28 de abril de 2012

O mundo é microscópico


Como tinha prometido no outro post, aqui fica a prova de que o mundo é bem pequeno e a blogosfera idem aspas.
Tal como vos tinha dito no resumo das peripécias, os primeiros tempos foram de muito passeio e muito convívio. O pessoal português que já cá está há mais tempo acolheu-nos muito bem e tenho conhecido muita gente que veio para o UK pela mesma razão que eu: falta de emprego em Portugal. Mas que se lhes dessem um emprego em Portugal, teriam que ponderar muito bem ou então nem sequer ponderavam e não aceitavam.

Uma das pessoas que tive o prazer de conhecer, foi o blogueiro PortugueseNurse, que está precisamente a trabalhar no mesmo hospital que eu, no departamento ao lado do meu! Que coincidência ou não, foi a primeira pessoa da blogosfera que conheci pessoalmente...

Outra coincidência parecida foi através duma amiga que fiz aqui no UK (que trabalha no serviço do Mais-que-Tudo), voltei a ter contacto com uma amiga de infância que já não falava há mais de 10 anos!!!

Como diria o Prof. Hermano Saraiva: e esta, hein?!


24 de abril de 2012

As peripécias até agora...


Ora bem, recapitulando as nossas aventuras até agora, além do facto de já termos o nosso cantinho e de aos poucos ir ficando mais acolhedor, ainda termos muitas caixas dentro de casa mas o que interessa é que já temos uma mesa, cadeiras, sofá (com duas almofadas lindas, que a je encontrou no centro da cidade) e um colchão de verdade! Não que o nosso colchão de ar fosse mau mas dormir num colchão ortopédico Super King size é outra qualidade, LoL. Outra peripécia foi mesmo encontrar lençóis e edredão para uma cama tão grande mas felizmente, juntando o que a gente encontrou aqui com o que a minha Mãe encontrou em Portugal, lá conseguimos vestir o colchão. 

Parece estranho até, antes as minhas preocupações eram exclusivamente encontrar emprego, ir a entrevistas, etc. Agora as minhas preocupações são organizar a casa, encomendar coisas que faltam para a casa, analisar o espaço para escolher a mobília adequada para maximizar o espaço, tratar da água, luz e gás, enfim, um role de coisas! Uma casa dá muito trabalho, principalmente no início, disso me apercebo agora. 

Quanto ao trabalho, a coisa tem ido devagarinho, sinto-me a progredir gradualmente, talvez não tão rápido como gostaria mas tenho que dar um pequeno desconto a mim própria porque é muita coisa ao mesmo tempo, além de que não tive treino nenhum no que normalmente faço no meu serviço. Fora isso, as pessoas são extremamente acolhedoras e ensinam-me muito.

Porém, a vida não é só preocupações e nós temos aproveitado para sair bastante, para conviver, conhecer, comer e beber! Conviver com o grupo que veio comigo trabalhar para o hospital, conhecer o pessoal que já cá estava a trabalhar há algum tempo (e dentro desta categoria terei uma surpresa para vocês mas isso será para outro post, até para criar suspense), comer o pequeno-almoço tipicamente inglês e beber os deliciosos pitchers (que são as quatro canecas da imagem). Aproveitei também uns dias de folga para passear pela cidade, conhecê-la melhor, tendo paragem obrigatória nos parques, que são lindíssimos!

Como disse, a vida não é só preocupações e este fim-de-semana já está combinada uma grande celebração pois hoje, precisamente hoje, recebemos o nosso primeiro ordenado... Venha a festança!

23 de abril de 2012

De volta ao mundo!



Já temos net em casa, ou seja, estou de volta ao mundo! LoL. Por isso, aguardem novos posts e relatos das nossas aventuras...

20 de abril de 2012

Muitas caixas e uma tábua de engomar multiusos


Venho só dizer que estou viva e não, ainda não tenho internet em casa... Noto principalmente agora que uma pessoa sem net, é uma pessoa excluída. Neste momento o mundo podia estar a acabar, que nós não sabíamos, LoL. Sim, porque além de net, também não temos televisão.
Aliás no início não tínhamos quase nada... Como não tínhamos colchão, nem cama, comprámos um colchão de ar, não tínhamos mesa por isso comprámos uma tábua de engomar. Leram bem, tábua de engomar! Esta tábua (que é tal e qual a da imagem) serviu de mesa de jantar, mesa de bricolage, mesa de apoio para os computadores e, incrivelmente, para passar a ferro.
Claro que jantar numa tábua de engomar, sentados no móvel de entrada (porque nem bancos tínhamos) e comendo à vez porque o espaço era muito apertado, mereceu toda a nossa atenção e especialmente fotos de tão hilariante que era. Depois fizemos o upgrade, comprando bancos e após muitas refeições na nossa querida tábua, recebemos finalmente a nossa mobília.
Quando digo mobília é apenas uma mesa, cadeiras, colchão e um sofá, mas tendo em conta a nossa situação, quando a recebemos tivemos um grande sentimento de vitória, LoL. Após desempacotar tudo e fazer toda uma sessão de bricolage, tivemos uma tonelada de caixas em casa!
De momento, as coisas já estão mais organizadas, estamos a pensar no próximo upgrade, que será eventualmente a cama e eventualmente umas cortinas decentes porque as que nós temos não tapam grande coisa e aqui amanhece sempre muito cedo.

Gostaria de agradecer todos os vossos comentários e todas as mensagens de força. Peço desculpa se de momento não comento os vossos cantinhos, nem respondo aos vossos comentários mas quando, finalmente, tiver net em casa, irei responder a tudo e visitar todos os blogs. Obrigada!

11 de abril de 2012

Já está!

Conseguimos! Já temos as chaves para a nossa casinha... Agora é mudar tudo de uma cidade para a outra, limpar a fundo a casa e, finalmente, morar lá com o Mais-que-Tudo! LoL. Infelizmente, não terei net e não vou conseguir vir ao Reino, nem aos vossos cantinhos, mas mal consiga, eu dou notícias e faço uma ronda pela blogosfera.

Mais uma vez, obrigada a todos pelos comentários cheios de força e carinho!

10 de abril de 2012

Number 8


Não podia deixar passar este dia em branco... O número 8 persegue-nos neste momento e, devido ao seu background oriental, o Mais-que-Tudo diz que o número 8 lhe diz muito pois para os orientais é o número perfeito, o número do infinito! 8 anos a aturar-te, parece um infinito realmente, LoLoLoL. Estou brincar, obviamente, porque aturo tanto eu como ele (e olhem que não sou pêra-doce), é assim mesmo pois não temos sempre dias bons, há também dias maus. No entanto, o que interessa é superar os dias maus e aproveitar os dias bons!
És minha pessoa favorita, sabes disso, certo?

8 de abril de 2012

Só vos quero dizer uma coisa...


O meu serviço tem um turno de trabalho ao qual lhe chamam de twilight.

Era só isto, LoL.


P.S. - entretanto descobri que não é só no meu serviço... LoLoLoL


Review em vídeo: IGTV - Twilight series

7 de abril de 2012

Ajuntamento de Tugas


Hoje, para ninguém ficar a deprimir em casa, é o jantar, só de portugueses, no restaurante Português/Brasileiro da cidade! Acho que além de ir imensa gente, quase tudo trabalha no hospital... Isto promete! LoL.

4 de abril de 2012

Give me something worth the sacrifice





I disappear into the night

The silence is cursing me one more time
I'm not alone in this decline
Cause all my demons have come back to life



I cannot wait for a savior

My angel is long gone
I'm on my knees
I don't wanna pray
I don't wanna pray
I don't wanna pray



Give me something more

Give me something more
Don't shut my eyes
Give me something more
Give me something worth the sacrifice



I cross the line

The walk of shame
I hear the church bells through the acid rain
I'll cannot trade the wrong for right
And pick up the pieces come back inside



I can't deny

Don't ask me why
I feel the pressure everywhere
It starts inside
Erupts in pain
It knocks me down
Am I insane?



Give me something more

Give me something more
Don't shut my eyes
Give me something more
Give me something worth the sacrifice



I can't deny

Don't ask me why
I feel the pressure everywhere
I cannot stand this life in vain
Give me a sign
Am I insane?



Give me something more

Give me something more
Don't shut my eyes
Give me something more
Give me something worth the sacrifice



Give me something more

Give me something more
Don't shut my eyes
Give me something more
Give me something worth the sacrifice



I cannot wait for a savior

My angel is long gone
I'm on my knees
I don't wanna pray
I don't wanna pray
I don't wanna pray



Give me something more

Give me something more
Don't shut my eyes
Give me something more
Give me something worth the sacrifice



Give me something more

Give me something more
Don't shut my eyes
Give me something more
Give me something worth the sacrifice

Nota: Já vos disse que adorei o último álbum de Lacuna Coil? Eheheheh. Só espero ter a oportunidade de um dia os ver ao vivo. Quem sabe, quem sabe...

2 de abril de 2012

Costela inglesa

Uma das coisas que o pessoal notou ao longo deste tempo, é que sentem falta de cumprimentar com os tão típicos dois beijinhos na face.
Epá, pessoalmente, eu não aprecio muito as beijoquices em faces alheias, a não ser claro a pessoas amigas (desde pequena que sou assim, a minha mãe quando era criança prometia-me chupas ou o chinelo, conforme a sua disposição, para eu ir cumprimentar devidamente as pessoas) e aqui não têm esse hábito. Tanto homens como mulheres, é um cumprimento de mão e chega! Aliás, no outro dia, ao ir cumprimentar uma portuguesa, ela deu-me dois beijinhos na face e até fiquei meia sem jeito, do género: o que raio estás tu a fazer? LoL.
Devo ter uma costela inglesa, se calhar...