28 de agosto de 2013

Beer & Cider Festivals


No típico British Summer (metade chuva e metade sol, ou as duas coisas no mesmo dia), principalmente quando faz bom tempo, começa-se a ver os cartazes dos Festivais da Cerveja e da Cidra. Tenho a dizer que eles levam a parte de "festival" mesmo a sério! LoL.
Como nestes dias tive assim um aglomerado de folgas, aproveitei e fui a um festival desses a um excelente pub que fica mesmo ao pé de minha casa... Montes de barris tudo cheio de diferentes cervejas e cidras, ao ponto de uma pessoa pensar: será que há assim tanta diferença. Afinal há e de que maneira! Aquilo é cerveja com sabor a canela, cerveja envelhecida a cascos de rolha, cerveja que-nem-lembra-ao-menino-Jesus, já para não falar da panóplia de sabores de cidra.
Por acaso em Portugal não tinha muito hábito de beber cidra, tendo em conta sou orgulhosamente Transmontana, quando chegava o verão e queria beber qualquer coisa fresca ia logo para o meu rico Favaios. Por isso, quando vim para o UK descobri o mundo encantado da cidra e tenho a dizer, adoro! Aliás, tanto eu como o Mais-que-Tudo ficámos rendidos... A nossa favorita é a da imagem, que por ter um nome valentemente esquisito mas sabe tão, tão bem! Além do sabor a morango a de sabor a manga é simplesmente qualquer coisa.

4 comentários:

Andreia Morais disse...

Isso é que é mesmo levar à letra a palavra festival com tanta opção de bebida :p
A única coisa que bebo, e não é com muita regularidade, é mesmo cerveja, preferencialmente da preta. Cidra nunca experimentei

Candybabe disse...

Nunca experimentei cidra, sou mais de uma bejeca fresquinha :D

Unknown disse...

eu ca tb sou uma apreciadora de cidra =)
bjs*

http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

Videira disse...

Também sou um apreciador de Sidra... Apple Cidre :)

Off Topic: enviei-te um mail para "omeureinodanoite@gmail.com" com umas perguntas acerca de Londres, se poderes diz alguma coisa.

Thanks ;)