16 de janeiro de 2020

O mundo bookaholic online


Já disse várias vezes que encontrei a minha tribo quando entrei nesta comunidade fantástica. Mas... tal como muitos que também pertencem, se tentam falar sobre a mesma, a pessoas "de fora", acabamos por receber um olhar desconfiado pois não fazem ideia do que estamos a falar, LoL.

Para que é que serve? Muitas vezes perguntam. A verdade é que, na minha opinião, seguir bookbloggers, booktubers ou bookstagrammers, é como falarmos com um amigo nosso sobre livros ou até mesmo pedirmos sugestões para leitura. 
Eu ainda me lembro de quando ainda não estava nesta comunidade e pedia sempre aos meus amigos bookaholics, sugestões ou então ia aventurar-me para as listas do Goodreads (que era sempre um tiro no escuro, LoL). Porém, com os bookbloggers, booktubers, bookstagrammers e os demais, podemos seguir pessoas que já fizeram a triagem por nós!
Além de que acho que a transição desta comunidade para as redes sociais, foi super suave pois ler é uma actividade "solitária" e assim, podemos tornar esta actividade bem mais interactiva. E claro, quem é que não gosta de debater o livro que acabou de ler? Ou partilhar a sua opinião?

O problema, o grande problema, é que a vossa lista de livros para ler nunca mas nunca mais vai diminuir, LoL. E por isso mesmo, esta comunidade é brutal pois com as diferentes personalidades, imensa criatividade e, claro, uma quantidade astronómica de livros, o nosso amor pela leitura não só é alimentado como é celebrado!


Vocês ainda se lembram de como escolhiam as vossas leituras antes de entrarem neste mundo bookaholic online? Como faziam?

4 comentários:

Andreia Morais disse...

Sentimo-nos mesmo em casa quando encontramos a nossa comunidade *-*

Os devaneios da Tim disse...

Ora eu não tinha com quem falar sobre livros a não ser com uma amiga, mas um dia surgiu uma booktuber no youtube e percebi que havia mais pessoas que partilhava o gosto de ler. É tão bom termos alguém que partilhe o mesmo gosto :D

Green disse...

Deve ser bem giro.

Su disse...

Ainda lembro-me quando era miúda e não havia cá estas modernices ia sempre para a secção dos livros do supermercado quando os meus pais andavam nas compras. Passava o tempo a ler a sinopse e ver o que agrava-me mais.
Ainda faço isso nos dias hoje, mas só com a pequena diferença de ir procurar as opiniões do livro online.