22 de agosto de 2018

Não incomodar, se faz favor



Quando uma mulher se torna mãe, há imensas coisas que mudam... Estou a dizer o óbvio, eu sei.
Logo à entrada da Maternidade dizem-nos logo para abandonarmos o nosso orgulho; quando seguramos o nosso rebento, sentimos o imenso peso da responsabilidade; mas a verdade é que eu podia, de facto, enumerá-las todas, contudo o que eu quero é partilhar uma que raramente é falada: nunca mais vais ter um momento de sossego!

Ok, pode parecer um bocado extremista mas quando são pequeninos, preocupamo-nos se vão acordar a qualquer instante. Quando são maiores preocupamo-nos se vão tentar agarrar alguma coisa ou gatinhar para sítios que não devem. E quando são um bocadinho maiores ainda, quando há o perigosíssimo silêncio!
Portanto, não há um momento de sossego e isso engloba fazeres tanto as tarefas domésticas como coisas completamente naturais, como ir à casa-de-banho e/ou tomar banho. Hoje gostaria de vos falar deste último...

Para quem não tem filhos, pode pensar que estou a ser super dramática mas o pessoal com filhos está neste momento a abanar a cabeça em afirmação ou a fazer um facepalm.
Eu agora, penso, o que raios fazia eu antes de ter o Príncipe para demorar 15 a 20 minutos a tomar um duche?! De momento, demora-se no máximo 5 minutos e quase a parecer a equipa da boxes de Fórmula 1 da Ferrari.
Portanto, quando, por acaso, tomo banho quando o Mais-que-Tudo está em casa, há todo um sinal imaginário pendurado na porta da casa-de-banho a dizer "Please, do not disturb" e gosto de pensar que está subentendido sob pena de morte, mas isso sou eu.

É incrível, como depois de ter filhos, uma coisa tão simples se torna como um acto de luxo. Pois um duche, quando não temos que nos preocupar com o nosso rebento pois está com o papá ou os avós ou alguém que os saiba segurar durante dois segundos... o duche torna-se numa verdadeira ida a um Spa de 5 estrelas!
Toda ela uma musiquinha ambiente, o apreciar da àgua a correr, fazer uma esfoliação, poder colocar amaciador e esperar que faça efeito, fazer a depilação ao mato que são as nossas pernas, sair do banho com calma e não correr o risco de espetar com a cabeça nos azulejos, na pura da loucura passar creme no corpo...

Por isso, este momento só pode ser interrompido por situações de vida ou de morte! Se por acaso o Mais-que-Tudo pensa em tocar na maçaneta da porta, já começa a ouvir todo um rosnar do outro lado da porta. Sim... porque o sexto sentido de mãe que tanto falam, não se aplica só ao bebé, LoL.

17 comentários:

Rémi disse...

Muito bom! :)

E imagino que com este calor, ter "crianças de colo" seja também um bónus!?

Mas os filhos "são o melhor do mundo"... diz quem não os tem ;)

Fica bem.

A TItica disse...

AHAHHA tão verdade... eu já só tomo quando o filho vai para a cama, desisti antes!!! Mas o sinal vermelho serve para o marido também!!

Ella Morgan disse...

Hahaha, não sei o que isso é, aliás porque ainda faltam muitos MUITOS anos para isso acontecer, mas desejo-te muito boa sorte! ;)

Beijinhos,
Ella Morgan
moonlightfelicitydestin.blogspot.com

Daniela disse...

Eu acredito que deve ser mesmo esgotante ter um filho, embora neste momento eu não esteja preparada para isso. Ainda não consigo prescindir da minha vida sossegada e dos duches de 15min. xD

Beijinhos

As coisas dela disse...

No final, tudo compensa :) Beijinhos*

Rita C disse...

Ainda não sou mãe mas quando esse dia chegar acho que viro stress em pessoa :P
Beijinhos e muitas felicidades!

Andreia Morais disse...

Quando voltamos a aproveitar algo que, no fundo, nos foi privado (ainda que seja por um bem maior), isso adquire logo outro encanto :)

Cynthia disse...

Quando o meu filho era pequeno, tomava banho descansadinha, mas era porque o levava comigo para o WC! Nem pensar em tomar banho com ele a dormir, ia estar sempre inquieta. Punha-o na espreguiçadeira e lá ficava ele sossegadinho, onde eu o podia ver e ir falando com ele, enquanto tomava banho :P

Joana | My Pretty Mess disse...

Eu acuso-me no grupo dos que não têm filhos e acha que não será tanto assim. Pode ser que um dia engula o que digo. ahah

Beijnho, C.

Nea ☽ disse...

Acedito! Aqui na família todas falam nisso também!
Que esteja tudo bem com o bebe*

Love Adventure Happiness disse...

à casa-de-banho vou na mesma e demoro o que demorar e já ficou a chorar, sem remorsos que eu também tenho necessidades fisiológicas.
Lá em casa quem é lento nos banhos e sempre foi é o Ricardo, eu sempre me despachei mas sim, por cremes é um luxo que só faço quando alguém está com ela, mas frequentemente acontece por isso não me queixo!

Tulipa Negra disse...

Não sou mais, mas acredito que a gestão não seja nada fácil.

Avelã disse...

Haha, nunca imaginei que fosse uma sensação tºai boa tomar um duche em paz :P

Inês disse...

Ah ah ah, muito bom e pelo que ouço dizer é mesmo assim com todas as mamãs! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Coquinhas disse...

Acredito piamente que mude tudo, por isso é que acho que ainda não estou preparada ahah

Matilde disse...

Confere :P :D

Cisne disse...

Hahahaha gosto sempre de ler sobre estes assuntos mesmo não sendo mãe, pois são escritos tão bem e com tanto humor. Obrigada!