20 de dezembro de 2019

Bookaholic problems



Eu acho que o grande problema de qualquer bookaholic, que nos deixa de coração apertado e a alma triste... é o facto de nunca mais podermos ler o nosso livro favorito pela primeira vez.

Aquela ansiedade de sabermos mais da história e personagens, aquele entusiasmo quando pegamos no livro... Nunca mais. Contudo, quando efectivamente vamos reler um livro favorito, acabamos por sentir que é quase como revermos um velho amigo. 

Que livros vocês gostavam de reler pela primeira vez?


Aproveitem e vejam também a TAG para a qual fui identificada pela @wordsalacarte_night:


3 comentários:

Mafaldix disse...

Não os podemos ler pela primeira vez outra vez, mas sempre que voltarmos a eles descobriremos coisas novas, outros pormenores. Lembrei-me de um ensaio de Italo Calvino que li há dias onde ele diz que "deveria haver uma época na vida adulta destinada a revisitar as leituras mais importantes da juventude..." Eu sou uma grande e apaixonada leitora, mas são poucos os livros que reli, mas depois de ler este ensaio pensei em voltar a eles. Boas leituras

Andreia Morais disse...

A inocência dessa descoberta é, de facto, irrepetível. No entanto, acredito que acabamos por identificar detalhes novos ou, então, sentir as coisas de outra forma, porque crescemos e essa mudança é percetível.

Green disse...

Muito bom.