11 de março de 2023

The King Must Die (opinião SEM spoilers)

 


Gostava de ter mais para escrever sobre este livro mas, a verdade, é que não tenho muito dizer. 

Resumindo, este livro é parte de um retelling do mito de Theseus, o fundador de Athens que matou o aterrorizador Minotaur. E eu digo "parte" pois este livro que foi publicado em 1958, é parte de uma duologia, onde no segundo livro, o mito é efectivamente finalizado. 

A escrita é boa e extremamente evocativa, contudo senti que a história (o plot) em si enrolava e enrolava, qual ondas de Poseidon. Se calhar porque o mito de Theseus nunca foi uma preferência minha? Mas eu gosto de às vezes ser surpreendida e gostar de algo que normalmente não procuraria... este não foi um desses casos. 

O livro não deixa de ter mérito pela escrita e pelas descrições, aliás a minha parte favorita foi mesmo a mensagem de como a nossa posição da sociedade é tão efémera, passando para escravo se os deuses assim o designassem. Contudo e porém, não criou interesse suficiente em mim para ler o segundo livro. 

Se efectivamente têm alguma curiosidade sobre o mito de Theseus ou é uma história favorita vossa, então recomendo este livro. Mas se quiserem ler algo com mais perspectiva feminina ou algo com um twist, então não recomendaria esta leitura.

Gostaria na mesma de agradecer à @thedailymiacis por me ter oferecido este livro pois não deixou de ser de facto uma leitura diferente das que costumo fazer relativamente a mitologia grega!

Já leram este livro? Ou têm curiosidade em ler?


1 comentário:

- R y k @ r d o - disse...

Acredito que seja um loivro fascinante de ler
.
Feliz fim de semana. Saudações poéticas.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.