Vamos ter uma conversa séria... Vamos falar sobre traições e se as perdoaríamos ou não. Para delimitar o que cada um entende por traição, consideremos a situação de um namorado trair a namorada (ou vice-versa).
Perdoariam?
As respostas tendem a variar, havendo sempre, infelizmente, aquela voz da experiência: "só saberás a resposta quando passares pela situação".
No entanto, eu tenho uma outra pergunta, uma outra situação. O que vos iria magoar mais, uma traição por fidelidade ou por lealdade? Sim, porque são coisas diferentes. Por exemplo, o vosso namorado (ou namorada) vos trai com outra pessoa, no entanto, só vos conta um mês depois.
O que vos magoa mais, o facto de vos ter traído ou o facto de vos ter feito passar por palhaços durante um mês?
De qualquer forma, uma traição de fidelidade ou de lealdade, é mau, muito mau mesmo... E sempre me perguntei: o que leva uma pessoa trair a outra?
Nota: antes que comecem a fazer um filme (ou para os mais criativos uma trilogia)... Está tudo óptimo comigo e com o Mais-que-Tudo... Este post provém de uma conversa séria que tive há tempos, com um amigo, que me fez levantar certas e determinadas questões.