16 de abril de 2014

Discovering: Sicily



Sicília é simplesmente fantástica! Foi-me dito que é a parte mais tradicional de toda a Itália e os Sicilianos têm orgulho nisso... 
A comida é muito boa mas ao fim de alguns dias notei que não aparecia nenhum prato de frango nos menus onde a gente ia comer. Só no último dia, no último restaurante onde fomos é que tinha um prato de frango, LoL. Foi-me dito que pelos vistos o frango para eles é "comida de rico", sendo o mais normal lá o marisco, peixe e carne de vaca. Já para não falar que arroz para eles só no risotto!
Outra coisa que nos surpreendeu foi a quantidade imensa de edifícios lindos e maravilhosos! Um a seguir ao outro, no meio daquelas ruelas estreitas. Chegámos inclusive a ir à visita guiada do Teatro Massimo, o terceiro grande teatro (a seguir aos grandes teatros de Paris e Viena) construído no século XIX e onde foi gravado algumas cenas do filme O Padrinho.
Tivemos também imensa sorte com o tempo porque esteve mesmo muito bom para passear e inclusive passar umas belas dumas tardes na Marina de Palermo a comer panna cottas até enjoar, LoL. Mas, agora aquele momento realmente diabético, o melhor desta viagem foi mesmo passar o nosso dia especial e celebrar o nosso 10º aniversário juntinhos no relax.

5 comentários:

Andreia Morais disse...

A diferença de culturas e mentalidades é mesmo impressionante e fascinante. É engraçado ver que, para nós, o frango acaba por ser algo «banal», por ser mais em conta, e o marisco já se aproxime mais de um prato para ricos, mas para eles é precisamente o contrário.
Adorei as fotografias :)

Beijinhos*

*Nightwish* disse...

Que meninos bonitos!! =P
"Marisco, peixe e carne de vaca"??? Vou mudar-me para lá, definitivamente! xD
Acho que a Sicília já vai para a minha lista de sítios a visitar ^^ ****

Anónimo disse...

Frango comida de rico? e marisco, peixe e vitela comida normal? Meu deus, acho que se fosse a Sicília não voltava mais para Portugal.
Parabéns pelos 10 anos de namoro! :)

Candybabe disse...

Belo passeio :D
Festejaram bem o 10º Aniversário***
Parabéns!

Bolacha de Chocolate disse...

as maiores felicidades :)