22 de junho de 2019

Sala de Cinema: The Breakfast Club




Aquele momento fantástico quando uma sessão de castigo aproxima estes adolescentes... Este filme saiu de 1985 e é incrível como continua actual. Mas não se esperava outra coisa de John Hughes que produziu clássicos como se não houvesse amanhã!

Os cinco adolescentes são os estereótipos mais comuns  na escola secundária: "a criminal, a jock, a princess, a nerd and a basket case". Que se juntam para passar um sábado na escola de castigo, fechados na biblioteca da mesma. O que os leva a interagirem uns com os outros, o que normalmente não aconteceria num dia normal de escola pois são todos de círculos diferentes... 

Após muitas peripécias, discussões e lágrimas, apercebem-se que afinal não são assim tão diferentes e amizades se começam a formar.

Claro que todo o cenário, verbatim e música, é tudo extremamente anos 80 mas para mim isso dá-lhe ainda mais encanto. É engraçado se pensarmos que os pais nunca perceberam a juventude do mundo: o Elvis costumava ser o diabo e agora é demasiado suave para os gostos actuais, o mesmo se passou com Eminem, Marilyn Manson, etc. Imaginem o que pensarão deles daqui a uns anos.

E acho que dentro dessa linha de pensamento e o facto de um adolescente está efectivamente a crescer tanto fisicamente como psicologicamente e emocionalmente, acho que é isso que torna este filme para sempre actual e um clássico aos olhos do cinema!

O que é que vocês acham? Gostam deste filme? Acham que se mantém actual?



3 comentários:

Green disse...

Nunca vi, mas fiquei bastante curiosa.

Andreia Morais disse...

Já ouvi falar imenso deste filme, mas nunca o vi

Cherry disse...

Já vi esse filme e adoro todas esses vibes anos 80 <3.
Beijinhos
Blog: Life of Cherry