28 de outubro de 2022

TAG - Perguntas Literárias

 


Em vez de um wrap-up, este mês decidi responder a uma TAG. Obrigada @osdevaneiosdatim pela sugestão!


📌Um livro que influenciou a sua vida

Acho que todos. E vocês pensam: epá, mas que resposta mais cliché! Mas a verdade é que os bons fizeram-me pensar, fizeram-me sentir e os maus fizeram-me saber aquilo que eu não gosto numa narrativa ou história.


📌Gostarias de ser escritora?

Talvez pela questão que a escrita para mim sempre teve um expoente terapêutico, vou responder que sim. Contudo, sou também uma pessoa com noção e sei que não tenho já o vocabulário para escrever em português.


📌Livros físicos ou e-books?

Todos. Físicos, e-books e audiobooks… só não leio em braille porque não sei. Seja que formato for, o que eu quero é consumir o livro e a sua história.

📌Qual o teu pior hábito de leitura?

Comodismo… Ler no kindle (porque tem luz integrada e posso aumentar a letra) em vez de ler o livro físico que tenho na estante. Mas convenhamos podia ser um hábito bem pior.

📌Gostas quando um livro é adaptado ao cinema/televisão?

Vou fazer batota com esta pergunta (no surprises there). Porque toda a gente fala de livros a serem adaptados ao cinema mas ninguém fala no reverso. Eu sei que estes filmes que vou mencionar são um antro de memes e de piadas mas tirem as lutas e os tiroteiros... e o que me colou na saga John Wick foi: as regras das guilds; os pactos de sangue; Continental, et cetera. No final do primeiro filme fui procurar se havia livros porque queria saber mais do sistema de crime organizado mas não havia. Por isso, gostava que estas personagens e mundo criminoso fosse explorado em condições num livro.

📌Livros que deviam ser banidos da escola

Pessoalmente acho que nenhum livro devia ser banido mas eu deixo esse tema com a expert do assunto, a @wordsalacarte_nights

📌Preferes ler um livro de cada vez ou vários ao mesmo tempo?

Ora bem, eu como gosto de ler em vários formatos, normalmente estou sempre com dois ao mesmo tempo. Um em formato físico/e-book e outro em audiobook, que geralmente são de géneros diferentes pois assim não me baralho toda.


Espero que tenham gostado e estão à vontade para a fazer!

2 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Estou a ler um livro muito interessante: "" Coma e Cure-se", doi Dr. Andrei Dracea. Ler acalma a alma e o coração. Gostei de ler a entrevista
.
Feliz fim de semana.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Os devaneios da Tim disse...

Hey! Nem dei conta que me tinhas marcado. Abordas ai um tema bem esquecido, filmes que dão livros? São poucos mas começa a haver