28 de maio de 2019

O meu querido blog


Ao longo destes (quase-quase 10 anos de blogosfera), quem me segue há algum tempo sabe o quanto eu gosto de escrever. Aliás, quando me comecei a sentir melhor dos baby blues foi precisamente isso que senti falta: do meu Reinozinho. 

Depois na pura da loucura criei uma conta no Instagram para, tal como a página no Facebook, chegar a mais gente. Já disse várias vezes nas stories no Instagram, que tenho imensa pena de não ter começado há mais tempo! Torna mesmo a relação com os meus queridos súbditos mais íntima e até mesmo pessoal que me segue há imenso tempo, que não comentava o blog pois era assim uma plataforma mais formal mas que se sente à vontade em o fazer no Instagram
Em seguida, começaram os vídeos... que eu muito honestamente nunca pensei que fosse para mim pois o Youtube em si era pesadelo para a minha pessoa, contudo, a verdade é que o formato informal da IGTV enquadra-se perfeitamente na minha personalidade! 

Portanto, recentemente, estive com a dúvida existencial de usar o canal de Youtube do Reino para alguns dos vídeos... Perguntei-vos a vocês seguidores, o que achavam. 
Adorei todo o feedback mas neste caso apliquei uma técnica que se aplica no meu trabalho, que é a técnica da "balcony view" (a vista da varanda). Quando a situação se está a tornar stressante ou estou a sentir ansiedade, dou um passo atrás e olho para a situação com outra perspectiva.

O blog sempre foi algo que me deu prazer, escrever sempre foi catártico para mim (daí este post)... O Instagram veio juntar toda uma nova alegria! Então porque sinto ansiedade relacionada com o Youtube. Talvez porque é um formato mais formal, para o qual não esteja preparada e por ser algo que tenha que dividir mais a minha atenção... Isto não é o meu emprego, já para não falar que tenho ainda a minha vida familiar. Por isso, por amor ao meu blog e à minha sanidade mental, não vou incluir os vídeos do Youtube de momento.
Não estou a dizer que nunca o farei mas não de momento...

Muito obrigada a quem me segue, uns há mais outros há menos tempo, mas todos importantes... Pois sem vocês, isto era basicamente pregar para os peixes, LoL.

12 comentários:

Cherry disse...

Tens que fazer aquilo que te faz sentir melhor e, se é essa a tua decisão, nós só temos é que respeitar.
Beijinhos
Blog: Life of Cherry

Ella Morgan disse...

Se te sentes melhor assim, só há que respeitar a tua decisão!

Beijinhos,
Ella Morgan
moonlightfelicitydestin.blogspot.com

Daniela disse...

O importante é que faças o que te dê prazer; não há necessidade de transformar isto num stress.
Eu confesso que nem sou muito adepta do youtube, nunca tenho muita paciência para ver vídeos. :P

Beijinhos

Andreia Morais disse...

O mais importante é que te deixe confortável; é que te traga aquele desafio bom e não angustiante.
Quando for o momento certo, vais agarrar essa etapa com todo o entusiasmo :D

C. disse...

Obrigada minhas lindas 😍

Kique disse...

Por vezes um passo atrás faz-nos ver com maior clareza o futuro.
Simplesmente pomos as ideias em espera
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Vieste-te??

Love Adventure Happiness disse...

Mas podes por os vídeos do IGTV no youtube... Nem todos os youtuber's fazem daily vlogs ok?!
Podias pensar que é mais uma plataforma para te dares a conhecer...

Anónimo disse...

Tens de seguir o teu coração!

O blog mudou de sítio,: https://www.corujacorujita.pt/

C. disse...

Love Adventure Happiness - também pensei nisso... mas acabaria por ter o canal do Youtube como deposito de videos ahahahah

Portuguesinha disse...

No final dás a resposta à tua própria pergunta.
Muitos fazem isso.

Se esta não é a tua vida, então nem penses em te enfiar no youtube. Aquilo É UM JOB. Quem se mete "a sério" tem de alimentar a máquina tal como se alimenta uma criança.

Mas se a tua sede e vontade de dominar os new media e te divulgares é grande e não te incomodar tirar um tempinho com outras pessoas ou outras coisas, força. Podes sempre recrutar quem te ajude tornando a tarefa um lugar para conviver ao mesmo tempo que valoriza o teu canal.

Eu não ligo nenhuma, não sigo instagrams, nem tenho conta, tenho apenas o blogue (s) e já abandonei quase todos excepto um. Não dá para ter tanta coisa. Já tive um canal de youtube, mas também fechei. O youtube itself deu uma ajudinha, sempre a apagar os vídeos! Esse é outro stress que terás de lidar. Depois queres seguidores, queres inscritos, queres mecenas, queres que as social media te dêm dinheiro (suposições) e não há energia para tanto. O dia só tem 24 horas e não 100! Ahah.

Abraço

Green disse...

O importante é que faças o que te faz realmente sentir bem :)

Nala disse...

O importante é fazer o que nos deixa mais confortáveis