14 de outubro de 2022

Where the Crawdads Sing (opinião SEM spoilers)


 Em primeiro lugar, quero falar da escrita da autora: simplesmente lindíssima! Com descrições e analogias maravilhosas, não chegando ao ponto de ser densa ou com demasiados floreados.

Acho que se tivesse que usar duas palavras para descrever a escrita da autora seria: gentil e naturalista. Isto porque a inclusão de elementos da natureza é uma constante neste livro, com animais, vegetação ou paisagem.

Depois adorei o facto de haver um entrelaçamento de romance e thriller neste livro. Já para não falar que, eu cada vez mais me apercebo, que eu aprecio muito um livro que tenha duas linhas temporais que lentamente se convergem na narrativa.

O que eu menos gostei, no entanto, foi a resolução do livro em si.

Na parte do romance, tendo em conta o build-up e a jornada da personagem, pareceu-me apressado.

Na parte do thriller, porque algumas coisas ficaram por responder (o que não é necessariamente mau) mas o que eu não gostei foi algo que parecia ser contra a personalidade que nos é apresentada da personagem. Daí mencionar as coisas que ficaram por responder, pois se houvesse certas respostas, então ficaríamos a perceber aquela atitude "fora da caixa".

Resumindo, acho que a a resolução final seja apressada para o build-up do livro mas isso não me impediu de simplesmente ter adorado a narrativa e tudo que é descrito.

E, por fim, quero agradecer à Sara por ter, não só pensado em mim depois de ter lido este livro, mas também por me o ter oferecido!

Já leram este livro? Conheciam?

1 comentário:

Os devaneios da Tim disse...

Já o tenho aqui para o ler