20 de agosto de 2009

Book club


Vi recentemente este filme: "The Jane Austen book club". E achei tão interessante o facto de um grupo tão invulgar se juntar para discutir (literalmente) profundamente os romances da autora Jane Austen. Claro que depois há aqueles romances, divórcios, amantes... E a vida passa a ter algum significado no fim, quando acabam de analisar o último romance da escritora (engraçado que no fim acabam todos na cama uns com os outros mas isso são pormenores).

Até que a ideia me veio à cabeça... E que tal um book club de J.K. Rowling? Hein?! Reuniões para discutir todos os aspectos dos livros dela, relações, decisões e até mesmo algum significado camuflado em algumas cenas.
Ideia estúpida, eu sei... mas eu adoro J.K. Rowling! Ah! E eu já gostava de J.K.R. antes de ser conhecida.
E apesar da ideia que fizeram passar de que é uma escritora para "pré-adolescentes" e crianças, os livros dela, acompanharam-me pela minha adolescência e agora com 21 anos, ainda gosto de mergulhar nas páginas dos livros dela e revisitar o meu amigaço com uma cicatriz.

Aliás, a escrita dela foi o que fez começar a escrever...

Quem sabe criar um blog sobre isso? Criar discussões acessas sobre a relação entre Hermione e Harry ou então Harry e Ginny? A controvérsia instala-se!

4 comentários:

Tio Heartless disse...

Cria cria cria.
Não existem desse tipo de grupos em portugal, até pk as pessoas não os compreendem e não conhecem o seu propósito.

I say go for it ^^

Joao Teixeira disse...

se fosse 1 relaçao de mim com a Hermione, ou ate mesmo com a Ginny, ja se falava portugues que eu entenda.


assim, so se pedires com muito jeitinho!

Luis Malato disse...

Demasiado HP...

Anónimo disse...

Es capaz de ter uma ideia bastt interessante aqui para Portugal. Claro que nunca iria participar, pois nunca li os livros :P.

Ass: [Carlos]