14 de outubro de 2019

Tuesdays with Morrie (opinião SEM spoilers)



Eu realmente não sabia do quanto eu precisava deste livro de Mitch Albom, contudo, tenho que vos aconselhar a ouvirem o audiobook e irei explicar o porquê nesta review.

Já há algum tempo que um livro não me deixava emocionada desta forma. Não é pelo facto de o Morrie se ir desvanecendo à frente dos nossos olhos pois também eu já perdi pessoas, também eu já fiz luto algumas vezes, umas de forma mais saudosa que dolorosa, outras como se tivessem arrancado parte de mim.  

O livro em si, mostra-nos duas pessoas, o Morrie, o eterno professor e o Mitch o seu eterno aluno, que se encontravam todas as terças-feiras, quando Morrie foi diagnosticado ALS. Então o livro mostra-nos mesmo esse caminho...

Então fala-nos de que devemos levar a vida como um milagre que nos é oferecido, coisa que muitas das vezes com a nossa rotina nos esquecemos e que a vida é efectivamente uma experiência que cada um vive de forma diferente, que cada um de nós vê e sente à sua maneira.
Chega mesmo a dar uma "vibe" de livro de auto-ajuda mas a verdade é que Morrie está de facto a nos ajudar, lembrando-nos que somos maravilhosos à nossa maneira, assegurando-nos que não estamos sozinhos dos momentos maus.

Aliás este livro fez-me lembrar de muitas conversas, sim, porque o livro é essencialmente muitas conversas entre os dois homens. Conversas com amigos. Ou seja, o que me marcou e me deixou como que saudosa, não foram as saídas à noite ou festas mas sim conversas brutais. Lembrou-me assim momentos de verdadeira felicidade.

Até ao final do audiobook, eu estava a conter as lágrimas mas eu deixei-as cair, finalmente, pois mesmo depois do livro ter acabado, o audiobook contém bocados das verdadeiras entrevistas... com a voz maravilhosa de Morrie e os seus ensinamentos. 

Vocês podem não saber mas vocês precisam de ler este livro! Aconselho-vos do fundo do coração.

Já conheciam o livro? Ficaram com curiosidade para ler?


Review em vídeo: IGTV - Tuesdays with Morrie

Audiobook: recomendadíssimo!


6 comentários:

Green disse...

Parece ser interessante de facto.

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Não o conhecia... mas a dica e a resenha que a amiga preparou é irreprensível que nos desperta a vontade de ler!

_ Gil António _ disse...


Olá:- Acredito que seja um bom livro de ler.
.
POEMA ** Fremente Loucura **
.
Desejando uma semana feliz

Os meus momentos favoritos disse...

Não conheço.
Boa semana.

Andreia Morais disse...

Há livros que nos transformam e isso é maravilhoso! Vou levar a sugestão :)

Anónimo disse...

Gostaria de te comentar com outra conta, por exemplo do Sapo, mas não dá.
Entretanto já li esse livro. É fantástico. Está na prateleira da minha pequena biblioteca

Deixo o link

https://acadeiranumcafe.blogs.sapo.pt/