18 de fevereiro de 2020

Let's Play (opinião SEM spoilers)



Sim, eu sei que já partilhei a minha opinião desta comic no vídeo Webtoon II mas tendo em conta que me marcou tanto, decidi fazer uma review em separado, tal como fiz para Lore Olympus

Vamos por partes... esta comic, aconselhada pela @mysticalcandles, é basicamente sobre Sam, que quer ser uma game developer mas ainda antes da sua carreira começar, uma celebridade da comunidade gamer, coloca um vídeo seu a jogar o jogo da Sam, dando uma má review. O que para piorar a situação a sua legião de fãs vai por trás e destrói completamente a reputação dela.

Est é o enredo mas a verdade é que esta comic é mesmo muito mais do que simplesmente a vida de um gamer ou a comunidade geek. Sim, uma das coisas fantásticas é o facto de ter um cast tão diverso de personagens e backgrounds!
Para vos dar um exemplo, um dos membros da guild da Sam, é surda e usa uma app para poder comunicar. Mas além disto tudo, esta comic torna-se simplesmente fantástica por tratar de vários assuntos difíceis, como social anxiety, depressão, trauma, pressões sociais, auto-confiança, sel-image, luto, anger management, entre outros de forma maravilhosa.

Sim, ok, há também todo um triângulo amoroso. Triângulo? Não... um quadrado, eu sei lá, a minha geometria descritiva não é grande coisa, LoL. Mas o que é certo é que há muita trama envolvida!
Se precisam de uma comic para se viciarem como se não houvesse amanhã, com imensos episódios, sobre geeks e emoções bem, bem reais... por favor leiam Let's Play!

E vocês, conhecem esta comic? O que acharam? Ou ficaram interessados em ler?

4 comentários:

Melissa Moreira disse...

Kkkkk que divertido o seu post, não é algo que eu geralmente leio, mas achei bem interessante esse.
Jardim de Palavras

Green disse...

Confesso que não sou muito disso, mas parece ser interessante.

Andreia Morais disse...

Nunca li esta comic, até porque é um género com o qual não me identifico. Ainda assim, a temática parece-me interessante

Kique disse...

gostei do post genial
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Bullings...Homem sofre