tio diz: "coloca um dos primeiros livros que leste, pois foram esses que te mostraram a felicidade de ler". Qual Yoda, qual quê!
Era mesmo isto... Então depois comecei a pensar que os primeiros livros que li que me lançaram, a sério, para o mundo da leitura foram os livros "Uma Aventura".
10. Um livro que te fez chorar
Mas a chorar que nem uma desalmada com direito a ranho e tudo: Harry Potter and the Half-Blood Prince.
11. Um livro que te fez pensar
Ora bem, não foi só um porque toda a colecção me deixou a pensar mas digo apenas então o primeiro livro: Delirium (da autora Lauren Oliver). Isto porque os livros se passam no futuro, onde consideram que o amor é uma doença. Então isso fez-me pensar, há muita gente, mesmo actualmente, que menospreza o sentimento em si (ou porque foram magoadas ou porque nunca amaram ninguém, não interessa), os cientistas enquadram-no como um balanço químico no nosso cérebro mas, a verdadeira questão é, biopsicosocialmente como seríamos afectados se não houvesse amor? Como seria o mundo se não houvesse esse sentimento?
Gostaria de mencionar também o livro Angels and Demons (do autor Dan Brown) mas não escolhi porque não tinha como dizer o porquê de me ter deixado a pensar sem fazer spoilers, porque aquele final... Aquele final, minha gente! E não, não é o final do filme, obviamente porque no filme mudaram o final da história. Provavelmente, para não chocar os mais susceptíveis.
12. Um livro que te fez rir
Recentemente, o livro Play (Stage Dive) lançou-me em verdadeiras gargalhadas enquanto estava a ler. Adorei o sentido de humor!
13. Pior adaptação cinematográfica de um livro
Portanto, o cinema acaba por ser um pouco o inimigo de um Bookaholic porque é difícil haver uma boa adaptação cinematográfica de livros... Contudo, dou sempre este exemplo de uma muito má adaptação porque até hoje é a pior: Eragon (Inheritance Cycle).
Mataram personagens que não deviam matar, personagens completamente diferentes do que são descritas no livro e o fim do filme não está sequer no livro!
Mas os fãs desta colecção já lançaram uma petição online para que alguém fizesse algo de jeito, quem sabe uma série?
14. Livro(s) que vais ter que reler
Vou ter que reler The Covenant. Mas como eu sei que me repito bastante, então digo que vou reler Renegade Angels, antes do próximo livro sair pois até hoje é a única colecção, sobre anjos, de jeito!
15. Um livro que te vez voltar uma página atrás devido ao choque
Aquele verdadeiro sentimento de "mas eles fizeram o quê?!" aconteceu várias vezes ao ler The Covenant mas também em algumas partes de Hunger Games.
16. Um livro que aches que esteja incompleto
Todos os livros da colecção Existence (da autora Abbi Glines) mas atenção, eu gostei destes livros só que achei que a autora tinha tanto por onde pegar e ficou-se por um pedacinho da história. Podia ter falado dos vários símbolos da Morte, a interpretação da mesma, a cultura gótica... tanta coisa! Mas se falou foi por alto e acho que se ela se tivesse debruçado no tema em condições, ficava uma colecção juvenil muito boa, fora do vulgar e deixava a pensar.
17. Um livro com um final inesperado
Um livro com um final inesperado, para mim, provavelmente o final da trilogia Divergent (da autora Veronica Roth). Já falei com algumas pessoas sobre este final e para elas era bastante óbvio mas acho que para mim não era assim tão óbvio e então fiquei bastante surpreendida.
18. Um livro que terminou num cliffhanger
O último disponível da colecção Elemental (da autora Brigid Kemmerer), o livro Sacrifice. Simplesmente pelo facto de que ninguém sabe se a história vai continuar ou se se fica por ali! Nós queremos saber o que acontece!!
19. Um livro com um final de arrancar cabelos
Um livro que me deixou um bocado à beira de um ataque de raiva, foi mesmo último livro da trilogia Gabriel's Inferno (do autor Sylvain Reynard). Já a colecção em si me deixava um bocadinho frustrada porque os livros eram quase perfeitos se tivessem melhores interacções com as personagens... Mas o final deixou-me, um bocado, a arrancar os cabelos e a perguntar: "E ela, hein? Ela não importa é? Então e ela?!"
20. Uma citação importante
Escolhi esta citação em latim porque é um verdadeiro mantra(e não só) na minha vida: Non omnis moriar (do autor Horace).
21. Uma música perfeita para ler
Todo o albúm Red Forest da banda If These Trees Could Talk é excelente para ler mas gosto especialmente desta música.