4 de junho de 2018

Dead Beautiful series



"Everyone has the ability to urt. It's the choice that matters." - Dead Beautiful 

"Do you believe in soul mates?" I whispered . "You mean a human who has the soul of an Undead? No. The idea of a soul mate. That there's only one person that's really right for you in this world." I could hear Noah breathing as he thought. "No." "Why?" "Because it gives us no choice. It means that some cosmic force has already chosen the person I'm supposed to love. But that's not how it works. I don't want to be with someone who completes my soul; I want someone who will open it. I want to be able to choose." - Life Eternal 

"The worst kinds of nightmares are the ones you have while you're awake." - Love Reborn

Acho que coloquei esta trilogia da autora Yvonne Woon na minha lista de livros para ler por sugestão ou de algum grupo de leitura ou do Goodreads... Já não me recordo ao certo, LoL.

O que é certo é que li os três livros e assim em primeira impressão não foram os melhores livros da minha vida. Contudo a premissa é interessante, neste universo as crianças até aos 21 anos se morrerem passados 10 dias reanimam e chamam-se Undead. Contudo, mesmo assim não são imortais, têm como que uma "validade" de certos e determinados anos. Para controlar os Undead,  porque senão era o verdadeiro bacanal, obviamente, existem os Monitors que se separam por variados skills.
Claro que há ali uns star crossed lovers e apesar de pensar, durante o primeiro, que seria um bocadinho demasiado adolescente para mim... A verdade é que dei por mim a continuar a ler pois o cerne da história torna-se cada vez mais complexa e o mistério estava a dar cabo de mim, LoL.
Até ao terceiro livro.. que foi um suplício para acabar. As desnecessárias longas descrições estavam a dar cabo de mim! E o final? Mas o raio é aquilo? Imensamente frustrante.

Não consigo aconselhar-vos esta saga... com tanta coisinha melhor por aí.

7 comentários:

Marta Carvalho disse...

Não conhecia, mas já percebi que não vale a pena! Obrigada pela partilha! :D

amarcadamarta.blogspot.pt

Andreia Morais disse...

Não é o género de leitura que mais me atrai, confesso, mas depois de ler a tua opinião é certo que não lhe darei oportunidade :)

r: Acho que acaba por ser inevitável, porque nos lembramos sempre de alguma mudança

Beijinhos

Catarina Jesus disse...

É pena :(

Beijinhos,
Yellow Rain

Joana Nunes disse...

Epá.... a premissa até parece ir ao encontro dos meus gostos, mas descrições entediantes? I'll pass =|

Beijinhos,
Joana

panemicbooks.blogspot.pt

Ana disse...

Não conhecia, mas não fiquei com muita vontade de ler =)
Beijinhos,
http://chicana.blogs.sapo.pt/

Carolina Pimentel disse...

Não conhecia mas já vi que seria uma desilusão ler. Olha poupas-me tempo ahah. Gostei imenso da tua opinião, foi super sincera. Beijinhos 😀

Brenda C. disse...

Omg amei a última frase AHAHAH Mas admito que fiquei curiosa para ler ahahah

Beijinhos, Brenda
href="https://momentosdeataraxia.blogspot.pt/">Momentos